Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha # 95 - Fazendo Meu Filme 1

by - segunda-feira, fevereiro 16, 2015


Livro: Fazendo Meu Filme 1 -  A Estreia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788589239844
Páginas: 327

Na minha cabeça só vinha um pensamento. A porta tinha sido fechada, trancando todos os meus sonhos. E quando eu abrisse de novo, não teria mais nada do lado de fora. Só o vazio.

Sinopse: Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
É disso que se trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a vida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.



É tão estranho como uma pessoa fica diferente aos nossos olhos quando o sentimento da gente muda... Eu já vi o Léo um milhão de vezes, mas de repente ele ficou muito mais bonito! É certo que eu sempre o achei uma gracinha, o sorriso dele é um dos mais charmosos que eu já vi, mas de uma hora pra outra parece que ele ficou iluminado...

Eu nunca fui muito fã de escritores nacionais, mas depois que comecei a ler Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta, confesso que tive que dar o braço a torcer e dizer que este é um dos melhores livros que tenho na estante. A leitura é leve e doce, deixa os nossos olhos grudados na história, eu mesma só larguei o livro quando li tudo, e confesso que estava me achando amiga da Fani no final e chorando com a despedida.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela própria protagonista, a Fani, que tem 16 anos e está no auge de seus problemas adolescentes. A história tem tudo a ver com a realidade, porque tudo que tem no livro pode acontecer na vida da gente .Enfim, a história é sobre a vigem da Fani, e as dúvidas que ele tem em relação á milhares de coisas.
Fani é uma mais nova de três irmãos ,e vive com os amigos, Léo, Rodrigo, Natália, Gabi e Priscila, além de um dos irmãos dela, o Alberto.
A Fani é completamente viciada em filmes, ela tem uma coleção gigantesca e ama ganhar mais de presente, é mais ou menos como eu com os meus livros.
Ela divide com os amigos as angustias, os medos, as certezas e as paixões e confusões de sua vida, mas quando a mãe dela a escreve no intercambio ela nunca sonha em ganhar e o improvável acontece, e quanto mais perto o dia da despedida se aproxima, mais coisas vão ficando claras aos olhos de Fani.

Angústia
E se eu olho e não me olha,
Não sei vem se isso convém...
Descobrir se é bola, ou fora.
Se é pra ir ou não, além.
Essa falta de certeza,
Que a paixão , no inicio, tem.
Ora seduz, ora angustia,
...Confunde medo com desdém.
A vontade atiça e machuca.
Sem ter-te. Perto. Ter sem.
E eu me declaro, só no pensamento...
Vê se fica esperto, meu bem.

- Fani Castelino Belluz

You May Also Like

5 comentários

  1. Esse ano quero ler todos os livros de Paula Pimenta, apesar de nunca ter lido nada dela admiro muito a pessoa que ela é... Espero que o livro seja realmente maravilhoso como todos dizem ser.
    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que você vai amar os livros delas, são muito bons!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler, todos falam super bem mas por enquanto só li os contos );

    ResponderExcluir
  4. Eu vi essa saga na livraria e já me apaixonei pelas capas, quando vi que era escritor nacional nacional então! Estou muito ansiosa pra ler vejo comentários muito bons sobre a Paula Pimenta.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de todo mundo falar super bem desses livros e da Paula Pimenta eu não tenho muito interesse na série, parece ser algo infantil. Mas sempre fico com curiosidade quando leio uma resenha. Não li nenhuma negativa até agora. E na sua você diz que não parou de ler até chegar no final, isso é o que me deixa curiosa

    ResponderExcluir