Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #2 Química Perfeita

by - quarta-feira, janeiro 09, 2013

Nome do livro: Química perfeita
Autora: Simone Elkeles
Editora: Underworld
ISBN: 9788564025165
Páginas: 307
Lançamento: 26 de agosto de 2011


Sinopse: Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?




Resenha: Como todos sabem, Zona Norte e Zona Sul, não se misturam em Fairfiel. Brittany Ellis é uma patricinha da Zona Sul, mora do lado rico e privilegiado da cidade, tem carro caro, roupas de marcas, amigos e namora o capitão do time de futebol da escola, o típico romance adolescente. É linda, desejada e popular. Tem uma irmã, Shelley, de 21 anos, com necessidades especiais, e a única que consegue lidar com ela, é Brittany. Seu pai é ausente, e sua mãe vive tendo colapsos nervosos, e  exigindo que Brittany seja perfeita, a melhor em tudo, e menos que isso, é inaceitável. Brit tem muito mais problemas em casa do que as pessoas ao redor dela imaginam, ela não é nem de longe a garota perfeita que eles acham ser. Ela é linda, isso não tem como negar, e para uma garota rica e bonita, todas as portas se abrem. Alex Fuentes, é um marginal, e membro de uma gangue, a Sangue Latino. Mora na Zona Norte, na parte miserável da cidade. Mora em uma pequena casa de três cômodos, tem uma moto velha, e não usa roupas de marcas. É mexicano, lindo, forte e cheio de tatuagens. Todos no colégio acham que Alex é drogado e perigoso, fazendo com que todos tenham medo dele. Seus amigos, são todos da Zona Norte, e também da Sangue Latino. Digamos que na Zona Norte, eles não tenham muitas escolhas, a não ser entrar para a gangue. Ou isso, ou suas famílias correm um risco maior a cada dia que passa. É cruel que uns tenham tanto, e outros não tenham nada. 
Logo no primeiro dia de aula, Brittany e Alex não se dão bem, discutem e por pouco não vão parar na diretoria. Mais tarde, durante a aula de química, todos já estão na sala e com seu parceiro, mas a professora desfaz os grupos e ela mesma os forma, deixando Alex e Brittany como uma dupla, sendo obrigados a trabalhar juntos no projeto de química. Com o passar do tempo, descobrem que tem mais em comum do que poderiam imaginar. 
Alex também é muito diferente no que aparenta ser, mesmo fazendo parte de uma gangue, e tendo amigos perigosos, ele não é uma má pessoa, e só está nessa para proteger a mãe e seus dois irmãos menores, já que o pai morreu há alguns anos. A proximidade faz com que os dois se apaixonem, apesar dos atritos iniciais. No entanto, as coisas não vão ser fáceis. Os dois terão que enfrentar diversos problemas,  situações perigosas, e até preconceito de uma sociedade injusta onde ricos e pobres não podem se misturar, se quiserem realmente ficar juntos. 


- Você poderia tirar a roupa e mergulhar, nua. Ficarei montando guarda e não deixarei ninguém entrar.
Ela caminha para mim, segurando firmemente a vara entre os dedos.
- Você bem que gostaria disso, não é?

- Ah, claro – respondo, confirmando o óbvio. – Mas espero que você não esteja usando aquelas calcinhas imensa como a da vovó... Se estiver, vai acabar com a minha fantasia.

- Para sua informação, elas são pink... de cetim! E já que estamos trocando informações pessoais, você usa cuecas do tipo shorts ou sunga?

- Nenhum dos dois. Deixo meu sexo livre, se é que você me entende.

Não é bem assim. Mas Brittany terá de imaginar por si mesma.

- Que coisa mais vulgar, Alex.
- Não despreze, antes de provar.


Eu sinceramente fiquei fascinada pelo livro assim que o vi, realmente não esperava uma história com magnífica como essa, me surpreendeu bastante. Eu não conseguia parar de ler, queria saber o que aconteceria em seguida, se o casal conseguiria passar por tudo e ficar juntos no final, e o modo como Simone Elkeles faz isso, é fantástico. É uma leitura rápida, que não se torna cansativa e muito menos repetitiva. A narrativa em primeira pessoa, é intercalada, de Alex e Brittany, cada capítulo é narrado por um deles. Esse tipo de narrativa, nos permite conhecer melhor os personagens, saber o que de fato estão sentindo, ou pensando. O amor entre os dois, foi algo que foi crescendo com o tempo, e não uma coisa que nasce de uma hora pra outra. A capa foi o que me chamou a atenção no inicio, não dá pra negar que primeiro voce vai pela capa, porque ainda não conhece a história. Resumindo a capa em uma palavra, achei perfeita, linda mesmo. O livro trata de vários assuntos importantes, como por exemplo, a dificuldade de alguns pais em lidar com os filhos.
Química perfeita é um livro doce, apaixonante, divertido e real.

You May Also Like

5 comentários

  1. Esse livro é extremamente perfeito. Li ele em apenas um dia e quase pirei quando acabei. Uma dica: Leia "Belo Desastre", você vai gostar é mais ou menos na mesma linha bad boy de quimica perfeita
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela sugestão amor *-*
    Com certeza vou ler. Me apaixonei demais por Química Perfeita, e Loucamente Sua, que são dois livros desse mesmo estilo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais! O que posso dizer?
    Mais uma vez me vejo na necessidade de ler um livro resenhado neste blog.
    Parabéns, a resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  4. Nossa,mais um pra minha lista,gostei de vdd..

    ResponderExcluir