Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Como Manter os Livros sem Pó

by - quarta-feira, agosto 12, 2015

Oi meus amores, faz muito tempo que eu não apareço por aqui né?! 
Eu tive alguns probleminhas com meu notebook, mas agora tá tudo resolvido, amém kk 

Então vamos ao que nos interessa, eu estava por ai no face, e vi uma postagem em um dos grupos que eu faço parte, sobre como manter os livros higienizados, limpos e sem pó, tentei entrar em contato com a Cátia Reti, que escreveu a publicação, mas ela não retornou minha mensagem.

Cátia ensinou uma misturinha maravilhosa para limpar os livros, e também alguns outros truques pra evitar mofo, e traças. Pra deixar claro que não é nada inventado, a Cátia trabalhou um uma biblioteca de faculdade com mais de 20  mil livros e todos eram limpos da mesma forma.

Eu sei que tem muita gente, que guarda os livros em saquinhos plásticos na estante ou dentro do armário (que é meu caso hihi) e até as mais mais caprichosas que fazem "caixas" todas personalizadas refente aos livros para guardá-los, mas eu não gosto dos saquinhos. 
Eu não sou tão talentosa com artesanato, gosto dos livros em prateleiras ou estantes, lindos e perfeitos, pra exibir pra todo mundo minha coleção, mas tenho muita dó de deixá-los lá, pegando pó, até que eu descobri essa misturinha. Olha como é fácil...

A misturinha é muito simples, leva removedor SEM perfume e lustra móveis em partes iguais, você coloca os dois "ingredientes" em uma garrafinha de água vazia, de preferência aquelas com o bico, os dois não vão se misturar, por isso na hora de usar é importante chacoalhar bem, a limpeza dos livros deve ser feita com um pano levemente umedecido, por isso o bico da garrafinha vai ser útil, vai evitar o excesso de produto, os livros podem ser limpos a cada 15 dias ou uma vez por mês. 
O lustra móveis mantém o livro limpo e livre do pó, já o removedor evita traças e cupins! 
Ela deu uma dica, na hora de comprar o removedor, é só sacudir o frasco, se ele espumar, não serve, então prestem atenção! 

Se seu problema é umidade, a Cátia também deu uma salvação, é só embrulhar 4 unidades de giz comum de lousa, em um perfex, aquele pano que é todo furadinho, então você coloca esse embrulho entre os livros e a parede, o giz vai absorver a umidade evitando que ela passe para os livros, é indicado trocar uma vez por mês.

Bom pessoal, essas foram as dicas da Cátia, que infelizmente não retornou minhas mensagens, mas queria agradecer muito a ela por ter dividido isso comigo e claro com outras pessoas lá do grupo. Eu não sabia mesmo dessa misturinha e pra mim foi ótima! Eu espero que vocês tenham gostado, se tiverem uma outra forma de cuidar dos seus precioso, deixa aqui nos comentários!

Beijokas.






You May Also Like

6 comentários

  1. Que dicas maravilhosas, Larissa. As duas serão bem úteis para mim. Vou providenciar todo o material e começar a usar logo para proteger meus bebês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter ajudado!
      Elas foram ótimas pra mim também!!
      Beijokas

      Excluir
  2. Eu realmente precisava dessa dica, hein! É muito difícil manter livros, e essa é uma boa dica haha
    Beijinhos,
    vorazesleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito trabalhoso cuidar de livros, e esse dica tão simples facilita horrores kk
      Beijokas

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Eu adorei as dicas, não conhecia nenhum e apesar de dar receio de limpar os livros com essa mistura eu vou tentar. Obrigada por vir compartilhar com nós!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ão precisa ter medo não Edna, eu fiz nos meus e deu super certo! Só não esqueça que o pano deve ser levemente umedecido, se ele tiver molhado demais ai pode estragar!
      Beijokas

      Excluir