Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #137 - Simples Perfeição

by - sexta-feira, agosto 07, 2015

Livro: Simples Perfeição
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 208

"Quando eu for embora amanhã, tudo estará acabado. Eu não vou mais voltar e deixarei Woods livre. No começo, ele pode até ficar chateado, mas sou um fardo pesado demais para carregar. Quando ele se der conta disso, sua vida ficará mais fácil."
Sinopse: Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della, Simples Perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.
“Meus olhos fecharam e eu relaxei nos braços dele. Eu sempre me sentira segura com Woods. Isso não era novidade. Mas agora... agora eu sentia como se tivesse encontrado minha âncora.”
E a história continua... Woods e Della estão de volta, e com mais problemas do que nunca.
Simples Perfeição é a continuação de Estranha Perfeição, livros que compõem a duologia Perfeição de Abbi Glines, que é a autora da série Rosemary Beach, a qual esses dois livros também pertencem.
Pra quem ainda não leu a primeira resenha, ou não leu o livro, aqui está o link :
Pra quem não quiser ler nenhum spoilers vou logo avisando para parar de ler por aqui.
“Eu não queria esperar por Della, mas a situação não tinha a ver com as minhas vontades. Della me amava mais do que a si mesma. Ela me amava o bastante para ir embora por achar que fosse o melhor para mim. Estava na hora de eu provar que a amava mais do que a mim mesmo.”
O segundo livro começa exatamente de onde o primeiro terminou, na morte do pai de Woods. Consequentemente todo o patrimônio da família passa a ser responsabilidade de Woods, inclusive o club Kerrington. Della continua enfrentando seus medos e tentando seguir com sua vida da maneira mais normal possível.
"Meu peito estava tão apertado que cada respiração doía. Eu não liguei para ninguém. Fiquei horas sem sair de casa, segurando o travesseiro com força. Passavam das nove da noite. Eu estava em casa havia cinco horas. Fazia quanto tempo desde que ela foi embora? Ela sabia ontem à noite que ia me deixar?"
Devido aos vários acontecimentos Woods acaba ficando super ultra mega protetor em relação a Della, ele quer estar 24 horas grudado nela e eu confesso que toda essa preocupação me deixou um pouco entediada, ele começou a parecer um maluco no inicio do livro, mas as coisas começaram a dar uma melhorada, tentei entender que todas as preocupações dele em relação a ela era somente amor.
"Tentei não pensar no fato de que Angelina o estava ajudando a cuidar da mãe.Ela estava lá agora, sendo útil. E eu, para que servia?Uma menina fraca e carente.Era só mais uma coisa par estressá-lo.Não ajudava em nada.”
É claro que o maior medo da vida de Della é se tornar igual a sua mãe e por isso ela teme seu futuro e o de seu relacionamento com Woods, e depois de ouvir um pedaço de uma conversa ela começa a deduzir as coisas e acaba tomando uma decisão drástica : ir embora da vida de Woods, ela acredita que ele será mais feliz sem ela para atrapalha-ló.
"Meu coração havia acabado de ir embora por aquela porta.”
Depois de partir com Tripp para bem longe de Rosemary, deixando apenas um bilhete em cima da bancada da cozinha para Woods. O que já se pode imaginar que o deixa bem transtornado no momento em que ele encontra esse bilhete. Mas nessa parte tem um momento que eu achei muito importante, onde dá pra ver que a amizade que surgiu lá na série Sem Limites tem continuidade, amei ver o Rush aconselhando e ajudando o Woods, afinal de contas Blaire também o abandonou uma vez, ele mais do que ninguém sabe a dor que Woods sentia agora.
"Meu foco era outro desde que Della Sloane entrara na minha vida e mudara tudo. Ela havia se tornado o meu vício. Fiquei completamente apaixonado por Della e sua estranha perfeição."
Bom, a separação do casal protagonista acaba sendo inevitável, e diferente do que eu pensei que aconteceria, Woods não sai pelo mundo atrás de Della, ele vai em busca de pistas e começa a ligar os fatos até se lembrar de Tripp e da amiga de Della. Enquanto os dias vão passando ele dá um jeito de ir tentando sobreviver com a saudade e mesmo assim estando sempre por perto de sua amada, sem que ela saiba é claro. Paralelamente a isso, Della acaba se libertando de alguns de seus maiores medos e descobrindo novas verdades sobre a vida que sempre acreditou ter e os problemas que herdaria.
"O amor devia ser simples. Eu não era simples."
Uma personagem fundamental na história é a melhor amiga de Della, ela é a conselheira oficial e acaba ajudando até Woods. Depois de descobrir um pouco sobre sua verdadeira história Della acaba voltando para os braços de Woods. Mas quando achamos que tudo estava resolvido e que eles conseguiriam viver felizes para sempre novos problemas surgem e as coisas voltam a se complicar.
"A morte não os havia tocado antes. Não dessa forma. Não com um deles.
Tudo estava prestes a mudar."
Eu amei saber mais sobre os outros personagens, a autora trouxe de voltar vários pequenos momentos de Blaire e Rush, agora como os pais de Nate. Grant e Nan também voltaram a dar as caras e suas confusões continuam como sempre. além dos outros casais que tanto amo. E no final de mais um livro Abbi Glines destruiu todos os meus forninhos.... O FINAL DESSE LIVRO É TUDO MENOS ESPERADO.
"Você abriria mão da sua felicidade pelo amor da sua vida?"

You May Also Like

3 comentários

  1. Oi tudo bom?
    Eu gostei de como a dulogia terminou só não me agradei com um acontecimento. Adoro esse casal, e estou esperando ansiosamente para conhecer mais do próximo casal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lari.
    Então, eu li a série Rosemary Beach até a duologia Change, Take a Change e One More Change, que conta a história de Grant e Harlow Manning. Para mim, essa duologia Change é a melhor da série, ficanto atrás somente de Paixão sem limites. rs Eu fiquei meio 'WTF' quando Simples Perfeição terminou, na verdade, não gostei do que aconteceu, foi um pouco forçado. Mas fora isso, o livro é otimo. Eu amei ♥
    Beijos!

    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa série da Abby, mas confesso que a história do Woods e da Della não é minha preferida, gosto mais do Rush e da Blair. Também fiquei um pouco incomodada com essa super proteção do Woods, mas gostei quando ele deu o tempo que ela precisava. Agora estou ansiosa pela história do Grant.

    ResponderExcluir