Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #133 - Apenas Um Ano

by - quinta-feira, julho 30, 2015

Nome do Livro: Apenas Um Ano
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Skoob
Saraiva | Submarino | Americanas | Amazon
“Naquela ocasião, não entendi. O amor não é algo que se protege. É algo que se arrisca”.
Por não ter lido o livro anterior, Apenas Um Dia, fiquei um pouco (bastante) perdida ao ler esse, mesmo não sendo uma continuação, e sim uma apresentação da mesma história através de outro ponto de vista. Mas tentarei fazer jus ao livro do mesmo jeito.

Quando Willem de Ruiter acorda totalmente desorientado em um hospital em Paris, ele não faz a menor ideia de como fora parar lá, ou o porquê de estar em Paris, a única coisa que se lembra, e ainda vagamente, é de uma garota e acha que precisa encontrá-la, mesmo não sabendo exatamente onde ou mesmo quem ela é.
"Há uma diferença entre perder algo que sabia ter e perder algo que se descobriu ter. Uma é decepção. A outra é perda de verdade."
Depois de procurá-la por Paris e visitar lugares que se lembra de ter estado com ela e mesmo assim não encontrando nenhum sinal de Lulu, como ele a chama, ele volta para a Holanda, onde mora. Ele continua se sentindo perdido e querendo encontrar a tal garota, mesmo não sabendo como fará isso.

Após seus amigos ficarem sabendo sobre o que havia acontecido em Paris e o motivo por Willem estar se comportando tão diferente de antes, todos eles entram em uma busca frenética por Lulu, pegando os detalhes da história contada por Willem e os transformando em pistas para poder localizar a garota.

Mesmo com os planos não saindo exatamente como o desejado, Willem não desiste de encontrar Lulu, com quem tivera uma conexão tão única, o que acaba por desencadear diversos fatos e viagens que finalmente acaba levando-o onde tanto precisava, a redescoberta e a reconexão consigo mesmo.
" - Está comparando o amor a... uma mancha?
- É algo que nunca desaparece, independentemente do quanto você queira que suma."
Apenas Um Ano, nos mostra a redescoberta que Willem faz de si mesmo, finalmente descobrindo o que quer fazer de sua vida, onde é o seu lugar e quais são seus planos e metas. A reaproximação com sua mãe, que o faz enxergar o quanto esteve errado antes. E também que o destino pode ter mais influência em nossas vidas do que acreditamos ter.

É uma história incrível onde as coisas apenas começam a se realizar de modo positivo, quando descobre seu lugar e resolve ir atrás do que realmente deseja. Onde pessoas entram em sua vida e o ajudam a determinar o rumo que ela tomará, pessoas que se não fosse o acaso ou o destino, nunca estariam lá na hora e no lugar certos.
"Não sabemos que queremos algumas coisas até o dia em que as perdemos. Outras, pensamos querer, mas não entendemos que já as temos."
Classificação: 

You May Also Like

4 comentários

  1. Olá ...
    Sou muito fã de Gayle Forman , mas , infelizmente ainda não li essa duologia :(
    Quero muito ler , pretendo começar ainda esse ano .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Eu nunca li nada dessa autora e nem me interessei muito em ler esse livro quando lançou porque parece ser bem mais do mesmo, mas lendo a sua resenha percebi que parece uma história que vou gostar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lembro que quando vi o lançamento fiquei empolgada mas até hoje não comprei, mas já quero muito!!! Adoro New Adults e esse é minha cara. Beijos :)

    Vanessa | http://closetdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Minha professora comentou sobre esse livro comigo semana passada, quero muito ler.
    http://cholandaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir