Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #89 - Adeus à Humanidade

by - domingo, fevereiro 08, 2015

Nome do Livro: Adeus à Humanidade
Autora: Márcia Rubim
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576796725
Páginas: 392
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Não importa a eternidade que leve até que se encontre o verdadeiro amor, e sim a intensidade com que o sentimos quando ele se manifesta em nossas vidas...
Sinopse: Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão.Uma doença atual apagando a luz de uma vida.Somente sua mordida poderia curá-la.Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo.
Como um amor tão improvável sobreviveria?
Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida?
Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue.
E somente um milagre possa uni-los novamente.
Sabe, o pior tipo de solidão é aquele em que nos sentimos sozinhos, mesmo estando acompanhados. 
Stephanie sempre tivera uma vida comum, uma boa condição social, com nenhum motivo para reclamar da vida que levava. Sua mãe se casara novamente e seu pai morava em outro país. Mesmo vivendo com sua mãe, muitas vezes passava dias sem conversar com ela e com seu irmão, e mal percebia.


Depois de vencer um concurso de fotografia e receber como prêmio uma viagem para Miami, onde seu pai morava, sua animação se torna visível depois de contar ao pai, um renomado e famoso médico hematologista, que iria poder visita-lo em breve.

Stephanie sempre fugira de relacionamentos, dizendo nunca ter sentido o famoso “frio na barriga” com ninguém, e por melhor que sua vida fosse, ela não se sentia completa e até chega a dizer que não sabia nem o que significava felicidade.

Ao ir visitar seu pai, ele acaba convencendo-a a fazer sua graduação lá em Miami, onde eles poderiam passar mais tempo juntos. Ela então aceita e começa a cursar Enfermagem.

Diferentemente do que imaginamos ao ler o livro, ela não vai se apaixonar na faculdade, se casar e ser feliz para sempre. Na verdade, não sabemos o que acontecera durante a graduação de Stephanie, já que a autora pula alguns anos na história.

Depois de receber uma ligação desesperada de sua mãe dizendo que seu padrasto havia sido assassinado, Stephanie volta ao Brasil e assume as responsabilidades da casa. Mas parece que a cada dia, as coisas pioram ainda mais para ela. Sua mãe tem uma depressão profunda e seu pai biológico está desaparecido, enquanto seu irmão anda tendo crises nervosas.

Depois de conseguir um emprego em um hospital de São Paulo, ela se muda para lá para conseguir dinheiro e enviar para sua família.

Lá, ela conhece o Dr. Richard Hacket, o mais criterioso, misterioso e irresistível médico. Ele parece instantaneamente sentir aversão por ela, mesmo eles nem se conhecendo. E a cada minuto que passa a seu lado, mais ela tem a certeza de que ele não gosta dela.

Mas Stephanie, que nunca havia ficado atraída por ninguém, acabara se apaixonando pelo médico, mas também o evitando a todo custo, já que sabia que ele nunca se interessaria por ela.

Mas durante uma festa no hospital, Richard a chama para dançar. Depois da dança, com o pretexto de ir ao banheiro, ela foge dele, querendo se afastar a todo custo. Mas ao cair da escada, na saída da festa, e desmaiar, ele a encontra e a leva para sua casa onde faz um curativo nela e depois se abre em relação a tudo que sentia e acaba beijando-a.

A partir deste dia, os dois começam a sair juntos e se conhecerem melhor, mas há um segredo de Richard enterrado que Stephanie jamais poderia suspeitar. Agora resta saber se este segredo será forte o bastante para acabar com a paixão que se instalara entre os dois. Será o amor que sentem um pelo outro maior do que todos os problemas que terão que enfrentar? Às vezes, é no caos que se encontra a felicidade e o verdadeiro amor. Os dois passarão por muitas provações, onde o preço pode ser até suas próprias vidas. Poderá o amor salvá-los da destruição?
Sabe, já faz muito tempo que não sinto nada por alguém. Desde que a vi pela primeira vez, percebi que estava perdido, completamente vulnerável. Sei que tive uma reação inicial abominável e que fui rude com você, mas essa foi a forma que encontrei para mantê-la afastada e evitar que eu perdesse o controle. Não sabe como me doeu sentir que ficou magoada comigo, que a fiz chorar. Eu quis lutar contra isso, juro. Fiz de tudo para esquecê-la e acabei descobrindo que não dava, era algo além das minhas forças. Quando dei por mim, já sonhava com você o dia inteiro. Você dominou por completo meus pensamentos e até mesmo as reações do meu corpo. 
Adeus à Humanidade é um livro super rápido de ler, com uma narrativa super leve e fluída. A história te encanta e te envolve e você não quer mais se afastar de Richard e Stephanie. Você sorri e sofre junto com eles. É algo maravilhoso!
- Não acha que está sendo um pouquinho apressado?
- Não. Você é que demorou demais para entrar na minha vida. Tirando os anos todos de existência, ainda tive que aguardar cinco meses e vinte e três dias para finalmente sentir o gosto doce de sua boca.  E agora que provei, viciei. Portanto, não quero esperar nem mais um segundo. 

You May Also Like

3 comentários

  1. Estou super curiosa sobre esse livro, e a capa é simplesmente perfeita dá muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  2. Parece ser legal.. a capa é bem bonita.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro e ele será adicionado à minha lista de livros porque a sua resenha fez com que eu me interessasse por ele.
    Beijos

    ResponderExcluir