Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #09 Sussurro

by - domingo, janeiro 20, 2013


Nome do livro: Sussuro
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078786
Páginas: 264
Lançamento: 1 de junho de 2010.


Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil... ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora são sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram - e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.



Resenha: Não adianta, mesmo que você não queira, isso é fato, você vai se apaixonar! É simplesmente inevitável ... e irresistível. Não tente fugir disso.
Nora é uma garota comum de 16 anos que vive em uma casa de fazenda em Coldwater, um tanto quanto afastado da cidade. Ela tem amigos, boas notas, é inteligente e bonita. Ela vive com a mãe, já que seu pai fora assassinado tempos atrás. Nora ainda tenta superar a perda dele, e para isso, frequenta o psiquiatra da escola. Pelo fato de sua mãe trabalhar com leilões, ela está sempre viajando à trabalho, e para não deixar a filha sozinha, ela contratou Dorothea, uma senhora para cuidar da casa e de Nora. Ela passa a maior parte do tempo, com sua melhor e inseparável amiga, Vee. E mesmo a amiga tentando jogar garotos em cima dela, a ultima coisa que ela pensa no momento, é nisso, já que está bastante empenhada em tirar boas notas e entrar em uma universidade.
Vee e Nora, são parceiras na aula de biologia, até que um dia o professor chega e muda todos de lugar. O novo parceira de Nora, é Patch, um garoto transferido a pouco tempo, misterioso, dono de uma beleza estonteante e irônico. Nunca ninguém fala com ele, até agora. Nora está decidida a não conversar com ele, mas o professor pede uma redação para o dia seguinte, com todas as informações que conseguir reunir sobre seu novo colega. Patch parece saber tudo sobre Nora, até mais que seus amigos ou família, mas ela nada sabe sobre ele, e o garoto insiste em não ajudar, não respondendo nenhuma pergunta dela. Quando toca o sinal anunciando o final da aula, Nora nada conseguiu sobre o novo garoto. Decidida a não ficar sem nota, ela vai atrás de Patch no Bo's Arcade, onde ele joga sinuca. Inicialmente, ela o detesta, mas ao mesmo tempo, se sente inevitavelmente atraída por ele.
Quando as coisas finalmente parecem se ajustar, acontecimentos estranhos e assustadores começam a acontecer à volta de Nora. Ela sente como se estivesse sempre sendo seguida e observada o tempo todo. Será que é o garoto novo? Ou apenas uma estranha coincidência que essas coisas começam a acontecer no mesmo dia que ela conhece Patch?
Com o passar do tempo, a convivência dos dois aumenta bastante, e Nora descobre que Patch é um anjo caído e que deseja acima de tudo se tornar um humano. Mas para que isso aconteça, as coisas podem sair do controle e muita gente sair machucado, ou até morto.
O mais incrível do livro, é que até o final, você não sabe se Patch é o mocinho ou o vilão, e o que ele quer de Nora. Você lê uma página atrás da outra querendo descobrir, mas o fato é que até as ultimas linhas isso não irá acontecer. Isso faz com que não confiemos em nenhum personagem da trama, até descobrirmos a verdade sobre cada um deles.
Os personagens secundários também são muito bem elaborados. Os protagonistas então, nem se fale. Eles são realmente únicos, parecendo serem iguais e ao mesmo tempo, não tendo nenhuma semelhança.


Eu estava em uma aliança incômoda comigo mesma, tentando ignorar o que começara a parecer irresistível.


Confesso que eu estava simplesmente louca pra ler esse livro, e eu finalmente consegui \o/
Eu sinceramente me apaixonei pelo livro, e principalmente pelo Patch. Até agora só li o primeiro livro, mas hoje mesmo já vou começar a ler o segundo. A narração é suuuper leve, fácil de entender e de ler. Os capítulos são curtos, e isso facilita bastante. Eu li o livro todo em doze horas, simplesmente não conseguia parar. Hush Hush, se tornou minha série de livro preferida, com certeza!
A escrita de Becca, é fantástica, ela prende a atenção do leitor, e a gente não consegue parar de ler até que chegue a última linha. As capas dos livros são perfeitas, talvez as mais lindas que já vi até hoje. O enredo é fielmente elaborado, não deixando nenhuma linha solta no fim. A diagramação é ótima. Ele contém muito romance, descobertas, suspense e até um pouquinho de aventura. É um livro fantástico com certeza.
Espero que os outros três livros sejam tão bons quanto esse.






You May Also Like

5 comentários

  1. Oi Oi!
    Então... O que dizer de Sussurro.? OMG?! Essa é a minha série preferida e não encontrei nenhuma até agora que possa substituir, li todos os livros, e comprarei o meu "Finale" essa semana.
    Particularmente ainda não coloquei nenhuma resenha deles no blog, mais irei colocar assim que for possivel. E sendo sincera eu acredito que você só vai se apaixonar mais a cada livro.
    Adorei a resenha.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já gostei do livro logo por conta da capa e agora lendo sua resenha com certeza Sussurro será a próxima série de livros que vou ler.

    ResponderExcluir
  3. Terminei de ler esse livro hoje, AMEI o livro e amei a resenha :)

    ResponderExcluir