Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #123 - Eclipse

by - sábado, julho 11, 2015

Nome do Livro: Eclipse
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 446
Encontre-o: Skoob
"Alguns dizem que o mundo acabará em fogo, outros dizem em gelo. Pelo que provei do desejo, fico com quem prefere o fogo. Mas, se tivesse de perecer duas vezes, acho que conheço o bastante do ódio, para saber que a ruina pelo gelo também seria ótima. E Bastaria.”
Depois de Bella e Alice voltarem da Itália com Edward são e salvo, as coisas estão mais calmas. Por hora. Edward e Bella estão juntos novamente, Jacob continua insistindo que está apaixonado por ela, Bella quer se tornar vampira mais do que nunca, e a vida segue seu fluxo natural.

A tranquilidade termina quando começa a aparecer nos noticiários o desaparecimento e morte de diversas pessoas na cidade de Seattle mas que não possuem nenhuma conexão entre si. Os Cullen logo percebem que isso se trata de vampiros recém-criados, mas que com a frequência que os ataques vem acontecendo, isso logo se tornaria um exército.
"Não é como se fosse amor à primeira vista, na verdade. É mais como… ação da gravidade. Quando você a vê, de repente não é mais a terra que está te segurando aqui. Ela te segura. E nada importa mais do que ela. E você faria qualquer coisa por ela, seria qualquer coisa por ela… Você se torna qualquer coisa que ela precisa que você seja, seja o protetor dela, ou um amante, ou um amigo, ou um irmão." 


Eles decidem então que irão intervir nisso antes que a coisa piore. Irão até Seattle e resolverão o que houver por lá, antes que os Volturi tomem conhecimento do que está havendo e decidam acabar com isso por conta própria. O que não seria nada bom, já que poderiam aproveitar e ir até Forks para conferir se Bella já havia sido transformada em vampira, o que fora a condição para que eles pudessem sair vivos da Itália, e o que obviamente ainda não havia acontecido.

Depois de algum tempo, eles finalmente percebem quem estava por trás do exército de recém criados em Seattle, e era ninguém menos que Victória, e o motivo estava claro, ela queria vingança. Edward matara James, seu companheiro, em Crepúsculo, e agora, Victória queria matar a companheira de Edward, pois assim ficariam "quites". Quando percebem que este é o motivo real, lobos e vampiros se unem para proteger Bella. Recém-criados são muito fortes, mas são previsíveis, e por ter experiência com isso, Jasper ficou incumbido de ensinar tanto aos lobisomens quanto aos vampiros a como se defender. E eles não precisariam mais ir até Seattle, pois sabiam que o exército viria atrás deles.

Uma guerra será travada em pouco tempo, vampiros e lobisomens se unirão para defender Bella. Enquanto eles lutam com o exército de recém-criados, Edward e Bella deverão lutar contra Victória, que irá atrás deles sem nenhuma piedade. Conseguirão eles saírem todos vivos desta batalha ou algo grave acontecerá e impedirá que o "final feliz" aconteça?
“Eu prometo te amar para sempre, todos os dias da eternidade. Você quer se casar comigo?”
Eclipse é um dos livros que mais gosto da saga, onde possui muita ação, onde alguns dramas são finalmente resolvidos e conseguimos algumas respostas para o que antes nos atormentava. Dos três primeiros livros, ele é sem dúvida, o melhor de todos. É nesse livro que finalmente consegui começar a perdoar o Edward por ter deixado a Bella no livro anterior e onde acontece uma das partes mais lindas da história de Crepúsculo, que é o pedido de casamento que Edward faz à Bella.

Um livro intenso, cheio de reviravoltas e que não te deixa desgrudar o olho da página nem para ver quantas páginas faltam.

Classificação: 

You May Also Like

0 comentários