Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Entrevista com a autora A.C. Meyer

by - terça-feira, fevereiro 24, 2015


Oi galera, tudo bem?
Tenho uma entrevista muito legal para mostrar pra vocês, que fiz com a autora de "Louca Por Você", um livro que já tem resenha aqui no blog. Caso queira vê-la, clique aqui

Gente, eu amei o livro quando li e foi amor à primeira vista, e não poderia deixar passar a oportunidade de conversar com a autora, que é uma pessoa muito carinhosa, simpática e gentil, e quando ela aceitou responder as perguntas para a entrevista, eu praticamente pirei! AHAHAHA

Vamos lá? Espero que gostem!

A.C., primeiramente gostaria de lhe agradecer imensamente por aceitar responder à esta entrevista! À você, o meu mais sincero “muito obrigado!”
Eu que agradeço o convite. É um prazer conversar com você e falar um pouco mais sobre mim e meus livros para seus leitores.

Como primeira pergunta, gostaria de saber seu nome. Você se importa de dizer? Quando você decidiu que usaria apenas as iniciais de seu nome em seus livros? 
O meu nome é Andréia. Desde que comecei a escrever, decidi usar o pseudônimo, já que meu objetivo era entrar no mercado internacional e Andréia não é um nome comum em inglês e nem mesmo fácil para o americano pronunciar. Pesquisando a tendência no mercado estrangeiro, optei pelas iniciais (muito usado lá fora) com o sobrenome do meu namorado, Meyer.

Você possui alguma frase, citação ou trecho que lhe inspire?
Nunca deixe de sonhar! Acredite sempre nos seus sonhos e trabalhe muito para torna-los realidade, que nada é impossível quando se tem fé e se trabalha duro.

Durante sua infância, você já era uma leitora voraz ou começou mais tarde? Se lembra de quantos anos tinha quando começou a ler os primeiros livros?
Eu aprendi a ler com quatro anos. Leio desde criança, incentivada por minha família. A leitura sempre esteve muito presente na minha vida. 

Se lembra de qual foi o primeiro livro que leu?
Ivan, Divan e Zariman, da Marta Koci. É um livro sobre um menino que adora passar horas e horas num sótão com seus amigos Divan (um sofá velho) e Zariman (um ratinho). Ali, ele fica olhando as casas, os telhados e chaminés da vizinhança, imaginando que ali é o seu castelo, até que ele perde seus amigos e tem que sair em busca dos dois, passando por muitas aventuras.

Quando foi que você decidiu escrever “Louca Por Você”? Os personagens são inspirados em pessoas reais?
A história de Louca por você vivia no meu imaginário há muitos anos, mas eu nunca tinha pensado em coloca-la no papel. Nem mesmo imaginava que um dia pudesse escrever um livro. Até que numa conversa sobre situações que poderiam virar livro, eu comentei que tinha uma história na cabeça e que seria muito legal se ela virasse um livro. Acho que era o que os personagens precisavam para começarem a ficar no meu pé, até que eu acabei atendendo aos apelos de Danny e Julie e comecei a escrever sua história. 
Eles não são inspirados em pessoas reais. São fruto da minha imaginação mesmo. 

Como foi para você a experiência de escrever “Louca Por Você” e cerca de quanto tempo demorou para concluí-lo? Quando foi que você decidiu que seguiria a carreira de escritora? Quem mais lhe incentivou?
Eu escrevi o Louca por você em vinte e dois dias. Quando comecei, não consegui parar até terminar. No decorrer da história, fui incentivada por minhas amigas mais próximas e minha família, que acreditavam que eu deveria investir na carreira de autora. Comecei como auto publicada, o livro teve uma boa repercussão nas redes sociais e pouco tempo depois foi comprado pela Universo dos Livros e publicado. 

Nos fale um pouco sobre você e seu cotidiano.
Eu trabalho com Treinamento, numa empresa de TI durante o dia e escrevo à noite! ;)

Algum escritor ou escritora brasileiro a ajudou à escrever seu livro ou a auxiliou de alguma forma? Se sim, qual/quais? 
Eu diria que o processo de escrita é um processo um pouco solitário. Eu conto com a ajuda de cinco leitoras betas, que leem as histórias, opinam e me ajudam a fechar pontos que possam ter ficado abertos na história. Quanto a autoras que apoiam eu destaco a Carina Rissi, que além de ser uma super incentivadora e querida, escreveu o prefácio do Apaixonada por você; Marina Carvalho, Tammy Luciano e Gisele Souza.

Como é a sensação de saber que as pessoas leem seu livro, postam fotos nas redes sociais e comentam sobre ele com os amigos e familiares?
É uma delícia! Me sinto orgulhosa, claro, mas mais do que isso, é emocionante saber que os leitores se envolvem com a história, se apaixonam pelos personagens e se sentem empolgados o suficiente para postar fotos, mandar mensagens e indicar aos amigos. Eu costumo acompanhar todos os posts e comentar, como forma de retribuir todo o carinho que recebo.

Alguma vez, desde quando começou a escrever, imaginou que seu livro chegaria a ficar em 12º na lista dos mais lidos do Brasil? Como você se sente com isso?
É simplesmente UAU! Ver o Louca por você na lista dos mais vendidos da Publish News foi a realização de um sonho. Esse livro só me trouxe alegrias, estando entre os mais vendidos nas principais lojas do país, sendo destaque nos meios de comunicação. Devo isso ao trabalho incrível da Universo dos Livros e aos leitores que abraçaram a minha história com tanto carinho. Não tenho palavras suficientes para expressar toda a minha emoção, com essa repercussão tão positiva.

Qual a maior dificuldade você enfrentou para publicar seu livro?
Graças a Deus, eu não tive qualquer problema com a publicação, muito pelo contrário. Fui muito bem recebida na Universo dos Livros e mesmo quando publiquei independente não enfrentei grandes problemas.

Qual seu livro preferido da atualidade? Sei que é uma pergunta cruel para leitores compulsivos, mas cite apenas um. 
Que pergunta cruel para quem lê muitos ao mesmo tempo! O meu queridinho, dos últimos tempos é Ruby in the Dust – O amor numa xícara de chá, da Julie Farrell. É uma história tocante, diferente, que nos faz refletir sobre a vida e nossas atitudes com o próximo. Lindo demais!

Qual seu escritor preferido da atualidade? Em quem mais você se baseou para poder criar seu próprio universo em “Louca Por Você”?
Eu tenho muitos autores favoritos. Kristen Proby, Emma Chase, Christina Lauren, Sophie Kinsella, JL Mac... O Louca por você tem muita influência de cultura Pop... O casamento do meu melhor amigo, o seriado Barrados no Baile, até Karatê kid, entre muitas outras coisas serviram de inspiração.

Como é o seu contato com os leitores? É bem próximo ou ainda um tópico para melhorar?
Costumo dizer que 70% do meu trabalho como escritora é divulgação e relacionamento com leitores. Eu sou bastante participativa, sigo as hashtags, comento nos posts, nos blogs, compartilho tudo mesmo! É sempre um prazer conversar com os leitores.

Qual seu maior sonho como escritora?
Trabalhar exclusivamente com livros.

Agora vamos falar um pouquinho sobre seu livro... Desde o começo você já tinha definido com quem a Julie terminaria ou foi algo que decidiu durante o tempo em que escrevia?
Eu sempre soube. O amor que ela sente é algo impossível de se esquecer. É amor de verdade. E acho que se ela deixasse esse amor morrer, era como se estivesse desistindo de algo que sonhou por toda a vida e a Julie não é uma mulher de desistir.

George é o melhor amigo que uma garota poderia ter. Você tem/teve um George em sua vida? 
Não tenho um George, mas ele, na verdade é uma mistura de muitas pessoas que eu amo, de amigos e amigas que são muito queridos, engraçados e maravilhosos. 

Você chegou a cogitar um final diferente para Julie e Daniel? Em algum momento pensou em inverter isso ou você é uma fã do “Felizes para Sempre”?
Eu nunca pensei em nada diferente para Louca por você. Sou fã do romântico, do felizes para sempre, dos contos de fadas. A história foi toda pensada da forma que é e se algo fosse diferente, seja características dos personagens, lugares onde a história se passa, ou até mesmo a estrutura, ele não seria a história que é. 

