Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #92 - Um Amor Para Recordar

by - segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Livro: Um Amor Para Recordar
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219268

Páginas: 184

E então ela partiu, com sua fé inabalável. As vezes me pergunto por que as pessoas boas se vão cedo demais, deve ser porque Deus as quer por mais tempo ao seu lado.
Sinopse: Landon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, proporcionava-lha, antes de entrar na universidade.
Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia consigo e era o tipo de garota que tirava as ervas daninhas do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua.

Eram distantes as afinidades que poderiam e aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor. E não foi por acaso que ambos viveram a história mais comovente de todos os tempos...
-Eu te amo!-Eu te disse para não se apaixonar por mim.
Um Amor Para Recordar é um dos livros mais lindos que já li até hoje, e olha que eu já li uns cento e quarenta romances, mas esse continua me levando as lágrimas. É uma história mágica, sério, não mágica de bruxa e feitiço, mas de amor, de sonhos e de realidade. Uma realidade que muitas vezes é dura e cruel, mas que é fundamental para que possamos vencer os obstáculos em nossas vidas.

Jamie e Landon não combinam em nada, sério, eles são opostos completos, e não vem com a frase de que os opostos se atraem não porque aqui não deu certo, mais ou menos. Landon foi atrás da garota de cardigã, tímida e que amava as estrelas. Ele relutou muito mas admitiu que a amava, e isso transformou a vida dele, deixou de ser o babaca da escola pra virar o bom moço.

O amor é um ato de fé!!
Mas ai todo mundo achou que a Jamie ia querer ele, erradoooo!! Ela tinha avisado que ele NÃO deveria se apaixonar por ela. Então você me pergunta o porque disso, e eu te mando ler o livro, porque ela tem um segredo (não vou dizer qual é o segredo), e esse segredo é o causador da desgraça do resto da história.

Jamie sofreu muito, e Landon tomou atitudes drásticas depois que descobriu o segredo dela, mas gente eu chorei horrores lendo o livro, e o livro tem adaptação pra cinema, eu já vi o filme também, e foi mais um rio de lágrimas que eu derramei. Do jeito que eu chorei acho que resolveria até o problema da falta de água aqui na minha cidade, mas voltando a Jamie e Landon, ela partiu, e ele amadureceu muito depois disso.

O amor é paciente e benigno, não arde em ciúmes: o amor não se ufana, não se ensoberbece: O amor não é rude nem egoísta, não se exaspera e não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Está sempre pronto para perdoar, crer, esperar e suportar o que vier.

You May Also Like

3 comentários

  1. Nunca li, e depois do que aconteceu em Querido John provavelmente não lerei mas tenho que confessar que o filme é maravilhoso

    ResponderExcluir
  2. Meu filme e livro preferido do Nicholas Sparks, simplesmente amo!!! Assim como você, posso ler ou assistir mil vezes, vou chorar em todas elas... é lindo, vou fazer o que?

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é o meu xodó, o livro que eu mais gosto. Chorei muito lendo-o e sei que vou chorar se reler, porém o filme eu nunca assisti
    Beijos

    ResponderExcluir