Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #3 Anjos e demônios

by - quarta-feira, janeiro 09, 2013

Nome do livro: Anjos e demônios
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
ISBN: 9788575421468
Páginas: 464
Lançamento: Setembro de 2009


Sinopse: Antes de decifrar o Código da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga Sociedade Secreta destrua a cidade do Vaticano.
Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado as pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça.
Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama, uma palavra que pode ser lida tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há 400 anos.
A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal.
Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja.
Em anjos e demônios, Dan Brown demonstra novamente sua habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte.


Resenha: Robert Langdon, o professor de simbologia religiosa da Universidade de Harvard, é acordado pelo barulho do fax durante a madrugada, e logo após recebe um telefonema de Maximilian Kohler, diretor do CERN, o maior centro de pesquisas científicas do mundo, dizendo que Leonardo Vetra, um de seus maiores físicos fora assassinado à pouco, e pede para que olhe seu fax. Na imagem, havia um senhor pálido no chão, com a palavra ILLUMINATI marcada a fogo em seu peito. Langdon conhece tudo sobre os Illuminati, é claro, mas acha impossível que isso tudo seja obra deles, já que desapareceram séculos atrás, pelo menos até onde todos sabem.
Leonardo Vetra, era um excelente físico e também um padre, o que não é muito comum. Adotou uma filha há muitos anos atrás, Vittória Vetra, e hoje, eram parceiros de laboratório. Os dois tentavam criar a antimatéria, que poderia gerar energia e abastecer uma cidade inteira. Ela era armazenada em tubos, mas se fosse retirado da base, que mantem matéria e antimatéria separadas, a bateria da substituição entraria em suspensão e seria ativada por vinte e quatro horas. Acabado este tempo, a matéria e a antimatéria se colidiriam causando uma enorme explosão, que pode facilmente ser comparada com o Big Ben. E um dos tubos foram roubados, e ao que tudo indica, está escondido no Vaticano.
No Vaticano neste momento, semanas após a morte do Papa, está acontecendo o Conclave, onde todos os cardeais da Igreja Católica se unem na Capela Sistina para escolherem um novo líder para os mais de um milhão de católicos no mundo.
Langdon é chamado junto à senhorita Vetra ao Vaticano para ajudar a encontrar a antimatéria e os Illuminati, se são mesmo eles que estão por trás de tudo. Chegando lá, descobrem que eles deixaram uma mensagem para a Guarda Suíça, os Illuminati sequestraram os quatro preferitis, cardeais preferidos na sucessão ao Papa, e vão matá-los um a cada hora nos quatro altares da ciência.
Os Illuminati, eram formados em sua grande maioria, por cientistas que não acreditavam na existência de Deus. A Igreja Católica, ofendida, sequestrou quatro deles e em uma praça pública marcou a fogo no peito de cada um, uma cruz. Isso ficou conhecido como La Purga, ou seja, a Igreja dizia que estava perdoando todos os pecados deles. A partir daí, os Illuminati se esconderam e formaram uma sociedade secreta, e assim, se tornaram violentos.
Langdon, Vittória e a Guarda Suíça, vão atrás de pistas que podem os levar aos lugares que os Illuminati pretendem matar os cardeais, e salvá-los antes que seja tarde demais. E como se isso não bastasse, ainda precisam encontrar o tudo roubado de antimatéria, antes que a bateria acabe e ele exploda, destruindo a cidade do Vaticano inteira, e também uma parte de Roma.


Quando se deita sob as estrelas, não sente a presença do divino? Não sente em seu íntimo que está diante de uma obra de Deus? 


Como em Código da Vinci, Langdon vai percebendo aos poucos e ligando ao seu conhecimento sobre o assunto, e vai montando o quebra-cabeça conforme vai resolvendo os mistérios e eles o vão levando ao próximo passo.
É um dos melhores livros que já li, ele é cheio de mistérios, segredos, ação e até uma pitadinha de romance. Dan Brown se supera mais a cada livro, e vamos descobrindo coisas, que se não fosse por Brown, dificilmente saberíamos. O enredo do livro é perfeito, um fato te surpreende mais que o anterior, os segredos desvendados são fantásticos, você descobre sobre criptas, passagens secretas e tramas ligadas ao Vaticano. Já li e reli o livro, e super recomendo. A narrativa é em terceira pessoa, e mesmo não nos permitindo conhecer a fundo os personagens, é ótima, fascinante, pois nos permite conhecer mais a história, o cenário, e o que está acontecendo ao redor. As duas capas são lindas, mas a azul, me cativa demais, eu simplesmente a amo, e a acho perfeita para o livro.
O que podemos esperar de Brown no próximo livro? Muito mistério, e descobertas, com certeza.






You May Also Like

9 comentários

  1. Gostei do seu blog, sua resenha foi boa. Já li o livro e ele me fascina pelas surpresas de cada descoberta e pela maneira dinâmica e natural como tudo acontece. O livro flui naturalmente e você não pode fazer nada a não ser se sentir completamente preso ao livro, hahah. Bom, só passei mesmo pra dizer que gostei, adió.

    ResponderExcluir
  2. O único livro q eu li até agora da série de mistérios de Langdon foi O Simbolo Perdido , e eu me apaixonei pelo livro e a cada dia mais eu me apaixono pelas obras de Dan Brown um escritor , q sabe fazer com q a o leitos se apaixone pela história q ele conta em tão poucas páginas . Eu pretendo ler todos os livros. E recomendo a todas as pessoas q gostam de livros de mistérios.

    ResponderExcluir
  3. Realmente todos são ótimos. Adoro TODOS! Dan Brown é sem dúvidas o melhor autor da atualidade :3

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu tenho esse livro! (Aleluia, é a primeira resenha sobre um livro que tenho que vejo aqui!) É bom demais!

    ResponderExcluir
  5. Livro maravilhoso. Li ano passado.
    Recomendo muito também. Pretendo ler outros livros do autor em breve. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos meus livros preferidos com toda a certeza!
      E Dan Brown é o meu autor favorito, sem dúvida nenhuma! Ele é um gênio!
      Leia sim, não irá se arrepender em momento algum!

      Excluir
  6. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  7. *O* Mais uma de suas resenhas perfeitas naty..

    ResponderExcluir