sábado, julho 04, 2015

Tag Literária #TMI Booktube Edition


Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Vagueando pela internet, encontrei uma TAG Literária super bacana e resolvi fazer aqui. Ela geralmente é feita em vídeo, mas farei por escrito, okay? 
Ela consiste em 50 perguntas sobre livros e leituras em geral.

Vi ela no canal Estante de Sorrisos, e foi criada pelo canal Vincentvanstop.
Vem conferir minhas respostas!

1) Qual personagem fictional tem o melhor estilo?

Quando o assunto é estilo, rapidamente me vem na cabeça não apenas um, mas vários personagens da ficção. Um deles, e a minha escolha para essa resposta, é Travis Maddox, do livro Belo Desastre.

2) Qual seu namorado/namorada literário?

Quando se fala de namorados literários, já aparecem cerca de vinte personagens em minha cabeça. Acho que é uma pergunta bem injusta (a não ser que eu possa namorar mais de um). Mas minha escolha é Rush Finlay, da trilogia Sem Limites.

3) Já amou um personagem e então passou a odiá-lo?

Não digo odiar, mas passei a sentir uma antipatia muito forte por Rainer Devon, do livro Tocando as Estrelas.

4) Maior livro da sua estante?

O maior de todos, é com certeza "Cisne", da escritora brasileira Eleonor Hertzog.

5) Livro mais pesado da sua estante? 

O mesmo da resposta acima. Cisne. 

6) Você tem algum poster de livros?

Não, nenhum.

7) Você tem algum acessório (jóia, bijouteria) de livros?

Sim. Possuo colares, pulseiras e vira-tempo de uma das séries que mais amo, Harry Potter. Uma caixa do livro "Eu Estive Aqui", bottons de vários livros e uma sacola de romances de época.

8) Qual seu OTP?

Quem eu mais chipo? Na verdade são MUITOS, mas aqui eu escolho América e Maxon, de A Seleção.

9) Série favorita?

Na verdade não há apenas uma, são várias. Mas vamos de Harry Potter.

10) Trilha sonora favorita de adaptação literária?

Divergente. Beating Heart, da Ellie Goulding é maravilhosa!

11) Um livro que você sente falta/queria continuar?

Queria continuar "A Escolha", o terceiro livro da trilogia A Seleção. Depois desse há A Herdeira, mas que começa a contar a história da filha, não mais da Mare e do Maxon.

12) Livro solo favorito?

Anna e o Beijo Francês é o meu xodó!

13) Há quanto tempo você se tornou leitor?

Há cerca de 6 ou 7 anos.

14) Qual a sua casa de Hogwarts?

Sempre fico em dúvida ao responder essa pergunta. Mas escolho Grifinória, porque sim!

15) Qualidades que você procura em um livro?

Uma história que me encante, me prenda, personagens e trama bem construídos. 

16) Citação favorita?

Sou uma eterna apaixonada por quotes, então essa pergunta é muito injusta! Mas um dos meus preferidos com certeza é "A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda."

17) Autor favorito?

Não é apenas um, mas um dos que mais gosto sem sombra de dúvidas é Dan Brown, o cara é um gênio!

18) Capa favorita?

Outra opção onde há mais de uma resposta, mas uma das que mais gosto é do livro "A Maldição do Tigre".

19) Ação ou romance?

Romance.

20) Aonde você vai quando um momento triste acontece?

Geralmente prefiro meu quarto. 

21) Quanto tempo você precisa para terminar um livro?

Isso irá depender muito do tema do livro, se eu estou gostando ou não e da quantidade de páginas. Mas geralmente entre um ou dois dias.

22) Quanto dura sua ressaca literária/luto?

Depende. Algumas duram poucos dias, outras duram algumas horas, e outras, semanas.

23) Livro menos favorito/que menos gosta?

51 Encontros em 50 Semanas. Não consegui gostar.

24) Coisas que te excitam em um personagem?

Simples, seja como o Travis Maddox, Rush Finlay ou Christian Grey.

25) Coisas que não te excitam em um personagem?

Grosseria e estupidez.

26) Por que você se tornou booktuber?

