sexta-feira, julho 10, 2015

Google Maps Literário?


Olá meus amores,
como vocês estão?

Vocês não fazem noção da ideia mega genial que eu acabei de descobrir! Minha reação foi tipo "Ai meu Deus, eu não acredito!" 

Ao entrar no blog da Diane, uma das parceiras aqui do blog, eu descobri que uma organização britânica resolveu utilizar o Google Maps para identificar as localizações onde se passam as histórias que nós lemos! É isso mesmo! 

Quem nunca sonhou em visitar o lugar onde se passa aquela história tão especial para você? Agora nós podemos marcar no mapa quais são esses lugares! 

Várias obras já foram mapeadas, mas a parte legal é que nós também podemos cadastrar novos lugares! Isso não é demais?!
"Tivemos a ideia de um mapa do livro por que o livro te transporta para o local onde ele acontece - e eu, por exemplo, sempre gosto de ler um livro baseado em lugares que eu vou viajar", disse o co-fundador da Lovereading (Peter Crawshaw) a uma entrevista.
Se você assim como eu, amou essa notícia, clique aqui para conhecer o site!
P.s.: O site que estava disponível no blog da Diane, está dando erro. Mas encontrei esse link aqui, que não sei se é o mesmo, mas que também dá certo! Clique aqui.

O que acharam da notícia? Eu achei uma ideia super brilhante!
Não deixem de comentar aqui embaixo!
Beijos.

3 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Achei a ideia genial! Vou conferir lá quais livros já foram cadastrados. Assim é possível conhecer novos livros que nem imaginávamos que existiam.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hey!!
    Ahhhhhhh que coisa genial!
    É ótimo pra descobrir novos livros que se passam em lugares que você gosta <3
    Vou fuxicar bastante esse site \o/

    Beijos, Luh
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir