Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #136 - Estranha Perfeição

by - quinta-feira, agosto 06, 2015

Livro: Estranha Perfeição
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
"Uma coisa era certa: eu jamais me esqueceria de Woods. Esta era uma viagem para experimentar a vida e, com Woods, eu tinha experimentado uma das melhores coisas dela."
Sinopse: Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição.
"Era Della. Ela estava ainda mais irresistível do que eu me lembrava e eu me lembrava muito bem. Ela surgia na minha mente quase todos os dias."
Depois de ler e me apaixonar pela série Rosemary Beach, em especial pela Sem Limites, de Abbi Glines eu comecei a ler a continuação dessa história, mas agora como protagonistas dos livros Woods Kerrington e Della Sloane. Ambientada no mesmo universo de Sem Limites a duologia Perfeição também me conquistou. A história é narrada pelo ponto de vista dos dois personagens e confesso que fiquei muito feliz ao descobrir isso, acho que assim a história fica muito mais interessante.
"Fiquei parado diante da janela da minha sala vendo o carro de Della ir embora. Eu poderia mentir para mim mesmo e dizer que havia sido uma coincidência eu ter olhado pela janela bem na hora em que ela partia, mas eu sabia seu horário. Sabia que o turno dela havia terminado e fui pateticamente até lá para vê-la entrar no carro e sair."
Della é uma garota que teve muitos problemas na vida e tem memória traumática que perseguem ela sempre, principalmente enquanto está dormindo. Depois de uma série de acidentes ela resolve ir em busca de sua liberdade, então cai na estrada sem rumo, mas logo surge um problema: seu carro fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida.
E é nesse posto de gasolina onde ela acaba parando que ele conhece o jovem e lindo Woods, herdeiro do country club Kerrington, que se mostra muito disposto a ajudar a bela moça morena de olhos azuis.
"Dei um último sorriso por cima do ombro. Não podia continuar ali. Precisava ficar
sozinha. Ver Woods abraçado à noiva era difícil. Ela era linda e perfeita. Parecia segura nos braços dele. Eu entendia essa sensação. Tinha alguma coisa em Woods que fazia com que a pessoa se sentisse segura. Eu a invejei."
A história entre eles começa com pura atração, e depois Woods e Della se separam por um tempo, mas devido alguns problemas em seu novo emprego, um amigo pede que Woods contrate uma moça para lhe fazer um favor, ele concorda, sem saber que a tal moça se trata de Della. Cerca de alguns meses depois ela volta e eles se reencontram, e foi impossível ambos esconderem que não pararam de pensar no momento que tiveram juntos.
"Os olhos dele disseram mais do que deveriam. Eu precisava tomar uma decisão. Poderia afastá-lo ou perdoá-lo. Poderia ser amiga dele. Nada mais. Ele me oferecera um emprego quando eu precisei. Eu iria embora logo. Até lá, talvez pudesse compartilhar lembranças e momentos com Woods. Nós poderíamos encontrar a felicidade da vida juntos. Novas experiências. Sua última prova de liberdade e a minha primeira."
A história é muito viciante, mas marcada de problemas, e muitos problemas, a família de Della que já morreu mas que continua presente em seus sonhos ou pesadelos, e Woods com seu pai exigente e seus problemas em relação as atitudes que deve ou não tomar na vida.
"– Última pergunta. Por que você ama Della?
Eu nem precisei pensar na resposta.
– Até Della entrar na minha vida, eu não entendia o que era amor, eu nunca havia me apaixonado e sentira muito pouco amor na minha vida. Mas eu vi o amor uma vez. Meus avós se amaram até o dia em que morreram. Eu achava que era algo que eu jamais poderia ter. Daí conheci Della. Ela me pegou de jeito e despertou emoções em mim que eu  não sabia que existiam. Não há como fingir com ela. Ela não faz ideia de que é linda e completamente altruísta. Mas mesmo que não fosse nada disso, sua risada e a expressão dos seus olhos quando ela está realmente feliz são as únicas coisas que importam na vida."
Um ponto que acho extremamente importante dizer é sobre os personagens, eles são muito humanos, o Woods , sou fã dele desde a série Sem Limites, é um cara que quer ser feliz e ao mesmo tempo tem que seguir o que o pai sonhou pra ele, mas depois de se apaixonar por Della ele encontra uma nov a razão para sua vida e começa a crescer de uma forma muito rápida, ele enfrenta a família e começa a viver segundo seus próprios desejos. Já a Della é uma personagem extremamente forte, ela passou por milhões de problemas e mesmo assim continua buscando sua liberdade.
"Eu era o futuro dele. Ele era o meu. Se eu tivesse uma vida com Woods à minha frente, sabia que poderia combater qualquer escuridão que tentasse me dominar. Antes de Woods, eu não sabia por que estava vivendo. Na minha busca por encontrar a mim mesma, eu havia encontrado muito mais. Eu agora sabia por que queria viver. Eu compreendia o amor. Eu o havia encontrado. "
E a história continua em Simples Perfeição, mas depois do final bombástico desse livro eu realmente fiquei morrendo de curiosidade pra saber como Woods e Della vão lidar com esse novo problema e se o amor deles vai sobreviver a mais essa tempestade.
"– Eu amo você. Eu nunca vou deixá-la. E eu prometo, querida, que você nunca vai ficar sozinha."

You May Also Like

2 comentários

  1. Oi, tudo bom? Essa é a minha série preferida, adoro o Woods! Pena que a autora não escreveu mais livros pra esse casal como fez com Rush... Gostei da resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me decepcionou um pouquinho, estava esperando que ele me arrebata-se como aconteceu com a série Sem Limites, do Rush e da Blair, mas não aconteceu. Não que tenha achado a história do Woods e da Della, ruim, mas esperava mais da Abby.
    Mas vale a pena ser lido, a escrita da Abby é maravilhosa, e o final realmente é bombástico.

    ResponderExcluir