Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha # 96 - Fazendo Meu Filme 2

by - terça-feira, fevereiro 17, 2015

Livro: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788589239806
Páginas: 328

Saudade. E saudade, eu descobri , não tem nada de romântico, como os poetas costumam descrever. Saudade é ruim, dói, sufoca, faz com que nada tenha graça e que a gente fique pensando na pessoa que provocou o tempo todo.

Sinopse: O segundo volume de Fazendo Meu Filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Beluz na terra da rainha, sim, na Inglaterra!
Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza, e mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma.
Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas!
Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

Parece que estou em um sonho. Não. Parece que eu estou em um filme. Um filme sem legendas.



Depois do sucesso que foi Fazendo Meu Filme 1, a querida Paula Pimenta resolveu presentear os fãs com Fazendo Meu Filme 2, que está ainda melhor. Agora Fani foi pro seu intercâmbio, mas teve que deixar seus amigos, sua família e o Léo no Brasil, isso que deixou a nossa mocinha de coração partido.
Fani está na Inglaterra (MEU SONHO É IR PRA LA), ela está desvendando os mistérios dessa sua nova fase da vida, fazendo amigos, aprendendo milhares de coisas, assistindo muitos filmes, e nunca esquecendo os que ficaram no Brasil.
Ela vai ficar 1 ano lá, e isso a faz crescer muitooo.

Descobri que o que eu julgava ser uma paixão nada mais era do que um capricho.

Nesse livro dá pra gente conhecer um pouco do jeito de vida da Europa, os costumes, a comida, o estudos... E também os garotos. Nesse livro conhecemos novos personagens, a Tracy mais nova "irmã" da Fani, a Ana Eliza sua mais nova amiga e não podemos esquecer do Christian, o seu mais novo namorado, ele é brasileiro e foi morar em Londres para estudar cinema, tudo a ver com a Fani né. Eles se conhecem por caso em uma sorveteria e depois as coincidências os aproximam. Ele é o oposto do Léo, que é todo tímido e retraído, o Christian é direto, e ele diz na lata que está a fim da nossa mocinha. E que está disposto a tudo pra conquista-lá.

Eu vou te fazer a menina mais feliz do mundo.

O livro passa rápido, porque a história é envolvente, conseguimos acompanhar a jornada de Fani na Europa e ao mesmo tempo a vida dos personagens que aprendemos a amar no primeiro livro aqui no Brasil. O final é esperado, mas isso não acaba com o filme de Fani...

Tinha sido um longo filme .E agora é que o meu final feliz iria começar...

You May Also Like

4 comentários

  1. Heey Larissa!

    Já li toda a série da Paula e adorei. Ela tem uma escrita super envolvente e personagens incrivelmente verossímeis, né? Uma escritora com um enorme talento. Beijo!
    ,
    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Gabriel!
    Sim, a Paula consegue criar personagens fantásticos, e faz a história ficar muito envolvente .
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. O talento que a Paula tem é incrível, ainda não li esses mas sou apaixonada pelos contos dela

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita curiosidade, ainda vou ler.

    ResponderExcluir