segunda-feira, julho 06, 2015

Top 5 Gêneros Literários

Olá obcecados, como estão vocês?

Como todos já estão cansados de saber, eu amo-amo-amo ler, e minha estante só faz crescer a cada mês, mas hoje eu resolvi fazer um post especial para vocês, nossos leitores amados.
Escolhi 5 livros, um de cada gênero literário, e vou mostrar pra vocês como a leitura atende a todos os públicos e que é possível amar mais de um ao mesmo tempo.


1 - Distopia - Divergente, Insurgente e Convergente (Veronica Roth)


Beatrice Prior é uma adolescente que aos 16 anos é obrigada a fazer uma escolha que afetará o rumo de sua vida e de pessoas próximas a ela. A jovem deve escolher uma entre as cinco facções da Chicago futurista em que vive. Facções estas que são: AudáciaAbnegaçãoAmizade, Franqueza e Erudição. Aonde cada facção tem suas características comuns e assim fazem com que as pessoas possam conviver em harmonia.
Mas depois de sua escolha, Beatrice passa a conhecer uma nova realidade a qual descobre não pertencer e ao longo de sua caminhada milhares de problemas surgem e amores complicados se desenrolam.

2- Jovem Adulto ( Young Adult) - Desastre Iminente (Jamie McGuire)



Maddox! Narrado pelo Bad Boy mais amado de todos os tempo, esse livro vem conquistando mais e mais leitores a cada dia. Contando a linda e confusa história de amor de Abby e Travis, Jamie McGuire nos traz mais detalhes dessa história pelo ponto de vista do nosso cachorro louco.
Travis é o cara que passa uma noite com uma garota diferente, Abby a garota do cardigã rosa que veio estudar com uma amiga e que deseja manter garotos como Travis o mais longe possível de sua vida, mas as coisas acabam se embaralhando quando esses dois se envolvem em uma aposta. Conforme a dívida da aposta vai sendo cumprida as coisas só se complicam e no final das contas eles percebem que são explosivos demais pra ficarem longe um do outro.

3- Romance - A Aposta (Rachel Van Dyken)


Kacey deveria ter fugido assim que o milionário Jake Titus lhe fez uma proposta. Como bons amigos de infância que não se viam há muitos anos, Jake usou de sua avó doente para conseguir o que queria com a bela Kacey, e ela acaba topando qualquer coisa pela avozinha doente do galã.
Mas quando Kacey reencontra o irmão mais velho de Jake, o famoso "satã", apelido amorosamente dado a ele na infância, ela fica abismada com a nova pessoa linda que ele se tornou.
Mal sabia Kacey que esses lindo garotos Titus fizeram uma aposta na infância valendo um milhão de dólares ao irmão que levasse o coração da bela moça.
Conforme os dias se passam as coisas só ficam complicadas entre eles, mas uma coisa fica bem nítida: Kacey jamais deveria ter aceitado ajudar Jake.



4- Auto-Ajuda - Não Se Apega, Não (Isabela Freitas)


Isabela coloca ponto final em seu namoro de anos com Gustavo e suas amigas entram em choque, como ela pode terminar um relacionamento tão perfeito?
Esse livro é muito amorzinho viu, sou completamente apaixonada pela autora e pela forma como ela fala com tanta propriedade sobre assuntos que muitas vezes geram conflitos no mundo adolescente.
A Isabela mostra que desapegar é necessário as vezes e que amor próprio é tudo na vida.
Já li três vezes e sempre que preciso de algum conselho leio de novo, é meu guia pessoal, sabe?
Fora que a protagonista passa por tantas coisas durante o livro que você não consegue ficar sem rir.


5- Sick-lit - A Culpa é das Estrelas (John Green)



Eu leria até a lista de supermercado feita pelo John Green, sério isso, tá? Eu leria mesmo.
Mas de todos os livros dele, esse ainda é o que me faz ficar mais apaixonada pelos personagens e pela história.
Hazel e Gus são um casal diferente de todos os outros na minha opinião, mas não é por causa da doença ou das deficiências deles, é por causa do amor, eles amam incondicionalmente e conseguem traduzir seu amor de todas as formas possíveis.
Mesmo com todos os problemas que enfrentam eles ainda conseguem ser o infinito um do outro.


E ai, gostaram das minhas escolhas?

Beijiinhos!!!

8 comentários:

  1. Olá! Talvez, dos citados, o único gênero que menos me chama atenção é o autor ajuda, porém já tem um tempo que ando lendo ótimos livros da Editora Gente do gênero! O resto sou totalmente viciada!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Olá Larissa,
    Não tenho "preferências" no mundo literário, nem em qualquer lugar, haha. São raros os meus casos de preferências mesmo. Eu digo isso porque gosto de tudo um pouco. Já li tantos, tantos gêneros literários e nunca cheguei a ler uma distopia, você acredita? Pois é. Dos livros que você citou, só li A Culpa é das Estrelas, do meu querido Green.
    Beijos,
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Estou doida para ler "A Aposta" e a série do "belo desastre". Já li "a culpa das estrelas" e "convergente", gosto dos dois! Já o livro da Isabela Freitas eu não tenho muita vontade. Eu também não tenho livros preferidos, apenas gêneros. kk
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram meninas!
    Olha pra quem ainda não leu algum desses livros eu super ultra mega indico pra vocês, são histórias maravilhosas.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo ler romance, já li a trilogia Belo Desastre, e eu simplesmente amei!! Travis é magnifico!!

    ResponderExcluir
  6. Tirando A Aposta curto todos livros, principalmente a distopia de divergente *-* lindo, parabéns pelo blog, essa semana também criei um, da olhada ^^

    http://entresaga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho que é a primeira vez que concordo em quase todas as respostas da TAG de outra pessoa. Só corto auto ajuda, que não leio, e acrescentaria A Seleção em distopias, pois é uma série fantástica. Quanto aos outros três livros são perfeitos (o que á a vovó Nadine de A Aposta? que velhinha adorável), quem não leio não sabe o que perde.

    ResponderExcluir
  8. Amo todos os gêneros que você citou, exceto por auto-ajuda. Eu também não sou muito fã de distopias, na verdade nem sei bem o que é uma, mas romances sempre ganham! Os de Nicholas Sparks principalmente.

    Atenciosamente, Rennan Andrade.

    http://rennanescritor.blogspot.com

    ResponderExcluir