Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #139 - Bela Redenção

by - segunda-feira, agosto 17, 2015

Nome do Livro: Bela Redenção
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 350
Skoob
Saraiva | Americanas | Amazon (Pré-venda)
Classificação: 
"Controle era tudo o que era real. Eu tinha aprendido desde jovem que planejamento, cálculo e observação poderia evitar as mais desagradáveis coisas - riscos desnecessários, decepção, e o mais importante, mágoa."
O segundo livro da série “Irmãos Maddox” nos traz Thomas, o Maddox mais velho dos cinco filhos. E como já era previsto, ele vem também para nos deixar de queixo caído por ele, assim como Travis e Trenton, os irmãos anteriores.

Liis Lindy é uma agente do FBI que acabara de se mudar para San Diego por causa de seu trabalho. Durante uma noite em que estava sozinha no novo apartamento, Liis decide ir conhecer a vizinhança e acaba em um pub, onde conhece Thomas, e com quem acaba indo para a cama apenas desejando um incrível sexo casual. Mas Liis acaba por descobrir depois, que quem ela achara que nunca mais veria na vida, mora no mesmo prédio em que ela se mudara, apenas um andar acima do seu.
" - Não esqueça Thomas. Você não me conhece tão bem.
- Eu sei que você morde a unha do polegar quando você está nervosa. Eu sei que você torce o cabelo em torno de seu dedo quando você está em profunda reflexão. Você bebe Manhattans. Você gosta de hambúrgueres da Fuzzy‘s. Você odeia leite. Você não é particularmente exigente com a limpeza de sua casa. Você pode correr mais longe do que eu posso durante a hora de almoço, e você gosta de arte japonesa estranha. Você é paciente, você dá segundas chances, e você não faz julgamentos precipitados sobre estranhos. Você é altamente profissional e inteligente, e você ronca."
Thomas é incrivelmente sexy e sedutor, isso ela nunca seria capaz de negar, e além disso, provavelmente lhe proporcionara o melhor sexo de sua vida, mas mesmo assim, ela faz questão de deixar claro que não estava disponível para relações amorosas.

Liis fora para San Diego atrás de uma promoção no FBI, e sempre ouvira falar do Agente Especial Maddox, com sua rédea curta e expectativas impossíveis de serem cumpridas, e quem também seria seu supervisor. Mas ao descobrir que o conhecido Agente Maddox era na verdade Thomas, o cara que conhecera no pub, tudo parece desmoronar e uma vida de recomeços estava para se transformar em sua ruína.

Mas as coisas que ela achara já estarem perdidas, acabam não sendo tão ruins assim. Os dois mantém uma relação profissional, nada mais do que isso, mas para uma missão especial, precisam ir juntos para a renovação dos votos do casamento de seu irmão Travis e Abby e fingirem ser um casal, o que acaba inevitavelmente, provocando uma enorme reviravolta na história. Agora, além de tentarem completar a missão destinada a eles com êxito e que inclui a família de Maddox, precisam de uma vez por todas tentar superar o passado de ambos para conseguirem que algo finalmente dê certo entre eles.
"Thomas precisava de mim. Ele me fazia feliz e me deixava louca, e ele estava certo: somente juntos nós fazíamos sentido. Eu me recusei a pensar sobre o que aconteceria em seguida, analisar a probabilidade ou a logística de um relacionamento bem sucedido, para tentar controlar o que sentia. Finalmente encontrei o tipo de amor que valia a pena arriscar um coração partido."
Durante uma parte da história, eu me sentia extremamente irritada com o Thomas por se recusar a deixar seu passado para trás e na outra parte, eu me sentia irritada com a Liis por nunca facilitar as coisas para ele. A história do irmão Maddox mais velho é envolvente e cativante assim como as dos outros irmãos. Afinal de contas, como não ser? Estamos falando dos irmãos Maddox e eles nunca são tediosos!

O livro me prendeu bastante e não me deixou dormir antes de terminá-lo, que confesso, foi em apenas algumas horas. Quem leu o livro anterior, Bela Distração, com certeza irá gostar dos dramas e aflições de Bela Redenção.
"Tivemos de encontrar um ao outro para finalmente entender que o amor não pode ser controlado. Previsões, suposições e certezas eram ilusões. Meu amor por ele era volátil, incontrolável e irresistível, mas... Isso era o amor.
O amor era real."
Uma coisa que voltou a me conquistar bastante, foi a união da família Maddox e o fato de que este livro nos trás novas informações sobre como estão Travis e Abby e Trenton e Cami, então podemos continuar acompanhando a história dos casais que nos foram apresentados anteriormente, mesmo quando o foco está no outro irmão. Adorei poder matar a saudade dos antigos personagens.

Leia também: 

Resenha - Belo Desastre
Resenha - Desastre Iminente
Resenha - Belo Casamento
Resenha - Bela Distração


You May Also Like

2 comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não li o primeiro livro da série, mas é o próximo da lista. Esses livros realmente me encantam e esses personagens também! Gostei da resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha se há algo que está ficando cada vez mais complicado é escolher um desses irmãos? Cada vez fico mais apaixonada por um.
    Nossa eu amo o Travis, amo o Trenton e tenho certeza que vou amar o Thomas. Que droga que pecado de irmãos são esses? Podia existir ao menos um na minha vida assim. Ops! Na verdade existe e a pessoa é a mistura de todos os irmãos pelo que estou vendo. Tô ferrada.
    Mas estou ansiosa para ler mais sobre os irmãos Maddox :D

    ResponderExcluir