Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #138 - O Álbum

by - sábado, agosto 08, 2015

Nome do Livro: O Álbum
Autor: Timothy Lewis
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Skoob
Saraiva | Submarino | Americanas | Amazon
"- Esta noite, nós somos a música. Esta noite, nós somos o ritmo. Esta noite, nós somos o mistério."
Adam é um negociante de objetos usados que ao ficar responsável por esvaziar a antiga propriedade de um casal de idosos, acaba encontrando um álbum, mas que não continha fotos, como de costume, e sim cartões postais escritos há muito tempo.

Depois de se divorciar, Adam desistira do amor, achando que se perdera no caminho em seu casamento, mas ao encontrar os cartões postais que Gabe enviara para sua esposa Pearl todas as sextas-feiras durante mais de cinquenta anos, ele possui a esperança de que isso possa fazê-lo compreender algumas coisas que a maioria dos homens desconhece, como por exemplo, o que fazer para manter um casamento feliz por tanto tempo.

Adam acaba ficando fascinado pelos cartões postais e percebe que só eles não será o suficiente para entender toda a história de Gabe e Pearl, então acaba indo atrás de Yevette Galloway, uma amiga muito próxima de Pearl e a única pessoa que poderia ajudá-lo a preencher as lacunas da linda história de amor entre o casal de idosos.

Ao mesmo tempo em que Adam está tão inteiramente interessado pela história que acontecera há tantos anos, ele acaba se redescobrindo e sentindo novamente algo que não mais achasse que fosse possível, a entrega à um novo amor.
"Como seres humanos, temos a esperança de ter uma série de coisas. Felicidade. Saúde. Emprego. Filhos. Um parceiro. A eternidade. À medida que madurecemos, começamos a reconhecer uma força misteriosa que é parte de cada um de nós, algo muito mais poderoso que nós mesmos."
Enquanto conhecemos a história de Gabe e Pearl desde o começo, acompanhamos também a redescoberta de Adam sobre o amor, a fé e a esperança. O Álbum é uma história maravilhosa que nos mostra um ponto diferente sobre o amor, recomeços e segundas chances, onde todos nós podemos encontrar realmente nossa alma-gêmea, não aquelas dos contos de fadas, mas sim aquela pessoa que enquanto estamos juntos, nada mais no mundo importa, onde as limitações e as ocupações do dia-a-dia não é capaz de interferir. Nos mostra que o amor verdadeiro, é mais do que meia dúzia de palavras, e que nada no mundo pode destruí-lo.
"— Eu já sei o que está escrito.
— Você sabe? Mas como...
— Quem escreveu fui eu — Gabe a interrompeu, e seu rosto se abriu em um sorriso. — Feliz primeira sexta-feira eterna."
Classificação:  

You May Also Like

3 comentários

  1. Já tinha ouvido falar desse livro, mas não tinha lido resenha sobre ele. Pela tua resenha, natália, parece ser um bom livro, com uma história bem emocionante e que faz refletir. Gosto de livros que falam sobre amor, superação e segundas chances. Vai para minha lista de desejados!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que no início eu não estava muito empolgada, Amália. Mas no decorrer da leitura, a curiosidade foi nascendo e eu não via a hora de saber o que aconteceria em seguida. É uma ótima leitura!

      Beijos ❤

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    Apenas pela capa desse livro eu já o leria. Sua resenha me conquistou, parece ser um livro muito bonito e gostoso de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir