Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #104 - Não Se Apega , Não

by - quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Livro: Não se apega, não
Autora: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580575330
Páginas: 256

Nem me apaixonar , nem me decepcionar . Eu só queria uma certa calmaria antes que viesse uma nova tempestade . Porque você sabe , elas sempre vêm.

Sinopse: Tudo começa com um ponto final, a decisão de pôr fim ao namoro de dois anos com Gustavo.
As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PERFEITO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Fácil falar, mas, atrapalhada do jeito que é, Isabela primeiro precisa lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida com leveza e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

O mundo gira. Nenhuma tristeza é tão eterna que não deixe um espacinho para a felicidade.



Dois dias! Foi esse o tempo que eu gastei pra ler esse livro. E quando cheguei na última página senti que tinha ido aos meus extremos com essa leitura, eu ri , ri muito, chorei, sofri com a Isabela , e entendi todo o romantismo que existe dentro dela.

A vida é uma sequência de etapas, fases e conquistas. Relacionamentos não são nada mais que isto : fases seguidas de conquistas.

A Isabela é incrível, e tudo o que ela conta no livro parece que ela vive a vida de quem lê.O livro é bem rápido de ler, porque a leitura te prende completamente e isso é bom, pelo menos pra mim é.
O livro fala sobre a própria Isabela, uma jovem de 22 anos que já sofreu muito por amor mas que nunca deixou de procurar o seu "príncipe" encantado.E no livro ela vai narrado uma nova fase da sua via, a do fim de seu relacionamento de dois anos com o Gustavo.
Ela conta como foi a reação dos amigos que achavam eles uns casal PERFEITO juntos terem dado um ponto final a relação, conta como foi difícil aprender a ficar sozinha, e conta que as amizades e o amor-próprio são fundamentais em qualquer fase da vida.

Cair de cara no chão é normal. O difícil é saber se reerguer com um sorriso no rosto.

Ela tem dois melhores amigos incríveis, a Amanda e o Pedro, confesso que achei que ela acabaria junto com o Pedro, porque mesmo ele sendo um galinha ele ainda parece ser um fofo,torci pelo casal errado, isso sempre acontece comigo,mas durante o livro o Pedro não estava no Brasil , e sim na Austrália fazendo um intercâmbio, e a Isabela aqui morrendo de ciúmes e de saudades.
Ela estuda direito e os amigos também.

Quem é inteiro não precisa procurar pela sua metade.

Durante o livro o leitor é pego de surpresa , tendo que reavaliar sua própria vida , perante as situações que se passam. O livro tem romance, drama, comédia,( Nunca mais vou olhar pra um camaro amarelo , ou ouvir a música do camaro sem me lembrar do primo da Isabela),de esperança, tem de tudo um pouco, e tem muito conselho.

Desistir do outro não é fracassar . É ter a consciência de que algumas pessoas simplesmente não valem o seu esforço. Se não há reciprocidade não é amor. É insistência.

Todo o livro é narrado pela personagem com muito bom humor , de situações trágicas até as mais engraçadas , a nossa mocinha parece não se deixar abater por nada nem ninguém.Por ser sua estreia como escritora o livro da Isabela Freitas está perfeito,e já me faz esperar por continuações,tão maravilhosas como esse.

Final feliz é não ter fim.

You May Also Like

7 comentários

  1. Sempre achei a capa linda mas nunca vi resenha . Realmente gostei do tema de poxa voce tem.de ser feliz com voce mesmo. Que um relacionamento nao significa felicidade . Amei a resenha

    ResponderExcluir
  2. Quero muito, muito ler..hehe

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tinha um pré-conceito com relação a esse livro, por ser meio auto-ajuda. Adorei a resenha e pude conhecer um pouco mais da história, mesmo assim não pretendo lê-lo tão cedo
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro e muito menos esse blog até alguém postar a seguinte frase num grupo do facebook: "Nem me apaixonar , nem me decepcionar . Eu só queria uma certa calmaria antes que viesse uma nova tempestade . Porque você sabe , elas sempre vêm". Então fui procurar de qual livro seria essa citação e achei esse blog aqui. Li a resenha e amei. Você escreve muito bem e acredito que todos nós temos um pouco da Isabela, romântica que acredita no príncipe encantado. É difícil realmente encarar com bom humor algumas etapas da vida e pelo que li esse livro ajuda a tornar as coisas bem mais leves.

    ResponderExcluir