segunda-feira, julho 20, 2015

Trechos #13 - Contos da Seleção

Oieeee, como vão os meus obcecados favoritos?

Dando sequência a série especial de #Trechos dos livros da Kiera Cass, hoje é a vez de Contos da Seleção - O Príncipe e O Guarda.
 Que é um extra onde vemos partes da história narrada pelo ponto de vista de Maxon , em O Príncipe, e de Aspen, em O Guarda.

"Bata com autoridade, Maxon.
Para de andar em círculos, Maxon.
Você tem que ser mais rápido, mais esperto e melhor,Maxon."

"- Não sei.Qualquer garota que se contentar comigo só poderá ser louca."

"-Já é hora de você fazer algumas escolhas reais na vida, Maxon. Escolhas boas. Tenho certeza de que você acha que meus métodos são rígidos demais, mas preciso que você enxergue a importância de sua posição."


"Esperava que ela pudesse notar a sinceridade na minha voz.Era incapaz de imaginar uma circunstância que ofuscasse minha completa adoração por ela."

"-Você é a única pessoa que me conhece.A única pessoa que sinto conhecer de verdade.
-Conhecer não é amar.-repliquei."

"Não sabia que era capaz de partir um coração."

"As pessoas são o que elas são."

"Você é burro demais para reconhecer o amor a dois palmos do nariz."

"Só conseguia pensar o quanto aquilo era importante para mim - uma grande parte da minha vida estava tomando rumo agora- e eu não conseguia me sentir feliz."

"Uma parte de mim se alegrou por saber que eu não estava perdendo uma oportunidade.Poderia começar a  Seleção de coração aberto.Só que outro pedaço de mim lamentava.Se eu de fato não tivesse compreendido meus sentimentos , ao menos poderia me gabar de um dia ter amado alguém, de ter conhecido o amor.Mas eu ainda não fazia ideia de como era.Imaginei que desde o início era para ser assim."

"Enquanto caminhava até o fim do corredor, fui interrompido por vários "e se?" que me atormentavam.E se eu não conseguisse amar nenhuma das garotas?E se nenhuma delas me amasse?E se minha alma gêmea não tivesse sido escolhida para participar, em favor de uma garota mais útil de sua província?"

"Ninguém entendia bem nossas vidas. Mas, agora, eu poderia compartilhar meu mundo com outra pessoa, e seria a melhor experiência de todas, porque ... porque essa pessoa seria minha."

"As nuvens se abriram no momento exato,e a lua iluminou completamente seu rosto.E como se não bastasse ela ser capaz de me enfrentar e não ter medo de ser ela mesma, America tinha uma beleza impressionante."

"Ela era linda,ainda que um pouco rústica.Era uma beleza incomum, e pude reparar que ela não tinha consciência disso.Ela não parecia ter nenhum ar de realeza, embora talvez houvesse algo de nobre em seu orgulho. E,claro, ela não nutria qualquer desejo por mim.Ainda assim, não conseguia me livrar do impulso de ir atrás dela."

"E foi assim que A Seleção me prestou seu primeiro favor: com America no palácio, eu teria a chance de tentar."

"Não respondi, mas pensei nisso ao fechar a porta.Havia algo nela...Mesmo seu jeito de nã gostar de mim era atraente.Não pude evitar um sorriso."


"-Ah, tudo não significa nada quando se ama alguém. Especialmente na juventude."

"Se America não seria minha, então ele deveria tratá-la como uma princesa!Até então, Maxon falhará catastroficamente."

"Pelas suas palavras,eu sabia sem dúvida alguma:ela me amava."

"Sei que você a ama, mas não seja burro."

"Eu queria mantê-la em meus braços, tão próxima do meu coração que ela seria praticamente parte dele.Queria espantar toda a dor que viesse em sua direção."
"-As coisas são assim. O céu é azul, o sol é quente, e Aspen ama America para sempre.O mundo foi feito para ser assim."

"Não importava o quanto tentássemos, jamais seríamos capazes de salvar um ao outro."

"Só o tempo poderia resolver nossa situação."

“Sabemos que você é forte (...), mas aceitar ajuda também é um tipo de força.” Suas palavras quase me deixaram sem ar. Desejei que alguém tivesse dito aquilo para mim meses antes. Eu poderia ter evitado tanta dor...

E ai , gostaram das minhas escolhas?
Beijinhos!!!!



8 comentários:

  1. Esse livro <3 Li ele no início desse ano e me apaixonei pelos dois contos desse livro, sem contar que depois dessa leitura eu passei a gostar mais do Aspen.
    Eu adorei a escolha de frases que você fez. Meus parabéns pelo post!
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Bruna!!
    Esse livro é muito amorzinho mesmo.
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei os quotes :)
    O livro parece ser imensamente bom ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai minha nossa! Quotes maravilhosos... Ainda não li esse livro. Mas amo a série e pretendo ler em breve!
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  5. Ahh fico super feliz por vocês terem gostado dos quotes, faço pensando em vocês.
    Se vocês ainda não leram esse livro digo que estão perdendo tempo de conhecer mais um pouco sobre o mundo de A Seleção, maravilhosamente criado pela Kiera Cass.
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Esse livro eu ainda não li mas tenho muita vontade, porém acho que vai demorar pra ler ainda =/ gostei das escolhas, isso só aumenta a curiosidade kk
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ansiosa pela segunda versão do livro. O primeiro livro da Seleção que eu li foi O Príncipe e eu me apaixonei.
    http://cholandaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu amo os livros da Kiera ela sabe me fazer esperar um ano frustrada pra saber as continuações. Foram 3 anos assim e agora vou para meu 4º ano, porque quero saber a continuação de A Herdeira.
    O Príncipe e O Guarda, esses contos só fizeram eu ter a certeza por quem minha paixão era maior e logicamente Maxon sempre ganhando meu coração <3
    Espero ansiosa pelos outros contos e pela continuação de A Herdeira.

    ResponderExcluir