sexta-feira, julho 03, 2015

Resenha #120 - Rush Sem Limites

Nome do livro: Rush Sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 189
Encontre-o: Skoob
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas
Classificação:  
"Para mim, as crianças amam como ninguém mais. Elas amam com mais intensidade do que qualquer outra pessoa. Isso é verdade. Eu sei. Porque vivi isso. Aos 10 anos, conheci o ódio e também o amor. Ambos exaustivos. Ambos capazes de mudar a vida. E ambos completamente ofuscantes."

Rush merece a fama de bad boy conquistador que possui. Ele é filho de uma grande lenda do rock e sempre teve tudo e todas que quisera. Ele sempre tivera certeza de tudo e sempre respeitara suas próprias regras: cada mulher que transava, nunca passaria de uma unica noite, nunca transava em sua cama e jamais se apegava a ninguem. Mas seu mundo vira de cabeça para baixo quando Blaire Wynn aparece com sua inocência, longos cabelos loiros e grandes olhos azuis.

Ela é tudo o que ele quer, mas também é tudo o que deverá evitar. Sua meia-irmã Nan - por parte de mãe - é a principal causa disso, pois ela e Blaire são meias irmãs por parte de pai, mas com a diferença de que quando eram crianças, ele abandonou Nan e preferiu se casar com outra mulher e assumir apenas suas duas outras filhas, estando sempre ausente da vida de Nan, por isso o ressentimento que ela sente das duas meninas que tiveram o pai sempre ao lado é enorme, e prefere acreditar que a culpa é toda delas, não do próprio pai. Mas quando Blaire de repente aparece na casa de Rush procurando pelo pai e não possui dinheiro algum para procurar um hotel e nem gasolina, é notável a atração física que ele sente por Blaire, apesar de ela ser tudo o que ele mais passara a vida toda odiando.
"Porque, no fim, alguém me salvou, ainda que eu não merecesse. (...) Mas ela não é apenas uma garota. É um anjo. Meu anjo. Um anjo lindo, forte, corajoso e leal que entrou na minha vida em uma caminhonete, empunhando uma arma."

 Não restando muitas opções e percebendo como a angelical garota era frágil e inocente, a deixou passar a noite lá, o que acabara se estendendo depois por muito mais tempo. Com o passar dos dias, Rush começa a conhecê-la melhor e percebe que todo aquele ódio que sentia de Blaire por causa de Nan, era totalmente infundado e que ela não possuía culpa alguma do que seu pai fizera com a meia-irmã. Mas é aí onde se inicia o problema, pois Blaire não sabe da existência da outra filha de seu pai, ou seja, Nan. Ela percebe que a garota não a suporta, mas jamais poderia sequer imaginar o motivo.

Depois de Rush descobrir que a mãe de Blaire havia falecido há pouco tempo e que não restava ninguém para ajudá-la nesse momento - nem o pai que havia ido viajar para Paris com a nova esposa e consequentemente mãe de Rush e Nan - ele a ajuda a arrumar um emprego e então, quando conseguisse dinheiro o suficiente, a ajudaria a conseguir um lugar onde morar. Mas ele, por mais que tentasse, não conseguia tirá-la de sua cabeça mesmo sabendo que ele não era bom o suficiente para ela.

Sua única alternativa então, foi tentar fazê-la enxergar o babaca insensível que ele era, só assim ficaria longe dele. Ele sempre levava as garotas para casa, mas em um determinado momento, passara a não conseguir mais isso, já que a única coisa que estava fixa em sua mente era a linda garota que agora morava em sua casa. Mas Rush possui um segredo que pode fazê-la odiá-lo e afastá-la dele definitivamente.

Ele então decide que será amigo de Blaire, e sua meta se torna protegê-la não apenas dele próprio mas também de todas as outras pessoas que poderiam fazê-la mal ou dos diversos homens que eram exatamente como ele e só queriam levá-la para cama.
"Quando alguém ganha um pedaço do paraíso, simplesmente não consegue deixá-lo de lado."
Com todas as garotas, era apenas sexo. Mas desde que vira Blaire pela primeira vez, ele sabia que ela o desestabilizaria. E com ela, ele sempre quis mais, muito mais. Rush luta contra seu desejo por ela, mas acaba perdendo. Mesmo indo contra o que sabia que seria o correto, ele não conseguia se afastar, ela se tornara o centro do universo de Rush. 

