Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha # 94 - Querido John

by - quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Livro : Querido John
Autor:Nicholas Sparks
Editora:Novo Conceito
ISBN:9788563219213

Páginas:223

Você é o primeiro homem que amei verdadeiramente.E não importa o que o futuro traga, você sempre será , e sei que a minha vida é melhor por isso.


Sinopse:"Querido John" , dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis,descobre estar pronto para recomeçar sua vida.Com um futuro sem grandes perspectivas,ele,um jovem rebelde,decide alistar-se no exército,após concluir o ensino médio.Durante sua licença,conhece a garota de seus sonhos,Savannah.A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa espera-lo concluir seus deveres militares.
Porém,ninguém previa o que estava para acontecer: os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo.E assim como  muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu pais e seu amor por Savannah. 
Agora,quando ele finalmente retorna para a Carolina do Norte,ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Há tantas outras coisas.Quando fecho os olhos,vejo seu rosto,quando caminho,é quase como se conseguisse sentir sua mão na minha.Essas coisas ainda são reais pra mim,mas onde uma vez elas trouxeram conforto,hoje provocam a dor.



É muito difícil pra mim fazer uma resenha de Querido John sem contar o final,mas vou tentar. Eu AMO esse livro,já li umas mil vezes e assisti o filme outras mil.Dizem que o filme não é fiel ao livro e tudo mais ,mas não importa eu amo a história, a forma suave e doce,ao mesmo tempo que é dolorida, em que o romance acontece.


John é um cara que foi criado pelo pai, que é bem na dele. Savannah é a garota da cidade que foi criada pelos pais e agora faz faculdade.John se alista no exercito ,mas em sua licença conhece a moça e ele passam duas semanas juntos, isso foi mais do que suficiente pra que se apaixonassem.

"-Porque não me ligou?Porque você não ligou?Sei lá,eu não merecia mais explicaçoes além daquela carta,não podia ter me ligado,não podia ter me dado uma chance de te fazer mudar de ideia,eu não merecia?
-Não podia.-Porque?-Porque só de ouvir a sua voz, eu mudaria de ideia."
Mas a licença termina e ele tem que voltar pro batalhão, e ai que começa a tristeza,Savannah promete esperar pelo amado , e eles então resolvem trocar cartas durante o período em que estarão separados.Até um certo tempo isso funcionou,mas Savannah acabou se "apaixonando" por outro,e terminou com John por meio de uma carta.

E deixa ele de coração partido, porém um soldado não deve abandonar os companheiros nos momentos em que o pais mais precisa, esse é um dos pontos que eu acho mais incrível, a forma que os americanos amam o seu pais, acho isso bonito. Tempos depois John é obrigado a voltar para casa e acaba esbarando em Savannah e o reencontro não é nada tranquilo, é a hora do acerto de contas e de saber o porque tiveram um fim tao doloroso para os amor dos dois.





You May Also Like

5 comentários

  1. Fiquei indignada com o final do livro, fiquei tão brava que desde que li este nunca mais cheguei perto de outro livro desse autor...

    ResponderExcluir
  2. Jura??? Mas se eu fosse você procuraria ler outros títulos desse autor, tem romances com finais mais legais, garanto.

    ResponderExcluir
  3. Eu só assisti o filme, mas minha amiga que leu o livro disse que o filme não foi fiel ao livro, tanto que nem teve paciência para assistir o filme até o fim... heheh.. Mas ela disse que o livro é perfeito, eu achei o filme maravilhoso, quero muito ler o livro pra ter minhas opiniões..

    ResponderExcluir
  4. Eu acho esse livro muito bonito, apesar de ter o final que teve. Porém não vi o filme inteiro, não gostei da adaptação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonado pelos livros do Nicholas e esse foi o primeiro livro que eu li dele e fiquei apaixonado pela leitura e pela história, mas sou suspeito pra falar já que eu amo muito qualquer tipo de romance. Adorei seu blog.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir