Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #91 - Para Sempre

by - segunda-feira, fevereiro 09, 2015



Livro : Para Sempre
Autores : Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
ISBN :9788581630083
Páginas : 144

Você me aceitou pelo que eu sou e não pelo que queria que fosse. Só queria que fosse feliz.

Sinopse: A vida que  Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993,dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingido por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semans. Quando finalmente despertou , parte da sua memória estava  comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido.Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente , a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


"O fato é ... Cada um de nós é a soma dos momentos que já tivemos. E de todas as pessoas que já conhecemos. E são esses momentos que se tornam nossa história."



Eu amooooo Para Sempre, por três simples motivos :
 1 º É uma história real !!!
2º O Kim é um fofo ,ele faz o impossível pra reconquistar a amada,mesmo diante de todas as dificuldades.
3º Os próprios autores que viveram a história.

Um amor único na vida,  pode ter uma segunda chance?


Bom , o livro é baseado em fatos reais e o que deixa tudo muito mais interessante, porque faz a gente imaginar uma coisa que realmente existiu.E o fato de que o próprio casal que relatou uma parte da vida tão sofrida e tornou ela livro e também um filme faz tudo ficar mais legal.
A história começa no casamento.... Sim,por mais incrível não começa no acidente, o que faz com que o leitor conheça um pouco da antiga Krickitt. Eles se casaram em um museu, amo essa parte...
E depois de dois meses em uma volta pra casa eles são atingidos por uma caminhonete em alta velocidade, e neste acidente Kim e Krickitt são gravemente feridos, ela em especial, pois os ferimentos atingem a região cerebral, o que ja é preocupante em qualquer circunstância né.
Algumas semanas depois ela finalmente acorda do como e quando vê Kim ao seu lado não o reconhece, o que o deixa muito abalado,mas não faz o cara perder as esperanças, ele acredita que é perda de memória passageira e ela logo se lembrará da vida deles, coisa que infelizmente não acontece.

Como você deve olhar pra garota que ama , e dizer a si mesmo que é hora de seguir em frente?
Mas o Kim nunca perdeu as esperanças, no caso dele o ditado : A Esperança é a ultima que morre, realmente foi usado. Ele enfrentou a nova realidade , mas sofreu muito, gente eu queria pular pra dentro do livro pra cuidar dele, porque o cara sofreu demais.Porém ele se manteve vivo, pela Krickitt e pelo amor deles, ele enfrentou a rejeição dela, a nova vida sozinho, as lembranças que o corroíam, os pais dela que não aceitavam o relacionamento dos dois antes do acidente , e que depois fizeram o possível pra mante-los afastados.
Enquanto isso ela tentava retoma uma "nova' vida, mas dentro de si ela sabia que faltava alguma coisa, era alguém , o Kim. Ela voltou pro ex-noivo,tentou ter uma nova relação com o pai, que era um canalha, e no fim percebeu que não era retomando lembranças do passado que ela viveria feliz, ela tinha que entender como tudo aconteceu, e foi ai que ela resolveu dar mais uma chance pro marido.

Eu tenho que descobrir como é a vida sem você.
E é ai que começa minha parte favorita, a reconquista....
O Kim prova pra ela que eles são um par perfeito e que eles terão a vida inteira pra construir tudo que perderam ,mas que independente do que aconteça ele sempre vi esta do lado dela.Afinal ele jurou isso em um cardápio de café no dia do casamento.
Acho que essa é a maior resenha que ja fiz, e o livro é bem pequeno na verdade,mas é que a realidade da história faz com que o leitor reveja algumas coisas na sua própria vida, sobre dar segundas chances, sobre acreditar cegamente em pessoas que as vezes não querem o nosso bem e sobre o amor que pode ser a cura pra muitas doenças, as doenças da alma e do coração.

Eu me comprometo a amá-la seriamente, em todas as suas formas. Agora e para sempre. Prometo que nuca vou esquecer que esse amor é um amor para toda a vida . E sempre sabendo na parte mais profunda da minha alma , que não importa que desafios venham a nos separar , sempre encontraremos um caminho de volta para o outro.

You May Also Like

5 comentários

  1. Oi Larissa, tudo bem?
    Estou louca para ler mas ele tem muitas críticas negativas e eu meio que já sei o final da história já que assisti o filme.
    A resenha está muito boa, amo os trechos, me deixa mais animada para ler.
    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda,tudo ótimo!!
    Realmente ele recebeu muitas críticas, e o filme tem algumas coisas a desejar.
    Mas acredito que se você ler o livro vai acabar apaixonada pela história.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Reafirmo dizendo que a resenha está muito boa e que infelizmente ainda não o li, mais até o fim desse ano pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha está ótima, e já me ganhou na parte que fala É uma história real !!! Gosto muito ler coisas que sã palpáveis que podem acontecer de verdade...

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o livro em casa, já tentei ler uma vez mas acabei abandonando-o. Pretendo dar uma segunda chance

    ResponderExcluir