Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #12 Give Up The Ghost

by - quinta-feira, janeiro 31, 2013


Nome do livro: Give Up The Ghost
Autora: Megan Crewe
Editora: Henry Holt and Co
ISBN: 0312660987
Páginas: 256
Lançamento: Setembro de 2009


Sinopse: Cass McKenna prefere a companhia dos fantasmas à dos vivos. Fantasmas não são complicados e dependentes, e eles sabem os segredos de todos... E Cass adora saber os podres. Ela está na missão de explorar os segredos sujos de seus colegas de escola.
Mas quando o vice-presidente do conselho estudantil descobre seu segredo, todo o esquema de Cass fica em perigo. Tim quer a ajuda dela para fazer contato com sua recém falecida mãe e Cass relutantemente concorda.
Quando Cass começa a ficar irresistivelmente ligada a vida de Tim, ela se surpreende ao perceber que ele não é tão ruim quanto ela pensava - e que ele precisa de mais ajuda do que qualquer um pode imaginar.
E talvez esteja na hora de dar outra chance aos vivos.



Resenha: Cassie McKenna é uma adolescente diferente, mas não pense que ela sempre foi assim. Ela tinha amigos, e era sociável, até que sua melhor amiga Danielle, começou a transformar a vida de Cass em um inferno, e colocar toda a escola contra ela, por Cass ter sido escolhida para uma viagem com o menino que Danielle gostava, e não ela. Um mês depois da traição da amiga, a irmã mais velha de Cass, Paige, se afoga no lago da cidade e acaba morrendo. Na manhã seguinte ao acidente, Cass começa a ver fantasmas, inclusive a irmã, que está assustada e não entende que morreu.
Seus únicos amigos são Norris e Bitzy, dois fantasmas que vivem na escola, já que ela diz que os fantasmas são leais e nunca irão te trair, como os humanos. Eles sabem os podres de todos os alunos, e Cassie adora saber tudo que acontece. Antes ela era rejeitada na escola, mas agora ela é temida por todos, pois tudo que Norris e Bitzy contam à ela sobre as pessoas, se eles a enfrentam, ela conta pra quem quiser ouvir os segredos mais íntimos de cada um, por isso ninguém fica no seu caminho. O que ninguém consegue entender, é como Cass consegue todas essas informação, alguns acham que ela é uma bruxa, outros que ela é psíquica.
Cass já estava acostumada a ser ignorada por todos, quando um dia, indo para casa depois da escola, vê que tem alguém a seguindo, e quando olha, vê que é Tim, um garoto que faz parte do Conselho Estudantil do colégio, popular, lindo, e cheio de garotas aos seus pés. Mas Tim perdeu a mãe recentemente, e desde então, não sai mais, quase não conversa com os amigos e vive triste por pelos cantos, mas ninguém se importa, só o olham com pena, e perguntam como ele está, sem realmente se importarem. Ele pede ajuda à Cassie para entrar em contato com a mãe falecida, achando que ela é a única que pode o ajudar. Ela reluta, mas o olhar triste do garoto, e a possibilidade dela descobrir podres que Norris e Bitzy não sabem, a convence e ela aceita. Desde então, começam a passar um grande tempo juntos. Os amigos de Tim não gostam nada disso, e Matthi a ameaça para que saia de perto dele e o deixe em paz, mas Cassie não se deixa intimidar.
Sua mãe é muito ausente por conta do trabalho, passa semanas viajando e no máximo dois dias em casa, mas Cass já se acostumou, e seu pai é como se fosse seu melhor, e único amigo.
Cassie agora tem que lidar com a irmã morta em seu quarto todos os dias, Tim e sua mãe, que se esconde sempre que Cassie tenta falar com ela, descobertas, sentimentos que ela não entende, e finalmente dar uma nova chance aos vivos.

Cada pessoa que você conhece, é como uma nova história que você nunca leu antes.

Bom, eu simplesmente gostei muito do livro. Li ele em um dia, é bem curtinho e fácil de entender, já que as palavras ou expressões mais complicadinhas, tem o significado no rodapé da página. Ele ainda não foi lançado no Brasil, e como sou apaixonada por livros internacionais, corri para ler. Confesso que o que me chamou mais a atenção, foi a capa. Ela despertou meu desejo incondicional de lê-lo, ela é simplesmente magnífica. Nunca tinha lido nada da Megan antes, mas gostei da sua escrita, é simples e leve. A narração é em primeira pessoa, o que eu achei bem interessante. Já que podemos acompanhar a Cassie e suas descobertas bem de pertinho. Só acho que deveria ter sido mais trabalhado a parte do romance, mas levando em consideração tudo que acontece no livro, achei o final bem justo. Que eu me lembre, nunca tinha lido nada sobre fantasmas, pós vida e tal. Achei bem interessante a maneira que Megan os descreve e fala sobre eles, não banalizando o tema. Livro interessantíssimo, espero que lance logo no Brasil para poder comprar, está recomendado. O livro é bem adolescente, e retrata os sentimentos como realmente sentimos, todas as confusões, dúvidas, raivas e esperanças.

You May Also Like

8 comentários

  1. Olá,

    Já li muitos livros de fantasmas, e gosto muito. Algumas vezes, por algo que alguém tenha nos feito, perdemos a fé nas pessoas. Mas nada melhor que o amor para nos fazer sentir novamente essa fé.
    Parabéns pela resenha. Gostei muito do seu blog.
    Estou seguindo seu blog, convido-a para conhecer o meu
    http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/2013/01/qual-o-livro-que-voce-esta-lendo.html

    Bjs

    Marcia Pimentel

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser interessante, embora não goste muito de livros de fantasmas. Mas enfim, seu blog é lindo! E ah, tem meme pra ti no nosso blog: http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/2013/01/meme.html

    Beijos,
    Renata.

    ResponderExcluir
  3. Bom, li a coleção da Meg Cabot que se chama A Mediadora, conta a história de uma garota que vê fantasma e que tem que ajudá-los a se desprender das coisas da Terra para seguir em frentre, é muito bom recomendo. Adorei a capa desse livro, acredita que de longe a garota me lembrou a Nina Dobrev? Ahahaha é, eu devo estar maluca.
    Adorei a resenha!
    Dá uma olhada nesse post, tem dois selinhos para você ;*
    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br/2013/01/dois-selinhos-parceria-novo-visual.html

    Bjão!
    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amanda, também lembrei da Nina quando vi a capa do livro UAHSUAHSUAHSUAHS Obrigada pelo elogio, e pelos selinhos <3

    ResponderExcluir
  5. Adoreii, pensa que meu inglês é terrível se não adoraria ler, a história parece ser bem diferente... Adorei a resenha!

    http://claratorrespalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amo livros sobre vampiros , fantasmas , lobisomens ...
    Eu acho que sou meia doida ^^ hehehehe
    Depois que li sua resenha , fiquei apaixonada pelo livro =D
    Parabéns pelo Blog
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante,amo histórias de fantasmas..

    ResponderExcluir