Porque fazer vídeos é uma coisa super bacana, pena que praticamente não tenho mais tempo para fazê-los.

27) Cite um livro assustador.

Não me lembro de já ter ligo algo assustador.

28) Último livro que te fez chorar?

Rush Sem Limites. Aquele final acabou com o meu psicológico.

29) Último livro que você deu cinco estrelas?

Mesma resposta da questão anterior. Rush Sem Limites.

30) Algum título favorito de livro?

Divergente. 

31) Último livro que leu?

Rush Sem Limites.

32) Livro que está lendo no momento?

No momento nenhum. Irei começar outro mas ainda não decidi qual será.

33) Última adaptação de livro que você assistiu?

O Doador de Memórias

34) Um personagem com quem você sempre quis conversar.

Patch Cipriano, da série Hush Hush.

35) Um autor com quem você sempre quis conversar.

J.K. Rowling ou Dan Brown

36) Aperitivo preferido para leitura?

Chocolate

37) Em que mundo literário você viveria?

Harry Potter

38) Mundo literário em que você não viveria?

As Crônicas de Gelo e Fogo

39) Última vez que você cheirou um livro?

Mesmo adorando o cheiro, não tenho muito o costume de cheirar livros, então já faz algum tempo.

40) Xingamento mais estranho usado em um livro.

Não me lembro de nenhum.

41) Livro de romance favorito?

Não é o único, mas um dos preferidos e que ainda não citei neste lista é Bela Distração.

42) Você escreve?

Eventualmente sim.

43) Item mágico favorito?

Vira-tempo.

44) Sua posição no quadribol?

Batedora.

45) Diga uma música que te lembre um livro.

Beating Heart - Ellie Goulding

46) Uma cantada (?) relacionada a livros.

Nunca pensei nisso...

47) Você já a usou?

Não.

48) Fandom favorito?

Potterheads

49) Quantos livros você tem?

242 livros

50) Quem você tagueia?

Não irei taguear ninguém, sintam-se a vontade para fazer, caso queiram.

E então, gostaram da tag? 
Comentem aqui embaixo. 

Beijos, meus chuchus! 

7 comentários:

  1. Oi Nati,
    Adorei a tag, apesar de achar que pode dar um pouquinho de trabalho para respondê-la, rs. Fiquei pensando nas perguntas e lendo suas respostas e com toda certeza em "Qual seu namorado/namorada literário?" eu escolheria Mr. Darcy, de Orgulho e Preconceito. Me tornei leitora há mais ou menos uns 5 anos. Sempre procuro um livro que me faça refletir de alguma forma.
    Beijão,
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami,

      fico muito feliz que tenha gostado! Realmente dá um pouquinho de trabalho responder algumas perguntas, porque na maioria delas, há mais de uma resposta que eu adoraria colocar! AHAHAHAH. Sério? Nunca li Orgulho e Preconceito, mas já ouvi falar bastante dele.

      Beijos!

      Excluir
  2. Hey!
    Adorei a Tag e algumas respostas bateram!!
    Travis <3 America e Maxon <3 Amo!
    E, uau, quantos livros hein!! hahah'

    Beijos, Luh
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Tudo bem querida?

      Fico muito feliz por ter gostado! Travis, America e Maxon são tão <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei a tag! Respondi mentalmente depois de ler as suas respostas haha só digo que o Rush é realmente incrível, mas sou #teamWoods haha (quando você ler "estranha perfeição" e "simples perfeição" irá conhece-lo melhor)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a TAG. Pelo visto você é fã de Harry Potter. Acho que sou uma das poucas pessoas no mundo que não leu a saga, nem assisti aos filmes. Não curto muito o literatura fantástica.
    Mas em compensação, concordo com você em tudo quanto aos adoráveis Rush e Travis, a única coisa que me desagrada neles são o ciúmes em excesso.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag! Tenho um blog, com certeza irei respondê-la e publicá-la no meu blog. E apesar de eu ter ADORADO o mundo de "As Crônicas de Gelo e Fogo", eu também não gostaria nada nada de viver num mundo daqueles... hahaha

    Atenciosamente, Rennan Andrade

    http://rennanescritor.blogspot.com

    ResponderExcluir