terça-feira, julho 28, 2015

Resenha #132 - O safado do 105

Olá lindezas, passaram bem o fim de semana? 

Esse livro foi um dos primeiros que eu coloquei na minha lista de resenha pra vocês, quando eu comecei a ler não achei nada demais, mas me surpreendi, ele é divertido, quente, e fácil de ler, tudo o que eu gosto em uma história!

Título: O Safado do 105
Autor: Mila Wander
Páginas: 512
Editora: Essência
"Um amigo não deve ficar de pau duro quando vê uma amiga certo? - gargalhou. Quase entrando em desespero, fiz força para rir também."
Sinopse:
"A analista de sistemas Raissa Magalhães finalmente compra um imóvel e realiza o sonho de morar sozinha. Assim que ela se muda para a casa de número 104, descobre que seu novo vizinho, que ela apelida de Calvin, é um chef de cozinha, alto, bonito, jovem e sarado, Com o tempo ela descobre que dormir em seu novo quarto será uma missão impossível...
Da casa 105, geminada com a sua, chegam, noite após noite, gritos e gemidos de prazer  das mulheres que visitam seu vizinho. A vocação do rapaz para a safadeza, não impedirá Raissa de dormir profundamente, mas também irá incitá-la e excitá-la de tal maneira, que ela também, começará a frequentar o 105. O desejo de Raissa se transformará em paixão, Só que a analista de sistemas sabe muito bem que se apaixonar por um homem com tamanho currículo sexual pode não ser a coisa mais sensata. Conseguirá Raissa mudar o jeito irresponsável e descompromissado de seu vizinho, fazendo-o se apaixonar por ela? Ou será que almejar um futuro amoroso ao lado de um safado convicto é pura ilusão? Descubra ao ler esse romance de Mila Wander, o fenômeno brasileiro, da plataforma digital, Wattpad, com mais de 4 milhões de leituras, uma obra na qual erotismo e romantismo são dois bons vizinhos."
Pois muito bem, aí está a sinopse, agora vai a minha opinião: Raissa é uma mulher super decidida, madura, o que ela quer ela vai atrás pra conseguir. Mas quando se trata de Calvin (esse não é o nome dele, mas eu também não vou contar, perde a graça) ela é muito insegura porque ela não quer ser só mais uma, ela quer ser a única, mas também não quer ficar sem ele, esse vai, não vai, que ela faz na história chega a ser irritante (só pra deixar claro que eu me irrito fácil). 
Já o Calvin não vi nada de errado nele, é um cara normal, de boa com a vida, pega geral, mas tem seus problemas no passado e também familiares, mas nada que deixe a história cansativa, eu dava pra ele, dava mesmo, dava muito, ele é perfeito! 

Eu ri muito no começo do livro, quando a Raissa vê o Calvin pela janela usando apenas uma cueca. O livro trás vários momentos divertidos, que dão uma descontraída, e também alguns trechos da Clarice Lispector, que dá um ar mais romântico, meigo e sentimental a história, sem contar as cantadas frequentes que Calvin faz para Raissa e as tentativas frustradas dela para se manter longe.
"Hahaha. Tá bom, vida, ja ri. Agora parou com a gracinha." 
Já a parte erótica, é quente, (não poderia ser diferente com um personagem como o Calvin) se você não gosta desse tipo de leitura, não recomendo, as cenas são muito bem escritas, assim como todo o livro, Eu esperava que fosse só um monte de sexo sem sentido, sem uma base, mas eu estava enganada, ao mesmo tempo que tem sexo sem sentido, com linguagem chula, que excita, tem emoção, passa uma lição da importância da família, das amizades de relações pessoais e como cada pessoa lida com a perda de uma forma e isso é muito legal nesse livro.
" - Raissa! - gritou meu nome em um rosnado intenso, repleto de desejo.
Meu sangue congelou.
Os gemidos do safado não cessaram durante alguns segundos, os quais eu usei para morrer.
Ele estava se masturbando? Pra mim? Puta que pariu! 
Eu super recomendo, a história acontece muito rápido, não é cansativo, é possível ver as várias etapas da relação entre os dois sem ficar cansada, e também não é um amor que aparece do nada, é um sentimento que vai crescendo da convivência entre eles, é bem gostoso de ler, nem vi o tempo passar!

Espero que tenham gostado!
Beijokas 


4 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Sempre fiquei curiosa para saber mais sobre esse livro afinal essa capa e esse título são bem diferentes né. Se não tivesse uma parte erótica eu compraria, mas como não sou muito fã vou deixar para depois porque gosto de livros divertidos! Gostei da resenha, bem resumida =)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna!
      Uma pena que você não gosta, porque realmente é uma ótima leitura!
      Beijokas, obrigada!

      Excluir
  2. Oi Larissa,
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro... Percebi que você gostou bastante dele, mas infelizmente não curto livros nesse estilo.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que você não gosta de romances eróticos, esse livro é ótimo, bem leve, divertido, um pena mesmo.
      Eu adorei kk
      Beijokas

      Excluir