Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #11 A Fantástica fábrica de chocolate

by - terça-feira, janeiro 29, 2013

Nome do livro: A fantástica fábrica de chocolate
Autor: Roald Dahl
Editora: Martins Fontes
ISBN: 9788580630022
Páginas: 168
Lançamento: 1964


Sinopse: Ninguém sabia o que acontecia dentro daquela fábrica de chocolate. Havia gente trabalhando nela, claro, mas ninguém entrava e ninguém saía. Só saíam os doces e os chocolates, bem embrulhadinhos, prontos para serem vendidos. Um dia, os portões da fábrica se abriram para os cinco felizardos ganhadores do Cupom Dourado - e o mistério se desvendou. O leitor é convidado a conhecer o rio de chocolate, a grama de açúcar mentolado, os caramelos de cabelo e mil outras delícias - tudo isso na companhia do incrível Sr. Wonka, o dono da Fantástica Fábrica de Chocolate.





Resenha: Quem nunca assistiu ou leu A fantástica fábrica de chocolate, e se imaginou naquele imenso lugar onde tudo é comestível, colorido, lindo, e um sonho de consumo pra qualquer amante de doces? Apesar do livro ter sido escrito para crianças, eu sinceramente amei ele. Ele nos faz viajar, sonhar e imaginar aquele lugar magnífico. Achei o filme bem parecido com o livro, e vale a pena assistir.

Nosso protagonista, é Charlie Bucket, um menino muito simples, humilde e amoroso. Ele vive com seus pais e avós em uma casa realmente muito pequena, tanto que seus quatro avós dividem a mesma cama de casal. O pai de Charlie, é o único empregado na casa, e mesmo assim, ainda ganha muito pouco, o que torna as refeições quase sempre escassas. Mesmo com todas as dificuldades, Charlie ama sua família, e ama também chocolate. Mas por sua família não ter dinheiro, ele ganha apenas uma barra de chocolate por ano, e em seu aniversário. Charlie mora ao lado da maior fábrica de chocolates do mundo, e por não poder comprar, sempre ao ir para a escola, passa em frente à fábrica e fica se deliciando com o cheiro do chocolate.
Willy Wonka, é o melhor chocolateiro e inventor do mundo, sua criatividade não tem limites, e ele é o dono da fabrica de chocolates Wonka. Ele teve tanto sucesso nas vendas de suas invenções, que outros chocolateiros começaram a falir, e assim, mandavam espiões para a fábrica de Wonka para descobrir as receitas de suas invenções. Desse modo, não tendo outra escolha, Wonka decide fechar a fábrica e mandar todos os empregados embora.
Por 15 anos, não se ouviu mais falar dos chocolates Wonka. Quando um dia, uma fumaça começou a sair das chaminés, mas ao contrário do esperado, Wonka não chamou seus antigos empregados de volta, e ele também nunca mais foi visto. Os chocolates voltaram a ser fabricados e vendidos no mundo todo, mas já saiam da fábrica embalados e endereçados, e o curioso, era que ninguém jamais era visto entrando ou saindo da fábrica. O avô de Charlie, Joe, era fascinado pela fábrica, e contava ao neto todas as histórias que conhecia à respeito dela. E Charlie ficava maravilhado, e ao mesmo muito muito curioso.
Um dia, Wonka decide colocar em seus chocolates, cinco cupons dourados que serão espalhados pelo mundo todo, e diz que os cinco sortudos que os encontrar, terá a oportunidade de visitar e conhecer toda a sua fábrica durante um dia inteiro.
Todos estão ansiosos pelo convite dourado, e as vendas aumentam drasticamente. Quatro convites já foram encontrados, falta apenas um, e Charlie ganha apenas uma barra de chocolate por ano. Será ele tão sortudo em encontrar o ultimo convite dourado? Não perca as esperanças, porque quando tudo parecer perdido, com certeza algo bom acontecerá.


A cachoeira de chocolate, as árvores, as plantas, tudo é comestível, inclusive a gente, mas isso seria canibalismo.


A Fantástica fábrica de chocolate, é um livro super pequeno e rápido de se ler. O enredo é muito fácil de entender, já que foi escrito para crianças. A narrativa é super leve, e tudo conspira a favor do livro. Há algumas ilustrações que também ajudam na visualização dos lugares, e das pessoas. Mesmo sendo um livro infantil, qualquer pessoa que ler, se apaixonará por ele, com certeza. O filme também é super recomendado, é muito bem feito e bem fiel ao livro, sem contar que o Johnny Depp como Willy Wonka, com certeza melhora muito o filme.



You May Also Like

10 comentários

  1. Oi, deixei um selinho e um meme pra você lá no blog! Beijo.

    Daniele

    http://livrosparaamar.blogspot.com.br/2013/01/primeiro-selinho-e-meme-do-blog-premio.html#more

    ResponderExcluir
  2. Olá, tem selo versatile pra você lá no blog.
    Beijos !

    http://paulacely.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ooooi, desculpe incomodar, não sei se é do interesse de vocês, mas indiquei-os a um selinho no nosso blog, espero que ainda não tenham! :)))))

    http://minhametadeleitura.blogspot.com.br
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. oii, ainda não li o livro mais adoro o filme rsrs.
    tem selinho pra você lá no blog.

    http://espacinhodoslivros.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Amo amo esse libro. É pequeninho, fofinho e é xodózinho na minha estante.

    larissamoreiraa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Mais um livro que entra para a minha lista de "quero ler"!

    ResponderExcluir
  7. Adorei os filmes, mas eu não sabia que tenha o livro, com certeza vou ler ele.

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que existia o livro vou ler ele com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Já faz um tempo que ele está na minha lista mais nunca consigo começar a leitura.

    ResponderExcluir
  10. O filmee é simplesmente perfeito,já perdi a conta de quantas vezes assisti..

    ResponderExcluir