Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

O Tempo

by - terça-feira, fevereiro 24, 2015


Muitas vezes me pego pensando no tempo que já passou, no que está passando e no que ainda virá. E a minha conclusão sobre o tempo, é agora meio óbvio, mas que poucas vezes nos damos conta do que ele realmente significa, ele passa. Ele sempre passa. Segundo após segundo, minuto após minuto, hora após hora, e nem nos damos conta. Quando percebemos, já temos 20 anos.

O tempo não age de acordo com o que queremos ou não. Ele não corre mais rápido ou mais lento. Ele não pula segundos, minutos, horas e nem dias. Ele segue sempre em seu próprio ritmo.

Quando somos crianças, queremos que o futuro chegue logo. Queremos sempre que o horário da escola acabe, para podermos brincar com os amigos depois dela. Queremos que a quinta e oitava série cheguem logo, para que possamos crescer. Quando chega, queremos então que o terceiro colegial termine. Queremos nos ver livres da escola.

Sempre queremos que alguns dias passem voando, outros em câmera lenta. Queremos pausar o tempo para continuar sentindo aquela sensação boa de felicidade. E muitas vezes queremos que o tempo volte, seja em algum momento feliz, ou enquanto estávamos ao lado de pessoas importantes que hoje já não temos mais. Mas não podemos, não conseguimos controlar o tempo. Ele tem apenas uma direção, que é para frente. Nunca para trás.

Hoje, por exemplo... Depois de tantos anos em que as pessoas me perguntavam "o que eu queria ser quando crescesse", finalmente chegou a hora de decidir. Muitas vezes me imaginava entrando em uma faculdade, mas quando o momento finalmente chega, sentimos que não estamos preparados, mas não há nada que possamos fazer. Não podemos voltar há um dia, nem há um mês, nem há um ano. Quando finalmente chega, devemos encarar de frente e tirar o máximo de proveito, tornando assim, uma coisa que te assusta, em uma coisa boa, algo que te encoraje à continuar.

Portanto, não queira apressar o tempo, não fique pensando no futuro ou no que acontecerá daqui há 10 anos. O passado não nos pertence mais, o que passou, não podemos mais mudar. A mesma coisa do futuro, ele não nos pertence ainda. Não sabemos o que acontecerá e não podemos controlar. Mas se há algo que você pode controlar, é o presente, o agora. Viva como se você não tivesse o amanhã. Viva, sonhe, ame, dance, sorria. Faça tudo o que sentir vontade.

Não queira apressar o tempo. Viva intensamente seu presente da melhor maneira que conseguir. Afinal, o amanhã... é o hoje.

- Natália Paladino

You May Also Like

4 comentários

  1. Realmente falar de tempo e delicado e lindo tento aproveitar cada segundo e fazer a diferenca ja passei por isso . E tambem pensei em tudo que falou .

    ResponderExcluir
  2. O tempo pode ser um remédio para algumas coisa, a nossa salvação mas também pode ser a nossa destruição. Temos que saber equilibra...

    ResponderExcluir
  3. realmente o tempo tem que ser vivido, tudo passa muito rapido e muitas coisas mudam :/ e pessoas que achavamos que era para sempre, somem num piscar de olhos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que texto bonito... Realmente devemos aproveitar cada segundo que temos, sempre falo isto para minha irmã mais nova, para ela aproveitar, porque eu queria voltar a ser criança novamente.. Este ano terminei a faculdade, quando estava cursando queria que acabasse o quanto antes, mas agora eu quero voltar, mas não dá, agora estou apressada para fazer outra coisa, continuar estudando, trabalhar... Na verdade sempre estamos contra o tempo né.. A gente querendo ou não...

    ResponderExcluir