Os dois começam a se relacionar e inevitavelmente se apaixonam. O coração de gelo de Rush finalmente é derretido, mas o segredo que ele esconde de Blaire irá afetar demasiadamente a vida dela. Será que ela será capaz de perdoá-lo ou há coisas que simplesmente não merecem o perdão? O amor pode tudo conquistar ou apenas isso não é o suficiente?
"Juro que vou acertar todas as coisas. Eu amo você o bastante para enfrentarmos tudo. Só preciso que você me ame o bastante. Por favor, Blaire. Me ame o bastante."
Opinião sobre "Rush Sem Limites": 

Assim que li a sinopse do livro, senti uma grande semelhança com o livro "Belo Desastre", e como é inevitavelmente um de meus preferidos, eu soube que também precisava conhecer a história de Rush e Blaire. Claro que eu já tinha ouvido falar sobre a famosa trilogia, mas nunca tive a oportunidade de lê-la, então, quando esta surgiu, não pensei duas vezes.

Comecei a ler com uma alta expectativa e confesso que ela fora atendida. Pode parecer loucura, mas mesmo antes de chegar ao meio do livro, eu corri para comprar os outros três. Estou com uma necessidade enorme de mais Rush e Blaire em minha vida.
- E você, quem você tem? - perguntei, mais emotivo do que jamais me sentira.
- Eu tenho a mim mesma. Três anos atrás, quando a minha mãe ficou doente, descobri que, desde que eu nunca me esquecesse de quem eu era, eu ficaria bem. - respondeu, com determinação."
Mesmo com o tanto de burradas que Rush faz e apesar de ele sempre repetir para si mesmo que não era bom o bastante para Blaire, eu discordo totalmente dele. A inocência dela precisava sim de um toque da experiência dele, e é incrível como ela fora capaz de fazer uma pessoa que nunca sentira nada por ninguém, se apaixonar tão perdidamente por ela.

A história nos envolve e não nos deixa soltar o livro enquanto não chegamos à ultima palavra escrita. É fascinante o poder do amor. Estou totalmente apaixonada, e esse com certeza está no topo dos meus livros preferidos! Espero ansiosamente meus outros livros da trilogia chegarem para que eu possa finalmente conhecer mais profundamente a história.

Abbi Glines possui uma escrita muito fluída e rápida, ela nos encanta, nos faz rir, chorar e sentir o mesmo que os personagens sentem. É fascinante. E parabéns à editora Arqueiro pelo maravilhoso livro publicado!
"Meu coração destruído batia loucamente no peito. Eu estava em casa. Blaire era minha casa. Eu não sabia o quanto estava sozinho até ela entrar em minha vida."

9 comentários:

  1. Da série Rosemary Beach só li a história de Woody. Tenho vontade de ler a história de Rush, mas ainda não consegui tempo para encaixar em minhas leituras. Gostei muito da escrita da autora e acho que essa trilogia deve ser muito boa, pois apesar de ser um livro sobre Woody, dei muita risada com a Blaire e o Rush.
    Beijokas
    http://minhacontracapa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tha!

      É, a série é composta por 12 livros, não é? E é dividido as histórias e tal. Eu me apaixonei demais pela Blaire e pelo Rush (suspiros aqui) AHAHAHA
      Não vejo a hora de chegar o resto da trilogia que eu comprei.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Natalia, tudo bem?

    Adoro essa saga Rosemary Beach, acompanho ela desde o lançamento. Meu personagem preferido é o Grant, que é um fofo. Nan é a pior pessoa e ninguém gosta desse menina (só o Rush mesmo). Eu tenho que ler essa versão do Rush. Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Leitora Sempre
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, tudo ótimo e você?

      Esse até agora foi o único livro que li desta série e eu estou simplesmente fascinada. O Grant é maravilhoso, amei ele! E a Nan é uma chata, não suporto ela! Obrigada, minha linda!

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Sério! Leia a duologia com o casal Woods e Della. Quero muito ler Rush sem limites, apesar de os outros três livros terem a visão do protagonista e da Blaire. Quero ver o que a autora acrescentou e o que será diferente de quando lemos a trilogia
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro. Amo a série, e assim como você, Natália, fui ler a série quando ella já tinha sido lançada até o terceiro livro, e ao começar o primeiro fui correndo comprar os outros dois. Não conseguia parar de ler um só minuto, e concordo com você, a escrita da Abbi é muito boa, rápida, num piscar de olhos o livro acaba.

    ResponderExcluir
  5. Pelo que eu li das quotes do livro eu já me apaixonei pelo mesmo. "As crianças amam como ninguém mais" é uma frase tão realista, pois crianças amam com pureza, não vêem o lado ruim da palavra amor como os adultos fazem!
    "Mas ela não é apenas uma garota. É um anjo. Meu anjo. Um anjo lindo, forte, corajoso e leal que entrou na minha vida em uma caminhonete, empunhando uma arma."
    Quero muito ler esse livro e descobrir esse anjo, sinceramente...

    Atenciosamente, Rennan Andrade

    http://rennanescritor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OMG, preciso ler desesperadamente!
    Rush é simplesmente muito amor!
    http://cholandaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero ler, quero ler, quero ler.
    http://cholandaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir