Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #100 - Cidades de Papel

by - terça-feira, fevereiro 24, 2015

Oi galera, tudo bem? 
A partir de agora, teremos tanto resenhas em vídeo como escritas, esperamos que gostem! Fazemos isso do fundo de nossos corações!


Nome do livro: Cidades de Papel
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Encontre-o: Skoob
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas
"Se eu surtasse toda vez que uma coisa ruim acontecesse no mundo, ia acabar completamente pirado."
Sinopse: Cidades de Papel - Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.

Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.

Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

"Ir embora é uma sensação boa e pura, apenas quando você abandona uma coisa importante, algo que tem significado. Arrancando a vida pela raiz. Mas só se pode fazer isso quando sua vida já criou raízes.''


"Quanto mais eu trabalho, mais percebo que os seres humanos carecem de bons espelhos. É muito difícil para qualquer um mostrar a nós como somos de fato, e é muito difícil para nós mostrarmos aos outros o que sentimos."
O que acharam da primeira resenha em vídeo?
Deixe um comentário aqui embaixo!
Mil beijos! <3


You May Also Like

3 comentários

  1. Sempre tive curiosidade de ler mais fico com o pé atrás, nunca vou perdoar o que John fez em A Culpa é das Estrelas

    ResponderExcluir
  2. Bem eu ainda não li nada do John Green mas pretendo ler A Culpa é das Estrelas este ano, a história de Cidades de Papel me chamou a atenção, se gostar do livro dele que vou ler, talvez leia este tmb...hehhe

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei desse livro, da Margo. É um dos, se não o, livros que eu menos gostei. E não pretendo ver o filme que saiu

    ResponderExcluir