domingo, julho 19, 2015

Trechos #12 - A Escolha

Olá obcecados, tudo indo bem com vocês?
Dando continuidade aos #Trechos sobre os livros da Kiera Cass, em especial a série A Seleção, chegou a vez do livro A Escolha, o terceiro e ultimo que traz o desfecho emocionante da história de Maxon e América.

“Quando ele me beijou, senti minha vida se encaixar no lugar.Tinha encontrado tudo o que sempre quis…”

“Amarei você até meu último suspiro.Cada batida do meu coração é sua.”

“Sem você, minha vida existiria, mas só.”

“As melhores pessoas sempre carregam alguma cicatriz”


“Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser… Amarei você até meu último suspiro. Cada batida do meu coração é sua. Não quero morrer sem que você saiba disso.”

“Abri a porta e dei com Maxon. Ele permaneceu ali, calado. Toda a minha raiva fez sentido. Queria tudo dele, tudo para ele, porque queria cada parte dele. Estava furiosa porque tinha muita gente metida naquilo: as garotas, os pais de Maxon, até Aspen. Milhares de condições, opiniões e obrigações nos rodeavam e se colocavam entre nós, e eu odiava Maxon porque ele vinha acompanhado de todos esses problemas. E eu o amava mesmo assim.”

"Obedeci, e mais uma vez fui espremida pelo vestido. Pensei em um soldado que se preparava para a guerra. A armadura era diferente, mas a ideia, a mesma."

"— Não tentei bancar a heroína. Na verdade, na maior parte do tempo não me sinto nem um pouco corajosa. "

"Eu não sabia o que isso significava para nós. Nem se ainda havia um nós com que valesse a pena me preocupar. "

"— America, sua cabeça está cheia de más ideias. Ótimas intenções. péssimas ideias[..] "

"— Agora eu sei, Meri, que não importa o que aconteça… sempre vai existir uma ligação entre nós. nunca deixarei de me preocupar com você. Nunca deixarei de me importar com o que você faz. Você sempre vai significar muito para mim."

"E ali estávamos nós, nos bastidores, nos apoiando. A perfeccionista, a queridinha, a diva …  e eu."

"[…] A dor vem em momentos esquisitos […]'

"Não importa o que você deseja, America, vá atrás com todas as suas forças. "

"Vou amar você mais do que qualquer homem já amou uma mulher, mais do que você sonhou em ser amada. Prometo. "

"Nenhuma bronca de um tutor, nenhuma chibatada de meu pai, nenhum isolamento durante minha infância chegou a me doer tanto quanto a possibilidade de perder você."

"America, meu amor, você é luz do sol filtrada pelas árvores. É o riso num momento de tristeza. É a brisa em um dia de verão. É a clareza quando só há o caos. "

"— Amarei você até meu último suspiro. Cada batida do meu coração é sua. Não quero morrer sem que você saiba disso. "

"— Ela tem que sobreviver. Você entendeu? Não importa o que aconteça, ela tem que sobreviver. "

"Nada nunca vai tomar seu lugar, Maxon. E selei nosso amor para sempre."

Esse livro é o meu favorito dentre os que compõem toda a coleção, não é atoa que é o que mais tem trechos né....
Gostaram?
Beijinhos!!!!

5 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Esse também é o meu livro favorito da coleção, li super rápido! Gostei dos trechos escolhidos
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo ótimo.
    Amo muito esse livro.Que bom que gostou.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa,
    Esse livro é perfeito. Assim como todos os outros da série A Seleção.
    “As melhores pessoas sempre carregam alguma cicatriz”, amo essa citação pelo simples motivo de ela ser descaradamente verdadeira.
    Beijos,
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  4. Melhor livro? Não sei, mas melhor América de todas, agora eu quase tive um infarto com a cena do capítulo 28.
    http://cholandaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. América minha rainha linda que amo de paixão. Ainda bem que ela se decidiu, porque eu estava em sofrimento com os 2 livros o tempo todo. Me perguntando sempre: "Quem ela vai escolher?"
    Já li A Herdeira e estou em expectativa pela continuação do mesmo modo que fiquei em expectativa pelos outros e pela A Escolha.

    ResponderExcluir