terça-feira, julho 21, 2015

Você pinta??

Oiie meus amores, como vocês estão?! 

Eu sei que teve uma época, que os livros de colorir fizeram o maior sucesso e cada dia que passa, mais livros são lançados com diversos temas: cidades, comidas, animais...
Eu sou muito ansiosa e esses livros de colorir me deram uma acalmada, mas, em outros momentos, também me deixaram bem irritada, eu sou perfeccionista, e maioria desses livros tem muitos detalhes pequenos, e quando eu errava, passava da linha, eu ficava muito irritada, me incomodava ver que não estava perfeito (quem tem TOC vai me entender kk)

Eu gosto muito de olhar na internet as combinações de cores, técnicas, e materiais pra pintar, achei que seria interessante trazer dicas aqui pra vocês. O livro de maior sucesso, esse todos conhecem, é o


"Jardim Secreto" 
E também o "Floresta Encantada" ambos da  Johanna Basford.

Eu gosto muito de procurar por inspirações na hora de colorir, ver como as outras pessoas estão pintando pra ter alguma ideia diferente, essas são algumas das minhas preferidas, achei que todas ficaram lindas, mas o pavão é meu preferido!






Eu só tenho esses dois até o momento, mas quero mais alguns, é cansativo pintar flores o tempo todo, um livro com tema diferente é muito bom pra variar. Esses estão na minha WishList:





O preço deles variam, então achei melhor não colocar, mas em média saem por volta de  R$20,00 cada, o que é mais caro, são os materiais pra pintar, já vi por aí, lápis de cor aquarela 48 cores, por mais de R$100,00, achei um absurdo! Tem gente que prefere as canetas stabilo, que tem uma ponta mais fina...
Eu tenho um pouco de receio em pintar com canetas ou canetinhas pra não marcar a folha de trás, apesar de que a ponta fina da mais precisão na pintura, tenho medo de manchar, eu prefiro os lápis aquareláveis, eles são macios, e deixam a cor bem viva, eu não uso ele como aquarela, não uso o pincel nem molho os lápis, eles secos já deixam as cores lindas,  tenho um pé atrás em usa água nesses livros, não me parece uma boa ideia. Eu vi algumas pessoas usando, ao invés do pincel, a caneta, Water Brush, eu não achei pra comprar em lugar nenhum, apenas no ebay e amazon.

Eu espero que tenham gostado das minhas dicas! 
Beijokas :*


*Imagens retiradas da internet. 









14 comentários:

  1. Oie
    uauu, que pinturas lindas!! parabéns pelas pinturas!
    Eu amei o da coruja, o do jardim com a porta e o pavão. Eu tenho somente o primeiro livro, e ja faz tempo que não pinto mais, eu prefiro ler :)

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acabei deixando de lado a pintura e voltei a ler, cansei de ver tantas flores na minha frente kk
      Beijokas

      Excluir
  2. Oi Larissa,
    Eu ainda não comprei nenhum livro de colorir, apesar de ter vontade. Não tinha pensado por esse lado, na minha opinião eles serviriam somente para acalmar, haha, mas agora fiquei pensativa.
    Ai meu Deus... Que desenhos são esses? E as corujas, que maravilhosas! Eu adoraria um de animais... Nossa não vejo a hora de comprar.
    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu sempre digo Thamiris, tudo tem seu lado bom e seu lado ruim kk
      Eu sou estressada e perfeccionista por natureza, e além disso tenho toc, já viu né, qualquer risquinho fora da linha eu surto! Mas realmente é uma ótima terapia.
      Beijokas

      Excluir
  3. Oi Larissa!
    Eu tb fico procurando inspirações pra colorir meus livros. Também tenho dois, um de corais e um de coisas da fazenda. Adoro os dois e é bem o que vc falou, é bom variar os desenhos pq colorir a mesma coisa sempre acaba ficando cansativo.
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Eu acho os livros de colorir extremamente bonitos, mas não sou muito fã. Tenho o da floreta encantada que ganhei de presente mas não estou pintando muito... Também tenho medo de pintar com canetinha por medo de passar para trás e também não acho muito bonito kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Edna!
      tanta pintar quando você se sentir ansiosa ou nervosa com alguém ou alguma coisa, esses livros me ajudaram pra caramba, quando me sentia ansiosa, ao invés de comer o que via pela frente, ou até roer unhas, eu ia pintar, é ótimo kk
      Beijokas

      Excluir
  5. Olá !
    Adoro pintar , mas , acredita que até hoje não comprei nenhum ?
    Pois é , estou meio atrasada kkk...
    Adorei os desenhos mostrados , principalmente , o do pavão !

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane, eu também sou apaixonada por esse do pavão, estou procurando uma caneta dourada, porque quero fazer no meu também kkk
      Beijokas

      Excluir
  6. Minha irmã estava viciada nesses livros de colorir, ela chegou a comprar quase todos os que lançaram, lápis de cor de todos os tipos e marcas. Agora, adivinha? Sim, os lápis, as canetinhas e os livros estão pegando poeira hahahahha

    Eu sempre gostei de coisas artísticas (sempre desenhei desde pequena), mas cores nunca foram meu forte, meu negócio era mais pegar um grafite e rabiscar desenhos que eu gostava de assistir (ou criar os personagens das minhas milhares de histórias). Mas agora estou me aventurando nas cores e descobrindo um novo mundo *drama* hahaha

    Quem sabe um dia não acabe comprando um deses? (mas definitivamente não vai ser o de flores...)

    beijos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Adorei Babi, boa sorte nessa sua nova jornada, que essa nova fase colorida da sua vida seja muito especial e que você goste bastante! E realmente tenta não comprar o de flor, por cansa, quanto mais diferentes os desenhos melhor pra pintar!
      Beijokas

      Excluir
  7. Ganhei de presente da minha prima O Pequeno Príncipe para colorir, estou ansiosa para começar os momentos criativos com ele. Em breve post no blog e vídeos no canal.
    http://cholandaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante Vitoria, não sabia que tinha um livro do Pequeno Príncipe para colorir!
      Beijokas

      Excluir