terça-feira, julho 14, 2015

Resenha #127 - Diário de uma Paixão

Livro:Diário de Uma Paixão
Autor:Nicholas Sparks
Editora:Novo Conceito
Páginas:244
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim , isso sempre bastou."
Sinopse:A história começa no início de outubro de 1946, quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito até que a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens.

"...ela se perguntou a si mesma se não estaria outra vez apaixonada por ele."
Um amor lindo e que realmente mereceu todos os títulos conquistado ao longo dos anos, esse livro já é um pouco antigo, o meu pelo menos já está ficando bem amarelado na estante, e pelo tempo que as pessoas falam dele retrata um amor que realmente vem conquistando gerações de leitores.

"Mas ele tinha se apaixonado uma vez.Uma única vez, muito tempo atrás. E isso o mudara para sempre. O amor perfeito faz isso com a pessoa, e aquele tinha sido perfeito."
Nicholas Sparks retrata mais um amor que é extremamente forte mas que é desafiado pela vida e o destino a se afastarem. Inicialmente a história começa a ser contada por um idoso que se encontra em uma casa de repouso, onde ele lê histórias para outras pessoas que também vivem ali. Ele lê um diário que conta a história de um romance entre dois jovens que sobreviveu ao tempo e aos desafios da vida.
"Acho que naquele verão eu te amei maus do que já amei qualquer outra pessoa na minha vida."
O romance em questão é do jovem Noah Calhoun e Allison Nelson, que se conhecem em um verão. Mas a família da moça acaba se opondo a este romance, onde os pais de Allison alegam que Noah não é o cara perfeito para a moça, e eles resolvem tomar uma atitude para fazer esses dois se afastarem, e acabam se mudando.
Ai acontece um salto no tempo, de cerca de 14 anos.
Durante esse tempo Allie conhece um grande advogado e esta prestes a se casar com ele, mas antes ela resolve se reencontrar com Noah para que eles tenham uma despedida.
Mas as coisas não saem exatamente como os planos de Allie, pois quando ela se reencontra com Noah ela volta a se apaixonar por ele novamente, e aos poucos ambos relembram os tempos antigos no qual se apaixonaram perdidamente, e se entregaram a um novo capitulo dessa história.
"E sei que passei todas as vidas, antes desta, procurando você. Não alguém como você, mas você, porque a sua alma e a minha têm de estar sempre juntas."
O livro em si é muito envolvente, porque a história te prende aos personagens e aos dramas que eles passam, mas diferente do que muitas pessoas falam, "você vai se acabar de tanto chorar", eu não chorei não, mesmo tendo ficado emocionada com a história não foi suficiente para me arrancarem lágrimas.
"O carro dela avançando apressado para longe dele, sem titubear - levando junto o seu coração."
Sobre os personagens posso dizer que eles são surpreendentes, afinal de contas são criados por Nicholas Sparks, que sempre inventa alguma coisa pra fazer seus miolos darem voltas e foge do comum com as histórias e suas reviravoltas malucas, mas em um geral são personagens fortes e decididos.
"Algumas coisas nunca mudam."
E o final do livro é surpreendentemente maravilhoso, mas eu ainda prefiro outros títulos do autor.
Mas pra quem é fã de romance essa é uma ótima escolha de livro, pelo menos você vai suspirar durante a história.
"Eles não se entendiam, raramente concordavam em algo, brigavam sempre e se desafiavam todos os dias.Mas apesar das diferenças, tinham algo importante em comum: eram loucos um pelo outro."

3 comentários:

  1. Oi Larissa
    Eu li esse livro há mais ou menos uns dois anos atrás. Gosto muito de ler Sparks, de tempos em tempos. Sempre me emociono, suas histórias sempre são tocantes e lindas.
    Gostei da resenha.
    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Eu tenho esse livro já há algum tempo na minha estante e já peguei ele duas vezes para ler mas sempre larguei, talvez não fosse o meu momento. Tenho muita vontade de ler, já vi o filme mas não peguei ele de novo... Agora lendo a sua resenha bateu uma saudade do Nicholas, quem sabe agora eu consiga finalmente ler
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram da resenha meninas.Fico muito feliz com isso.
    Pra quem já viu o filme eu digo que não terá muitas surpresas em relação ao livro.Mas mesmo assim continua sendo um romance lindo.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir