Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #121 - Faça amor não faça jogo

by - quarta-feira, julho 08, 2015

Oiie gente, tudo bem com vocês?!

Para a minha primeira resenha eu escolhi um livro que mudou muito minha vida e meu jeito de pensar... 

Título: Faça Amor não Faça Jogo
Autor: Ique Carvalho
Editora:Gutenberg
Páginas: 224
Gênero: Autobiografia 
"Quando você sonha, a razão dorme e o coração acorda. Então, deixe o seu coração guiar você. Ele é o único que pode, um dia, levá-lo até o maior sonho da sua vida" - pg.224 


Eu sou muito fã de livros eróticos, suspense, livros com um pouco mais de emoção kk, mas a minha amiga tem todo o romantismo que eu não tenho, e se apaixonou por esse livro. De tanto ouvir ela falar que era uma lição de vida, que era maravilhoso, eu fui ler, no começo achei que não fosse gostar... Li o livro inteiro em 1 dia, fiz pequenas pausas por causa das lágrimas, mas não se assustem, o livro não é ruim, não é dramalhão mexicano, mas ele mostra muito bem os altos e baixos da vida de uma pessoa comum, não um personagem criado para a perfeição. É o livro mais real que eu já li!


O livro é escrito pelo publicitário Ique Carvalho, que tem um blog, The Love Code, desde 2010. Foi uma leitura de tirar o fôlego, ele descreve de forma simples como as relações são frágeis e muitas vezes superficiais demais. Eu me senti ligada com ele, eu consegui sentir o que ele descrevia, é um livro que tem uma carga emocional muito grande, e com a simplicidade que é escrito fica fácil de se envolver, sorrir e sofrer junto com ele. 
Ique Carvalho - Autor

Sinopse: "Viver a plenitude do amor é o desejo, senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que, independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos.
Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. Amar sem barreiras e expressar nossos sentimentos legítimos é algo complexo. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor.
Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de formas diferentes. Faça Amor não Faça Jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade"

Uma coisa que eu amei nesse livro, é que no início de cada capítulo, que é super curto, em média 2 páginas, tem uma dica de música, você pode ouvi-la baixando um aplicativo leitor de  QR Code ou pesquisar pelo nome da música que vem ao lado. Apesar de capítulos curtos, e de ser uma leitura rápida, traz grandes ensinamentos de vida. 
 "P.S.: Sorria e seja feliz até o último dia da sua vida. Só isso" - pg.223

 Espero que tenham gostado da minha primeira resenha, kk. Beijokas  

You May Also Like

14 comentários

  1. Oi Larissa,
    Não sei se leria esse livro pelo nome, confesso que não me chamaria tanto a atenção. Mas, pelo que tu falou, trata-se de uma ótima leitura. Ótima resenha!
    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thamiris!
      Eu também não teria lido se não fosse pela minha amiga, e me surpreendi muito com a história, por isso quis começar com esse livro! Fico muito feliz que você tenha gostado!
      Beijokas

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    Eu acompanho o blog do Ique já faz um tempo e eu adoro a escrita, os textos dele. Quero muito ler esse livro apesar de não ter tido a oportunidade de comprar ainda. Eu não sabia que no início de cada capítulo ele indicava uma música, achei muito legal. Fica mais parecido com o blog no qual ele também indica. Gostei da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Edna!
      Eu não conhecia o blog até descobrir o livro, e particularmente acho que se eu acompanhasse as publicações dele, o livro não teria causado o mesmo efeito, mas com toda certeza, virei fã kk
      Espero que você goste das outras publicações também kk. Comente sempre, vou ler com muito carinho!
      Beijokas

      Excluir
  3. Olá, Larissa,
    Nunca ouvi falar desse livro e nem do autor, assim como também não sou fã de romances, mas uma história sensível faz bem, às vezes, né? Gostei da resenha e esse livro está na minha lista a partir de agora.
    Beijos!

    http://www.oclubedameianoite.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Su, fiquei muito feliz que você gostou e colocou na sua lista! Espero que goste das próximas também kk
      Beijokas

      Excluir
  4. Tenho curiosidade de lê-lo, muita gente fala bem dele mas não sei ao certo se gostaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Amanda, cabei de responder seu comentário em outro post!
      Realmente não é todo mundo que gosta desse tipo de livro, ele meio que de autoajuda. Por que você não lê o blog dele primeiro? Se você gostar das publicações, com certeza gostará do livro!
      Beijokas

      Excluir
  5. Hey!
    Eu sou loooouca pra comprar esse livro <3
    O blog do dele é tão incrível! Eu já li textos que me fizeram chorar, que eu me identifiquei...
    E eu adorei essa resenha :D

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Lu!!
      Eu comecei a acompanhar o blog dele depois que li o livro e também fico muito emocionada com algumas histórias.
      Chorei muito com o livro, especialmente quando ele fala do pai, quando li o livro, tinha perdido meu avô a pouco tempo, isso fez a história ter um significado ainda maior pra mim, chorei horrores vendo tudo o que ele passa com o pai e a saudade do meu avô. Mas como eu disse é uma lição de vida .
      Ainda bem que você gostou, ter um retorno é muito importante pra mim, assim sei que estou indo no caminho certo com vocês leitoras!!
      Beijokas

      Excluir
  6. Tinha uma visão completamente diferente desse livro, pensei ser apenas um livro de auto-ajuda, e por isso nunca me interessei para ler. Depois de ler sua resenha, Larissa, percebi o quanto estava errada. Gosto de livros que tratam sobre relações pessoais, como o amor, que nos façam refletir e até emocionar, como fez com você. Vou dar uma olhada nele próxima vez que for a livraria e no blog do autor também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amália você não sabe como eu fiquei feliz em ler seu comentário!! Estou muito feliz que você tenha mudado sua visão sobre o livro, é uma leitura e tanto! Eu adoro ler resenhas exatamente por isso, saber um pouco mais sobre o livro e se vai ser um dinheiro bem gasto, porque eu detesto comprar um livro, e não gostar, e acabar deixando ele encostado em um canto ou ter que passar pra frente kk
      Beijokas!

      Excluir
  7. Olha Larissa, pelo que você falou no começo do post, eu posso te dizer que eu e você temos gostos ULTRA diferentes, pois eu não suporto livros eróticos! Mas com certeza me interessei por esse livro, pois apesar de não gostar muito de biografias (na verdade eu não gosto mesmo é de não-ficção, mas isso inclui biografias), a premissa parece impressionante, e não seria a primeira vez que eu me apaixono por um livro que trata de fatos reais.

    Atenciosamente, Rennan Andrade.

    http://rennanescritor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rennan como você educado comigo, obrigada! Muitas pessoas não gostam mesmo de livros eróticos e acabam "julgando" as outras, eu acho que preferencias cada um tem a sua e basta ao próximo respeitá-las!
      Eu não sei se ficou claro, mas esse livro em questão não é erótico! Eu escolhi ele como minha primeira resenha, exatamente por fugir do que eu costumo ler, e mesmo assim eu ter adorado. Foi uma leitura surpreendente pra mim!
      Beijokas!

      Excluir