Se eu não tivesse lido a Sinopse do próximo livro, “Apaixonada Por Você”, teria certeza de que a Jo ficaria com o Rafe e que todo aquele mistério dela era por causa dele. Você pensou na possibilidade de transformá-la na namorada de Alan? 
Não mesmo! Hahahahah Nem nunca passou pela minha cabeça fazê-la namorar com Rafe. O par de Rafe vocês vão conhecer no livro Apaixonada por você, assim como de Alan, e suas histórias serão contadas nos próximos livros. Alan precisa de alguém realmente especial, que vá desafiá-lo e que seja completamente diferente do tipo de mulher que ele está acostumado. Jo é uma mulher muito auto suficiente para ele. rsrsrrs

“Apaixonada Por você” será lançado em Março, ou a data mudou?
Será lançado em março. Vamos ter um lançamento especial no Rio de Janeiro, na Saraiva do shopping Rio Sul, em Botafogo, no dia 13/3 a partir das 19hs. Espero todos os leitores do Rio!

Em seu próximo livro, mesmo não sendo os protagonistas, ainda teremos novidades de Julie e Daniel?
Sim! Vamos acompanhar o desenrolar do relacionamento dos dois, a emoção da Julie ser mãe, além de conhecermos novos personagens e rir das confusões de George.   

O que tem a dizer sobre “Apaixonada Por Você”? Quais experiências ele lhe trouxe?
Posso dizer que quem gostou de Louca por você vai adorar Apaixonada por você. Vai ser bem gostoso acompanhar Danny e Julie nesse momento tão importante das vidas deles e conhecer a história intensa, sensual e divertida de Zach e Jo. Mergulhar no universo do After Dark é sempre recompensador, para mim, já que eles são um exemplo de união, família e amor. 

Daniel dificultará as coisas quando descobrir sobre o relacionamento da irmã com o sócio ou ele mudou também em relação a isso?
Vocês vão ver que Daniel mudou muito! É bem gostoso ver o quanto ele amadureceu e a reação dele ao descobrir que o que a Jo anda escondendo dele.

Podemos esperar ainda mais surpresas em seu próximo livro? Como acha que os leitores irão reagir ao romance de Johanna e Zach? Será tão quente quanto o romance entre Julie e Daniel?
Os leitores podem esperar uma história mais sensual, mais intensa, mas também repleta de romance. Zach é um personagem forte e ao mesmo tempo romântico, sedutor e a Jo é mais pé no chão que a Julie, espero que os leitores se apaixonem pelo casal tanto quanto eu amei escrever sua história. 

Depois do segundo livro da série “After Dark”, ainda terão outros? Se sim, já pode nos adiantar quem serão os protagonistas?
A série After Dark é composta de quatro livros: Louca por você, Apaixonada por você e mais dois ainda sem nome definido. O livro três é sobre Rafe e posso adiantar que é um livro muito dramático e intenso e o quarto livro é sobre Alan, que é o livro que estou escrevendo agora. Nele vamos mergulhar no dia a dia de uma banda de pop e descobrir como o nosso galã caiu de amores por uma mulher completamente diferente das mulheres com quem ele estava acostumado a sair. 

Muito obrigada por responder às nossas perguntas. Você com certeza se tornou uma de minhas escritoras preferidas e “Louca Por Você” está no topo de minha lista de livros favoritos! É uma honra poder ter contato com uma mulher tão extraordinária quanto você! 
Eu que agradeço pelo carinho! É uma honra fazer parte da sua lista de autores favoritos e espero que o Apaixonada por você, conquiste seu coração e das suas leitoras! Beijos!


E aí, meus amores?
O que acharam da entrevista?
Ela não é uma linda, fofa e diva? Gente, amo essa mulher!

Comentem aqui embaixo o que acharam da entrevista!
Mil beijos! <3

You May Also Like

5 comentários

  1. Nossa Naty você arrasou, eu amo esse livro não vejo a hora de ler o próximo. Nossa como a autora é simpática ameiii fanzoca sua Meyer. Parabéns mais uma vez Naty amei a entrevista fez eu conhecer um pouco mais da autora.... *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaaa Ana, maravilhosa! <3
      O livro é mesmo muito bom e ela uma querida! *-*

      Excluir
  2. Que fofa . Adoro ler entrevista . Saber como os autores pensam . Como comecam e muito legal

    ResponderExcluir
  3. Ela é muito fofa e inspiradora, amei a entrevista.

    ResponderExcluir
  4. Sim sim ela é muito fofa... heheh.. Gostei muito da entrevista.

    ResponderExcluir