Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #99 - Até eu te Encontrar

by - quinta-feira, fevereiro 19, 2015

Livro: Até eu te encontrar
Autora: Graciela Mayrink
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633237
Páginas: 382
Acho que aqui começa uma linda e forte amizade.
Sinopse: Na Universidade de Viçosa, em Minas Gerais, calouros e veteranos começam a se conhecer e as amizades vão se formando em um mundo de estranhamentos que é a vida universitária. Até que..
Até que as paixões começam a aparecer. Carla é uma moça intragável que acredita ser a dona do mundo – e que tem atitudes que podem ser bem mais perigosas do que pensam seus amigos...
Flávia é caloura na universidade e aprendeu muito mais do que se ensina nas salas de aula – especialmente sobre alguns temas esotéricos, como o encontro de almas gêmeas e a existência de bruxas...
E Luigi – que, além de lindo, é querido por todos os amigos – está prestes a ter, mais uma vez, sua vida modificada de uma maneira arrebatadora...
No redemoinho destas paixões, até onde podemos controlar nossas vidas? E será que a perversidade de alguns é mais forte que a força do destino?
P.S.: Seu sofá-cama realmente é muito bom!


Eu que nunca fui fã de literatura brasileira acabei rendida pela história de Até eu te Encontrar, simplesmente encantadora, uma história mágica, realmente tem mágica no negocio, tem amor, decepções e muita esperança.
A história acontece em Minas Gerais, gostei  muito disso, porque permite que a gente conheça algumas coisas a mais do nosso país, é sobre Flávia que se muda pra Viçosa pra estudar e sua nova rotina de caloura, seus novos amigos, novos amores, e sua vizinha que sabe mais do que ela imagina sobre o próprio passado.
Parecia uma criança pedindo para os pais levá-la ao parque. Seus olhos brilhavam e ela podia sentir a empolgação dele pulsando por todo o corpo.
Confesso que no início eu enrolei um pouco pra começar a leitura, mas ai li uns seis capítulos e comecei a me sentir super amiga da Flávia e do Felipe e depois a cada página eu queria conhecer o Luigi, entender sobre o passado e as bruxarias da família da Flavia, o segredo sobre o acidente dos meninos, a namorada insuportável do Luigi ,e até a filhinha do Mauro.
Vou tentar não entregar o jogo, ou melhor, o final da história, a Flávia logo faz amizade com o Felipe, e confesso, torci muito pra que eles virassem um casal, mas não aconteceu, eu juro que achei que ele tava apaixonado por ela, e ela até pensou que tava afim dele, mas enfim....não rolou Flávipe.
Sei que na hora certa ele vai me notar.
Continuando....
Como a Flávia não ficou com o Felipe, e o amigo, quase irmão dele, resolveu voltar, o Luigi, genteee esse livro precisa virar um filme pra mim poder ter idealizado os personagens, porque imaginei eles muitoooo, voltandooo ao livro... O Luigi volta e a namorada insuportável dele também, na verdade ela também já andava na área, mas com a volta dele ela praticamente colou na área.
Enquanto isso a vizinha da Flávia fez amizade com ela e começou a conversar com ela sobre bruxaria, e misticismos, acho que é isso o nome, e com isso a Flávia descobriu que a sua vizinha conheceu seus pais, em especial sua mãe, para quem ainda não leu o livro a Flávia perdeu os pais a algum tempo.
O menino lembrava muito Luigi , mas estava mais parecido a cada dia com seu irmão, que Flávia só conhecia através de fotos.
Enfim, a partir dai que a história fica emocionante, Flávia, a vizinha, a Carla, o Luigi, todos se misturam em uma confusão muito grande, que acaba tendo consequências quase irreparáveis.

You May Also Like

3 comentários

  1. Quero tanto ler, acho essa capa muito fofa e a resenha está muito cativante, parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Resenha muito boa, fiquei com vontade de ler... A capa é muito fofa, e autor nacional é bom valorizar né...

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito dessa capa, me lembra muito sessão da tarde haha por isso nunca procurei mais coisas sobre o livro. Gostei da resenha ;)

    ResponderExcluir