Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #7 Tempest

by - sexta-feira, janeiro 18, 2013

Nome do livro: Tempest
Autora: Julie Cross
Editora: Jangada
ISBN: 8564850095
Páginas: 368
Lançamento: 06/ 2012


Sinopse: Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus "saltos" para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em panico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de "Inimigos do Tempo", vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.



Resenha: Oi gente (:
Bom, eu conheci esse livro quando fui pra Bienal do livro em São Paulo no ano passado, lá é o sonho de qualquer amante da literatura, com certeza! É uma sensação única você olhar pra um lado e ver livros, olhar pro outro e ver mais livros ainda, cada um mais lindo que o outro. Mas enfim, lá eu vi esse livro e confesso que foi amor à primeira vista. A capa é totalmente perfeita, uma das mais lindas que já vi na vida. E eu, é claro fiquei MORRENDO de vontade de comprar aquele livro, mas já tinha gasto todo o meu dinheiro em alguns outros ):  Na hora já anotei o nome dele, porque a sinopse me prendeu de um jeito, que eu fiquei louca atrás desse livro depois.
O tema central do livro, é viajem no tempo, o que me deixou muito curiosa, já que nunca tinha lido nada sobre o assunto. Quem vê Jackson, pode jurar que ele é só um garoto normal, que trabalha e namora assim como os outros, mas ele tem o dom de viajar no tempo, o que no início o assustara bastante. Jackson contou sobre sua habilidade à Adam, seu melhor amigo e com um QI muito elevado. Os dois fazem experiencias em curtos períodos de tempo, mas os saltos de Jackson no tempo, nunca alteram o presente. O máximo que ele conseguia voltar, eram dois dias, nada mais que isso. Eles estavam no ano de 2009, e depois de um salto, sempre retornava à mesma data de onde estava antes. Até que um dia, Jackson estava no dormitório de Holly, sua namorada quando dois caras bem sinistros invadiram o dormitório e acertaram um tiro em Holly. Sem intenção nenhuma, Jackson dá um salto no tempo, e quando percebe, está em 2007. Ele tenta de tudo para voltar, mas não consegue. Ele ficou preso em 2007 e não sabe como voltar para ajudar Holly e salvá-la.
Agora 2007 se tornou seu "ponto de partida", por assim dizer. Jackson continua saltando no tempo esperando conseguir voltar à 2009, e nessas tentativas, ele descobre verdades sobre seu passado que ele nunca imaginara. Ele também reencontra a irmã, Courtney, que morreu aos 14 anos com câncer. Aos poucos descobre o porque de ele ser um viajante do tempo, e poder voltar ao passado, mas nunca conseguir ir além de 2009. Uma série de acontecimentos, reconquistas, e descobertas marcam o livro de Julie Cross. Será que conhecendo mais a si mesmo e com algumas pessoas a seu lado ele conseguirá voltar ao seu antigo presente á tempo para evitar o que a aconteceu a Holly e salvá-la desse destino?



"... Para mim e para a maioria das pessoas, perder alguém que amamos é devastador. Porque essa pessoa parte e não podemos voltar no tempo, para a época em que ela ainda vivia. Se pudéssemos, talvez a morte não tivesse o mesmo impacto em nossa vida."



Tempest é um livro com bastante ação e aventura, mas com uma pitada de romance e mistério. É um ótimo livro, a narrativa é leve e os capítulos são pequenos, o que facilita bastante a leitura. Jackson é quem narra a história, nos permitindo assim conhecê-lo a fundo e sabermos realmente o que ele está sentindo. A capa como já disse é perfeita, uma das mais lindas que já vi, e mesmo se não tivesse lido a sinopse, eu com certeza compraria o livro somente pela capa. O final é um tanto quanto inesperado, eu certamente tinha imaginado algo totalmente diferente. Mas não acaba por aqui, o livro faz parte de uma série, o que significa que tudo ainda está longe de terminar. Pelo que sei, ainda não temos previsão do lançamento da continuação aqui no Brasil, mas eu sinceramente espero que seja logo, mesmo preferindo que tivesse sido somente um único livro. Li, e não me arrependo. Livro recomendadíssimo. A revisão da editora está ótima, não há frases desconexas e nenhum erro de ortografia. É uma leitura muito prazerosa, você se entrega ao livro e não consegue tirar os olhos da página por um segundo se quer. A sequencia tem tudo pra ser ainda melhor que o primeiro, vamos torcer pra que Julie seja fiel ao primeiro livro e não demore muito para escrever o segundo.





You May Also Like

3 comentários

  1. Gostei vou colocar na lista de leitura

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha e concordo a Bienal é um sonho..Mds!

    ResponderExcluir