quarta-feira, janeiro 09, 2013

Resenha #1 Harry Potter e a pedra filosofal


Nome do livro: Harry Potter e a pedra filosofal
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
ISBN: 85-325-1101-5
Páginas: 264
Lançamento: 1 de janeiro de 2000

Sinopse: Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort.
Com inteligencia e criatividade, J.K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.

Resenha: Harry Potter é um garoto que perdeu os pais quando tinha apenas um ano de idade, que foram assassinados pelo Lord das Trevas também conhecido como Você-sabe-quem, já que ninguém, no mundo bruxo ousa dizer seu verdadeiro nome, Voldemort. Harry é criado por seus tios trouxas ( que não são bruxos ) como um garoto comum, sem saber de sua verdadeira história e nem como os pais morreram. Quando perguntava aos tios algo relacionado aos pais, a única coisa que eles diziam era "- Nada de perguntas, garoto!". Em seu aniversário de 11 anos, Harry recebe uma carta, dizendo que ele foi aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ao chegar na escola, Harry aos poucos vai descobrindo sua verdadeira história, e não a versão contada pelos tios anos atrás.
Harry Potter é famoso entre os bruxos, por ter sido o único a sobreviver ao Lord das Trevas, por isso é conhecido como "O menino que sobreviveu". Rony e Hermione são seus dois melhores amigos. As aulas em Hogwarts começam, mostran
do à Harry que magia não é nada fácil, e está longe de ser apenas brincadeira.
No fim do seu primeiro ano em Hogwarts, Harry descobre que Voldemort, está tentando roubar a Pedra Filosofal, que está escondida dentro da escola. Ela é o elixir da vida, e torna quem o bebe, imortal. Harry na tentativa de não deixar isso acontecer, vai atrás da Pedra para pegá-la antes que um servo de Voldemort e também professor de Hogwarts pegue a pedra e o Lord das Trevas retorne.




"Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!" - Minerva McGonagall


É uma ótima leitura, a melhor saga de todos os tempos, com certeza. J.K. escreve como magia, a leitura te prende, e voce não quer mais soltar o livro. Voce se sente como se fosse um de seus personagens. Ela mistura fantasia com um mundo sobrenatural. Mostrando que uma boa amizade, ao seu lado enfrenta até o pior dos vilões. Quem a princípio diria que uma idéia surgida em um trem lotado em 1997, faria tanto sucesso como Harry Potter? Teria milhares de fãs e renderia milhões à J.K. Rowling, tornando-a assim a mulher mais rica na história da literatura? Harry Potter e a pedra filosofal, foi o livro mais vendido da série, com cerca de 120 milhões de cópias comercializadas.
O enredo do livro me deixou totalmente surpresa, J.K. é uma caixinha de surpresas, você nunca consegue prever o que vem a seguir, mas ele é perfeito, te prende de um jeito que poucos livros já te prenderam, resumindo, ele é perfeito. A narrativa é em terceira pessoa, o que eu acho bem interessante, melhor, e mais fácil para conseguir entender o livro, os fatos visto de uma perspectiva que não é a do personagem, é no mínimo fantástico. A capa, acho que não poderia ter sido melhor, além de linda, ela retrata as descobertas de Harry durante o ano letivo todo. A saga continua, será que Joanne continua com toda a inspiração deste livro no próximo? Quais descobertas mais faremos sobre esse mundo magnífico?





8 comentários:

  1. eu tenho esse livro numca terminei de ler

    ResponderExcluir
  2. Termine Miguel, ele é lindo! Bom, eu sou suspeita pra falar já que sou Potterhead, mas ele é muito lindo, se voce gosta de ficção, magia essas coisas, vale muito a pena ler *u*

    ResponderExcluir
  3. Eu já li e reli esse livro umas 5 vezes , eu também acho que a J.K. escreve como ninguém

    ResponderExcluir
  4. Com certeza! Ele é um dos melhores livro que já li. Joanne é uma diva <3

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro, adorei. Gostei muito mais do livro do que do filme e espero poder ler a saga completa. Vale muito a pena ler.

    ResponderExcluir
  6. A escritora é uma das minhas preferidas, ela sabe levar o leitor a uma viagem incrível, tipo Alice no país das maravilhas, confesso que o filme não se compara ao livro. Muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Muito bem feita, parabéns.

    ResponderExcluir
  8. O primeiro da saga..
    Resenha pft parabéns..

    ResponderExcluir