Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #88 - Uma Longa Jornada

by - sexta-feira, fevereiro 06, 2015


Livro:Uma Longa Jornada
Autor:Nicholas Sparks
Editora:Arqueiro
ISBN:9788580411959
Páginas:361
Você é um homem de sentimentos profundos que sempre se importou com os outros , e não sou eu que reconheço isso.E minha mãe também reconheceu e foi por isso que me abraçou quando pensei que o tivesse perdido.Porque nós duas sabíamos que homens como você são raros.
Sinopse: Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.
Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga até um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe a salvar a fazenda da família.
Aos poucos Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.
Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.
O mundo precisa de um pouco de mistério.

Uma Longa Jornada, foi realmente longo, enrolei muito pra ler esse livro, mas me surpreendi, a história é linda, emocionante e eu confesso que adivinhei o final, mas é porque já leio tanto Nicholas Sparks que penso parecido, só pode.

Luke é o cara, literalmente. Ele é integro, forte, e busca sempre o melhor pra família.
Sophia é uma garota incrível e eles juntos formaram um par perfeito.
Ira e Ruth são o melhor casal, fofos demais e o amor deles é forte demais, capaz de superar a morte.
Se nós não tivéssemos nos conhecido,acho que eu teria compreendido que minha vida não estava completa.E teria perambulado pelo mundo à sua procura, mesmo se não soubesse o que estava procurando.
A história é forte, em todos os sentidos, no do amor, do medo, da esperança, e da vida. Mostra um peão e uma estudante que se apaixonam, mas que encontram mundos diferentes e tentam se adaptar e paralelamente a isso mostra o amor de um casal lindo, Ira e Ruth, que mesmo no sofrimento permanecem juntos e com um amor inabalável.
São dois casais que terão suas vidas cruzadas pelo destino, por um acidente e marcadas eternamente por uma carta.

You May Also Like

5 comentários

  1. Oi Larissa, tudo bem?
    Gostei da resenha, ela realmente está muito boa, pena que não leio mais nenhum livro de Nicholas Sparks, Queridi Jonh estragou tudo );

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, tudo sim e com você?
    Sério que Querido John te decepcionou??
    Mas eu super te indico Uma Longa Jornada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Devo dizer que até tentei comprar o livro mas a dor de sofrer uma nova decepção foi maior e acabei não comprando

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que eu não leio nada do Nicholas Sparks, porém quero muito ler esse livro, conhecer as duas histórias e saber como elas estão interligadas.
    Beijos

    ResponderExcluir