Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #124 - Amanhecer

by - sábado, julho 11, 2015

Nome do Livro: Amanhecer
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 576
Encontre-o: Skoob
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas | Amazon
"Uma das regras que eu nunca poderia esquecer quando eu adentrasse o mundo dos imortais. Uma única regra, de fato - uma lei com milhares de facetas: "Guarde o segredo". Guardar o segredo significava muitas coisas - viver imperceptivelmente como os Cullen, se mudar antes que os humanos desconfiassem de que eles não estavam envelhecendo."
O desfecho da saga se inicia com o tão aguardado casamento de Bella e Edward, tudo ocorrendo às mil maravilhas. Depois de feito os votos, é hora da festa, que quase é arruinada por Jacob, obrigando assim os lobos a intervirem e não deixar que isso aconteça.

Edward e Bella passam a lua de mel na Ilha de Esme (um humilde presente de Carlisle para sua esposa). Como em toda lua de mel, os dois vão para a cama, e Edward precisa se segurar e tomar todo o cuidado para que Bella não se machuque. No dia seguinte, ao ver os hematomas no corpo de Bella, ele promete a si mesmo que não farão mais sexo enquanto ela for humana, tornando inúteis assim, todas as tentativas dela de repetir o ato.


Mas algo inacreditável acontece, e a ela acredita estar grávida. Nunca se conhecera a história de uma humana que havia engravidado de um vampiro, então, os dois voltam para Forks e Edward está disposto a tudo para tirar o feto de dentro de Bella, o que ela e Rosalie não permitem de maneira alguma. Mas o bebê é incompatível com o corpo da garota e cresce a uma velocidade absurda, tornando o processo todo muito doloroso e causando um grande risco para a vida de Bella.
"É uma coisa extraordinária conhecer alguém com quem podes partilhar a tua alma e que te aceita pelo que és, esperei o que parece ser muito tempo para sobrepor-me ao que sou e com Bella sinto que finalmente posso começar a fazê-lo. Assim, gostaria de propor um brinde á minha esposa. Tempo algum será suficientemente grande para estar contigo. Mas comecemos com um "Para Sempre"."
Depois que os lobos ficam sabendo sobre a gestação de Bella e o quanto isso seria perigoso, já que não sabiam o que o bebê poderia se tornar, eles decidem que irão matá-lo. Mas para poder matar o bebê, matariam também a mãe. Jacob não aceita isso e acaba saindo da matilha, levando dois membros com ele para proteger Bella e os Cullen, já que os lobos acreditavam que o acordo que havia entre eles fora quebrado.

Chega o momento que todos temiam e o parto de Bella se aproxima mais a cada segundo. Edward e Jacob são os responsáveis por fazer a criança nascer e ao mesmo tempo, manter a garota viva. O parto é um sucesso e Renesmee nasce, mas a situação de Bella é crítica, o que faz Edward ficar sem opções. Ele injeta seu veneno diretamente no coração da esposa, esperando que não tenha sido tarde demais para ela. A transformação acontece e ela volta à vida, mas agora como vampira.
"Eu já tinha mais do que a minha quota de participações em experiências de quase-morte, não era algo a que uma pessoa se acostume."
Tudo parece estar em ordem. O tempo continua passando e Renesmee crescendo rápido demais. Mas um dia, Irina, uma das parentes dos Cullen, vê a criança e acredita que os familiares violaram uma das regras mais sagradas dos vampiros, transformaram uma criança em imortal, e não hesita em relatar esse "crime" para os Volturi, a autoridade máxima dos vampiros.

Outra guerra é então prevista por Alice. Os Volturi virão em peso para poderem matar a garota, e os Cullen não possuem outra alternativa senão chamar todos os reforços que conseguirem, incluindo os lobos e aperfeiçoar os dons de Bella para o caso de isso realmente virar uma batalha. Será que os Volturi pararão para ouvir a verdadeira história ou não hesitarão antes de atacar?
"Nossos votos foram simples, palavras tradicionais que já haviam sido ditas milhões de vezes, apesar de nunca por um casal como nós. Nós pedimos ao Sr. Weber apenas para fazer uma pequena modificação. Ele nos fez o favor de trocar a linha "até que a morte os separe" pela mais apropriada "enquanto os dois viverem." O Sr. Weber nos declarou marido e mulher, e então as mãos de Edward alcançaram meu rosto, (…) Ele me beijou com doçura, com adoração; eu me esqueci da multidão, do lugar, da hora, da razão... apenas me lembrei de que ele me amava, me queria, e que eu era dele."
Amanhecer é sem dúvidas o melhor livro da série. Nele acontecem muitas, muitas reviravoltas e diversas tramas são desenvolvidas. Além de ação, possui uma alta dose de dramas. E encontramos respostas para algumas perguntas que ainda ficavam em nossas cabeças e não haviam sido solucionadas. É um desfecho épico para a saga Crepúsculo, e com certeza o melhor que poderia ter. 


Classificação: 

You May Also Like

1 comentários

  1. Esse livro é dividido em três, pra mim o melhor foi o primeiro, o segundo é bom pois da pra entender o que o Jack sente em relação a bebê Cullen.
    http://cholandaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir