Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #10 Para Sempre

by - quinta-feira, janeiro 24, 2013


Nome do Livro: Para Sempre
Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078625
Páginas: 304
Lançamento: 2009



Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, e céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capus e não tira dos ouvidos os fones do IPod, cujo som alto encobre o som das mentes ao seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porque disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz idéia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza, é estar cada vez mais envolvida ... e apaixonada.


Resenha: Oi gente (:
Eu estava pesquisando sobre essa série de livros, e caramba, tem muita crítica negativa dele. Eu sinceramente gostei do livro, por enquanto só li o primeiro. Tudo bem que em algumas partes ele parece meio Crepúsculo, ou aquele típico livro adolescente em que a garota se apaixona pelo garoto novo do colégio, que é cobiçado por todas, porque ele é lindo, rico, charmoso, e blablablá, mas poxa, a série, é pra ser uma série adolescente e não adulta. Eu particularmente curto isso. Mas enfim, vamos ao que interessa...

Ever Bloom, era uma adolescente comum, linda, e a mais popular do colégio na cidade de Eugene. Após um acidente que mata toda a sua família, Ever adquire poderes paranormais, ela enxerga a aura das pessoas, ouve seus pensamentos, e com apenas um toque, sabe tudo que já aconteceu na vida de alguém. Para tentar fugir disso, a garota que antes vivia para se mostrar, se esconde em baixo de seu moletom com capuz, e sempre com seus fones de ouvido conectados no IPod com a música no volume mais alto possível, e evita ao máximo tocar nas pessoas. Ever passa de popular, para a antissocial do colégio. Após a morte dos pais e da irmã mais nova, ela vai para a cidade de Orange County, morar com sua tia Sabine, uma mulher muito ocupada e que trabalha o dia inteiro, mas que faz de tudo para ver a sobrinha feliz. Nem em seus maiores devaneios ela imagina os dons que Ever possui, já que a mesma não lhe contou nada, e evita o máximo qualquer conversa.
Tudo muda quando ela conhece o misterioso Damen Auguste, o garoto novo na escola, que vive fazendo truques de mágicas, não come, e apenas toma um líquido de sua garrafa. Damen é diferente das outras pessoas, Ever no principio, estranha, pois ele é o único que não tem uma aura em torno de si, nem vibrante, nem clara, nada, e ela não é capaz de ouvir seus pensamentos. Mas quando está perto dele, tudo na cabeça de Ever, fica em silencio, nenhum bendito pensamento das pessoas ao seu redor, ela simplesmente não os ouve mais. Quanto mais ela se aproxima de Damen, mais perguntas surgem em sua cabeça e menos respostas ela encontra. Ela não faz idéia do que ou quem ele realmente é, sua únca certeza, é estar cada vez mais envolvida e apaixonada. Ever, ainda é capaz de ver sua irmã que morreu no acidente, Riley, que a visita todos os dias que critica as roupas que irmã usa.
Além de enfrentas as hostilidades de seus colegas, ela ainda tem que enfrentar seus fantasmas mais íntimos, como a culpa que carrega pelo acidente e pela morte de sua família, os recentes sentimentos por Damen, e como se não bastasse, Drina, a mais terrível adversária que a vida poderia dar à Ever, que parece ter um passado misterioso ao lado de Damen, e o querer de volta.



Com o corpo quentinho de Damen enroscado ao meu, com o sopro da respiração dele em minha nuca, em dois minutos pego no sono. De inicio, achei que fosse ficar incomodada em dormir na presença dele; bobagem, saber que ele está por perto é justamente o que me faz relaxar.


Adiantando um pouco, gente o livro NÃO É SOBRE VAMPIROS, por favor! Trata sobre um tema relacionado, um tanto quanto parecido, mas não é sobre vampiros, isso eu garanto. Apesar de todas as críticas negativas, eu gostei sim do livro e não me arrependi de ler. Alyson Noël trata do assunto com leveza,  tem uma escrita leve e muito fácil de compreender, que nos envolve do começo ao fim. Os personagens nos surpreendem, e o final do livro é um tanto quanto inesperado. A narração é em primeira pessoa, isso nos permite realmente conhecer Ever, e sabermos o que se passa em sua mente. Eu achei a capa linda, de verdade, já que a tulipa vermelha, tem um significado bem verdadeiro na história. A diagramação também é bem legal.
Para Sempre, é o primeiro volume da série, sendo sucedido por outros cinco. Assim que ler os próximos, postarei a resenha aqui. Pra quem gosta de um livro com um toque de sobrenatural, mistério e descobertas, essa é uma ótima dica.



You May Also Like

5 comentários

  1. Eu gostei bastante desse livro mesmo sendo típico adolescente rs.
    Eu tenho quase a série completa.

    ResponderExcluir
  2. eu até gostei do livro, mas não foi o melhor que já li o final me deixou muito aborrecida e eu realmente parei e pensei: serio mesmo que li isto? Serio que acompanhei a serie inteira para acabar assim? Fiquei muito decepcionada com o final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li a série inteira, então não posso dizer nada... Mas não me arrependi de ter lido o primeiro, mas também não fui atrás de ler o resto UASHAUHSUAHS'

      Excluir
  3. Amo essa saga, ele é a minha queridinha!!

    ResponderExcluir