Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Sagas e Livros que deveriam ganhar uma adaptação cinematográfica

by - quinta-feira, julho 09, 2015

Olá, meus amores!
Como vocês estão? 

Ao dar uma olhada em um dos sites que mais gosto relacionado à literatura, o Sobre Sagas, encontrei um post super bacana onde o autor do post, dava suas opiniões sobre quais livros deveriam virar filme ou seriado, e resolvi aderir à causa. 

Sempre temos aquele livro que sonhamos em ver nas telonas, mas que sabemos que isso dificilmente acontecerá. Abaixo mostrarei para vocês quais são os meus.

Vamos conferir?


Hush Hush é com certeza uma das minhas séries de livros preferidas, e seria um sonho se finalmente ganhasse uma adaptação cinematográfica. Há algum tempo, houveram alguns boatos de que isso realmente iria acontecer, mas então, um tempo depois, acabaram novamente com o sonho de todos os fãs da série. 

Sinopse do livro Sussurro, o primeiro da série: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.


Outra de minhas séries literárias preferidas, é A Saga do Tigre. Sobre essa, nunca ouvi nenhuma história de alguma possível adaptação, embora é claro que os fãs já sabem exatamente quais atores iriam querer caso o filme venha a ser uma possibilidade real algum dia. 

Sinopse do livro A Maldição do Tigre, o primeiro livro da série: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


Sobre a série Beatiful Creatures, entramos em um dilema... O primeiro livro até chegou a ser adaptado para o cinema, que deu ao filme o mesmo nome do livro, Dezesseis Luas. Mas o filme foi tão ruim, mas tão ruim, que acabaram parando logo no primeiro filme, e a continuação da adaptação para os próximos livros se tornou algo distante, muito, muito distante. Mas eu com toda a certeza do mundo, acredito que, se fosse feito um bom roteiro para um filme ou seriado de Beautiful Creatures, a coisa realmente daria certo. É aquela história... para quem apenas assistiu ao filme, não deve ter achado ruim. Mas para quem leu o livro e também assistiu à adaptação que trouxeram para os cinemas, sentiu muito a diferença na história. Então, essa série também entra na minha lista de livros que eu gostaria que fossem adaptados para as telonas. 

Sinopse do livro Dezesseis Luas, o primeiro da série: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.
Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."


Outra série pela qual sou completamente apaixonada, é A Seleção. Há rumores de que a série será adaptada para o cinema e eu realmente espero que sim! Com um bom roteirista para o filme, com certeza será um enorme sucesso, divulgando ainda mais a história e consequentemente, levando mais pessoas a lê-la. 

Sinopse de A Seleção, o primeiro livro da série: Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...


Outra coleção de livros que caso se tornassem filmes eu seria a primeira a comprar o ingresso, é Sem Limites. Eu daria tudo para ver um Rush que pudesse ser real! 

Sinopse de Paixão Sem Limites, o primeiro livro da série: Ele podia ter tudo que quisesse. Menos ela.
Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.


Outros que eu não poderia deixar jamais de citar neste post, são os livros dos irmãos Maddox. Tanto Travis quanto Trent possuem um lugar mega especial no meu coração, e seria a realização de mais um sonho se esses livros se tornassem filmes. 

Sinopse do livro Belo Desastre, o primeiro livro da série: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.


Por último mas não menos importante, escolhi quatro livros únicos que em minha opinião merecem muito uma adaptação para o cinema

Sinopse de Anna e o Beijo Francês: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Sinopse de As Batidas Perdidas do Coração: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

Sinopse de A Aposta: Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

Sinopse de Tapete Vermelho: Uma jovem garota brasileira resolve se aventurar em um curso de inglês no exterior. Na poderosa LA. Em meio ao itinerário de passeios mesclados com estudos, ela se vê em um torvelinho de emoções ao conhecer subitamente um astro em ascensão do cinema. Seus passeios acabam sendo mais intensos do que poderia sequer sonhar. Ela se vê no poderoso mundo das celebridades, onde o glamour pode deslumbrar ou ofuscar seus ideais. O mais importante, porém...seria ela capaz de manter um romance onde os holofotes nunca se apagavam ?

