Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #90- À Primeira Vista

by - domingo, fevereiro 08, 2015


Livro : À Primeira Vista
Autor: Nicholas Sparks
Editora:Arqueiro
ISBN  : 99788580410556
Páginas : 256

A confiança precisa ser conquistada ? Ou é simplesmente  uma questão de fé ? 

Sinopse:  Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos.
Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma da sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek , na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilibrio pessoal a profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá inicio a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior - e o melhor - ainda estava por vir.

Será que de fato é possível amar alguém à primeira vista?

Á Primeira Vista é mais um dos romances de Nicholas Sparks que me deixaram encantada pela história. É um livro encantador, com um enredo leve, mas forte ao mesmo tempo em que relata situações que podem acontecer na vida comum das pessoas do mundo real.

A história começa em O Milagre, mas são livros independentes, ou seja, se você não leu um não tem problema, pois da pra entender a história separadamente, é como se cada livro fosse relacionado a uma fase da vida do casal. E foi o que aconteceu comigo, eu li À Primeira Vista e depois li O Milagre.
Voltando ao livro de hoje...

Jeremy  Marsh e Lexie Darnell se conheceram em O Milagre, e ambos estavam em momentos muito complicados de suas vidas, passaram por algumas dificuldades juntos e a vida deles deu um giro de 360 graus.
Jeremy é um jornalista sério e prestigiado, e trabalha em uma coluna da revista Scientific American, onde se dedica a desmascarar fenômenos sobrenaturais. E certo dia ele vai parar em Boone Creek para investigar umas luzes fantasmagóricas que apareciam no cemitério da região, para realizar a matéria mais importante da sua carreira.
 Estava um pouco assustada com a velocidade dos acontecimentos . Será que ele estava mesmo apaixonado ? E ela? Estava apaixonada por ele? 

Mas, quando ele conhece Lexie Darnell, a bibliotecária da cidade, tudo muda: seus dias, suas dificuldades, e até ele mesmo.
Ele é cheio de dúvidas na vida e ela uma mulher de muita fé.
Eles se apaixonam perdidamente...
Ele a pede em casamento, isso era uma das três coisas que ele SABIA QUE NUNCA ACONTECERIAM COM ELE, a vida engana a gente as vezes e acaba mudando as nossas certezas.
E quando tudo parece encaminhar eles descobrem que Lexie está grávida, o que eles acreditam ser um milagre, e realmente foi o grande milagre da vida deles. Mas um e-mail anonimo estraga tudo, quase tudo, este deixa Jeremy cheio de dúvidas sobre a paternidade e até sobre o relacionamento de amor e confiança que ele e Lexie vinham construindo.
Era um mensagem simples e o cursos intermitente parecia zombar dele : COMO VOCÊ SABE QUE A FILHA É SUA?
Jeremy fica completamente atormentado ao pensar que seu amor está o traindo com o amigo de infância, e isso gera muitos danos. Ele continua tendo bloqueio como escritor e preocupado com a gravidez de alto risco de Lexie, e com as questões paternas.
É um romance marcante, impactante, dramático e muito forte e real. Jeremy e Lexie tende aprender a se adaptar e confiar um no outro pro bem do relacionamento e da família que eles começaram a construir. E ao final, que é surpreendente, juro fiquei chocada com o final, ele aprende que o amor da família é a base pra qualquer coisa na vida.
- Sim - respondeu ele, abraçando Claire com toda a força - Acho que ela queria se encontrar com você.

You May Also Like

5 comentários

  1. No passado eu adorava ler os livros do Nicholas Sparks, mas fui me cansando um pouco dos livros dele, que de um modo geral são bem parecidos. Mas depois desse resenha vou voltar a ler os livros dele, já tenho dois aqui esperando para serem lidos.
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Bruna !!
    Nicholas Sparks é surpreendente as vezes , e tem mais resenhas sobre os livros dele no blog, de uma olhadinha.
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, objetiva e clara, gosto de resenhas assim...

    ResponderExcluir
  4. Linda história.. também Nicholas Sparks...Ótima resenha...

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Acho que o Nicholas traz muitas questões ótimas sobre o relacionamento. Apesar de todo mundo reclamar que ele faz livros sempre no mesmo estilo porém todo autor tem disso, não acho que esse seja um argumento bom para reclamar dele haha. Tenho vontade de ler todos os seus livros e esse foi pra um dos primeiro agora.
    Beijos

    ResponderExcluir