Amores, esses são os livros que conheço que mais acho que mereciam uma adaptação cinematográfica. Quais são os seus? 
Não esqueça de comentar aqui embaixo!
Beijos.


You May Also Like

12 comentários

  1. Oi! ^^
    Dos que você listou, eu gostaria de ver nas telonas a série "Hush Hush" e "A Seleção".
    Tem um livro também, "O Circo da Noite", que eu gostaria muito de ver nos cinemas. Principalmente se fosse no estilo Tim Burton. Acho que encaixaria perfeitamente.
    Sabe que eu assisti "Dezesseis Luas" e até hoje não li o livro? Acho que o filme me desanimou. Mas sabendo que foi um roteiro ruim, me animo à ler!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por Hush Hush e fiquei bem triste quando soube que a adaptação havia sido cancelada. Se bem que pra fazer umas coisas mal feitas como vejo por aí, é melhor que fique só nos livros mesmo. Mas tô louca pra ver meu Patch, pena que a tia Becca acha que Steven Strait já passou da idade para interpretá-lo :c
    Há uns dois meses, Becca postou no twitter pra não desistirmos de um filme, uhuul!
    Espero que ela não esteja nos fazendo de trouxas kk
    Bjs!

    http://www.oclubedameianoite.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sue,
      Hush Hush é mega maravilhoso! Sou uma eterna apaixonada, mesmo já fazendo um bom tempo que li! Também fiquei mega chateada quando cancelaram, mas tomara que retomem esse projeto. E façam bem feito, óbvio! Meu Patch com certeza é o Steven, ele é exatamente o que eu imaginava enquanto lia!

      Beijos.

      Excluir
  3. Gostei das escolhas, seria interessante assistir A Maldição do Tigre.

    ResponderExcluir
  4. Hey!
    Gostei das escolhas!
    Eu também gostaria muuuuuito se A Seleção e A Saga do Tigre fossem adaptados <3

    Beijos,
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tem vários livros que gostaria de ver transformado em filme. O último livro que li, 8 Segundos da camila Moreira é um deles.
    A série A Seleção é a que tenho maior vontade de ver nas telonas, quem sabe um dia nossa sonho seja realizado, né Natália?
    A minha maior expectativa no momento é por Perdida de Carina Rissi e Como eu era antes de você. Não vejo a hora da estréia deles.

    ResponderExcluir
  6. Seria muito curioso ver uma adaptação A Seleção... Eu acho que pode acontecer, mas acho que não seria bom agora. Seria melhor dar um tempo pro livro descansar ao invés de jogar uma adaptação cinematográfica logo de cara, A Herdeira é um livro que com certeza está com muito hype e pode se manter com as próprias pernas por enquanto, então acho que uma adaptação não seria tão conveniente. Para 2017, no entanto, eu já vejo mais possibilidades.

    Atenciosamente, Rennan Andrade.

    http://rennanescritor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Anna e o Beijo Francês é o primeiro de uma trilogia que segue com Lola e o Garoto da Casa ao Lado, o terceiro volume é Ista e o Final feliz.
    http://cholandaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu li Sussurro e acho que seria uma boa adaptação, na verdade eu espero que seja se tiver filme pq, eu só gostei do primeiro e amei o quarto volume, os outros dois não gostei nem um pouco.
    http://cholandaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Irmãos Maddox devem virar é série de TV pq se virar filmes eu vou falir. kkkk
    http://cholandaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Li só o primeiro da saga do tigre e viraria um belo filme.
    http://cholandaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não gostei de 16 Luas, talvez eu leia de novo e pode ser que eu venha a gostar. Talvez porque li até 18 Luas e achei muito chato.
    http://cholandaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir