Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Novas editoras parceiras

by - terça-feira, janeiro 29, 2013

Oi oi gente (:
Ontem o OPL conseguiu parceria com cinco excelentes editoras, e eu estou imensamente feliz por isso. Queria agradecer às Editoras Autêntica, Gutenberg, Nemo, W4, e Mundo Cristão pela oportunidade e pela parceria, eu sou apaixonada pelas cinco, e é uma honra enorme sermos parceiros.
Conheça um pouco de cada uma [...]



Editora Autêntica: Com 15 anos de existência, a Autêntica conta com mais de 600 publicações em seu catálogo. Durante esse período, a Editora tornou-se reconhecida por seu trabalho com o público acadêmico e por suas obras destinadas às áreas das Ciências Humanas. Nos últimos anos, a Editora passou a publicar livros com temas mais abrangentes e diversificados, como Diários de Llansol, da portuguesa Maria Gabriela llansol, e Mrs Dalloway, de Virginia Woolf, em edições luxuosas. O catálogo contempla também obras de Antropologia, Cultura Negra, Sociologia, Historiografia, Comunicação, Cinema e Teatro, Literatura Brasileira e Estrangeira, Biblioteca Escolar, Lingüística, Educação, entre outros. A editora também assumiu o desafio de trazer para a língua portuguesa obras de Filosofia fundamentais para seus leitores. Exemplos dessa empreitada são a tradução bilíngue (latim-português) de Ética, de Spinoza, oVocabulário de Foucault – Um percurso pelos seus temas, conceitos e autores, do argentino Edgardo Castro e recentemente lançou a Coleção Filô, com autores clássicos e contemporâneos da Filosofia, que vão de Platão e Walter Benjamin, a Giorgio Agamben e Slavoj Žižek. Além disso, publicações importantes em áreas mais específicas da Educação, como Pedagogia/Formação de Professores, Filosofia da Educação, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Matemática, Ensino da Escrita e da Leitura, História da Educação, entre outras, integram seu catálogo.




Editora Gutenberg: A Gutenberg foi criada em 2003, inicialmente como um selo, para abarcar livros de interesse geral e de ficção, cujos perfis não se encaixavam na Autêntica. Atualmente tem em seu catálogo mais de 70 títulos, com destaque para a série infantojuvenil Fazendo meu Filme, da autora Paula Pimenta, grande sucesso em todo o Brasil.
A partir de 2011, com o objetivo de atingir novos públicos, mas sem deixar de imprimir em suas publicações a qualidade e o comprometimento que sempre marcaram a trajetória da Autêntica, a Gutenberg ampliou sua atuação com a inauguração de um escritório em São Paulo.
Em 2012, a Editora lançou dois livros de Paula Pimenta, autora que definitivamente conquistou leitores de todo o país, com o último volume da saga best-seller Fazendo meu Filme, que já vendeu mais de 150 mil exemplares, e o livro de crônicasApaixonada por palavras. Em 2013, novos livros de Paula Pimenta estão previstos, como a continuação de sua série Minha vida fora de série. Lançou também o livro _Depois dos quinze – Quando tudo começou a mudar, de Bruna Vieira, colunista especial da revista Capricho e eleita a adolescente brasileira mais influente em moda, comportamento e internet, com milhares de fãs nas redes sociais.
Entre as prioridades atuais da Gutenberg estão o apoio à literatura nacional, com o compromisso de revelar novos talentos nas mais diversas áreas (fantasia, romance, distopia, thriller, suspense, chick-lit), investimentos no segmento jovem-adulto e adulto (a partir de 16 anos)e a consolidação do catálogo infantil, que já conta com diversos títulos, como o livro Vordak, O Incompreensível e as séries Agente AméliaAs aventuras de Daniel Boom e Arquivos geniais.
Ainda em 2012, partindo da premissa de revelar também autores nacionais, muitos romancistas, como Enderson Rafael, Leila Rego, Rafaella Vieira e Clarissa Corrêa, e autores de literatura fantástica, como Douglas MCT, Felipe Castilho e Julien De Lucca, foram lançados pela Editora.
A Gutenberg produziu também bons títulos de não ficção, como Um século de Paulo Gracindo, o eterno Bem-Amado, escrito por Gracindo Júnior e Mauro Alencar, que traz à tona a história de um dos maiores atores da história do Brasil; e Não é coisa da sua cabeça, de Naiara Magalhães e José Alberto de Camargo, que apresenta um guia sobre transtornos emocionais, como depressão, síndrome do pânico, dependências, entre outros.
Para 2013, estão previstas obras nas áreas de História, Política, Ciência, Cultura Pop, Memórias, Curiosidades & Entretenimento e correlatas.
Editora Nemo: O Grupo Editorial Autêntica partiu, em 2011, para uma grande empreitada: os quadrinhos. E para abarcar as obras dessa fascinante forma de arte, a Editora Nemo foi criada.
A proposta inicial da Nemo, de reunir nomes mundialmente consagrados das HQs e autores brasileiros contemporâneos, valorizando essa linguagem artística repleta de preciosidades, vem sendo seguida à risca. Entre os autores que compõem o catálogo da Editora, estão os consagrados Jean Giraud, francês conhecido internacionalmente pelo pseudônimo Moebius, o italiano Hugo Pratt, autor do clássico personagem Corto Maltese, o francês Jacques Tardi, autor de brilhantes HQs históricas como Era a guerra de trincheiras, e o sérvio-francês Enki Bilal, autor de obras como A Trilogia Nikopol – adaptada para cinema pelo próprio autor, no longa Immortel ad Vitam (2004) –, Mike Mignola, além de vários talentos dos quadrinhos brasileiros, como Will, Lillo Parra, José Aguiar, entre outros. Com a coordenação de Wellington Srbek, editor, pesquisador de quadrinhos e roteirista, a Editora Nemo publica suas obras no formato conhecido na Europa e no Brasil como “álbum” e nos Estados Unidos como “graphic novel”. Publicados nos tamanhos 20 cm x 28 cm ou 24 cm x 32 cm, os álbuns da Nemo primam pela qualidade gráfica e artística.
Outra novidade da Nemo é o clássico europeu Boule & Bill, criado pelo desenhista belga Jean Roba, e agora a cargo de seu assistente Laurent Verron. A série infantil, que já teve 33 álbuns publicados, com tradução em 11 idiomas e 25 milhões de exemplares vendidos, faz parte de um novo projeto da Editora, a linha “Quadrinhos para todos”, com HQs a preços ainda mais acessíveis e voltadas para leitores de todas as idades.
A direção executiva da Nemo é de Arnaud Vin, francês radicado no Brasil há mais de 20 anos. Arnaud é também o responsável pelo desenvolvimento das versões digitais de alguns títulos da Editora, disponibilizados para as plataformas iOS (iPhone, iPad) e Android, nas versões português, inglês, espanhol e francês.

Editora Mundo Cristão:  Há mais de 45 anos publicando literatura cristã, a editora Mundo Cristão tem como missão editar e distribuir os melhores textos de cosmovisão cristã, servindo como instrumento para a transformação de vidas. Acompanhando de perto as mudanças sociais, econômicas e culturais, disponibiliza obras de qualidade, em sua forma e conteúdo, com temas atuais, relevantes e que vão ao encontro das necessidades de seus leitores no Brasil e no exterior. Os trabalhos da Mundo Cristão foram iniciados em 1965, através da revista Mundo Cristão, de orientação à família brasileira, editada pelo Dr. Peter Cunliffe, fundador da editora. No final dos anos 1970, foi intensificada a publicação de livros de interesse familiar e apelo popular. Assumiu, assim, um papel mais estratégico na sociedade brasileira, que hoje a reconhece como uma das principais editoras do país. Com o crescimento numérico, econômico e social dos cristãos no Brasil, a MC também se desenvolveu e ampliou sua visão editorial. Publicou dezenas de livros, entre eles A Bíblia Viva, tradução que marcou a história da evangelização no Brasil no início da década de 1980, com a distribuição gratuita de mais de 20 milhões de exemplares do Novo Testamento O mais importante é o amor. Em 2010, lançou a Nova Bíblia Viva, o mesmo texto simples e de fácil compreensão totalmente revisado e ainda mais próximo dos originais das Escrituras. A Mundo Cristão tem tido como marca a produção de livros vitais para o cristianismo brasileiro e o fortalecimento das famílias, com destaque para obras como As cinco linguagens do amor, com vendas no Brasil de mais de 250 mil exemplares, e O poder da esposa que ora, com quase um milhão de exemplares distribuídos.Apesar de sua independência editorial, a Mundo Cristão mantém seu compromisso de andar em sintonia fina com a revelação bíblica e a teologia cristã histórica. Talvez seja esse um dos motivos pelos quais a editora é amada por seus leitores e respeitada não só por evangélicos, mas também por católicos e praticantes de outras religiões. Com a visão de impactar cada vez mais o mundo de Língua Portuguesa, em 2011 a Mundo Cristão criou a Associação Editorial Nexo Literário em Portugal, entidade que administra a Editora SmartBook/Nexo. A editora completa 47 anos em 2012, com um quadro de colaboradores altamente qualificados e cerca de 40 novos títulos publicados anualmente, investindo também na edição de livros digitais (e-books). O setor editorial está passando por mudanças profundas e, frente a isso, a MC adota tecnologias e políticas de sustentação para manter sua relevância e viabilidade, honrando seu compromisso com Deus e com seus leitores.

W4: Especializada em conteúdo que relacione artes X cultura X cristianismo Criadora do Fórum Nacional de Cristianismo Criativo e do Portal Cristianismo Criativo
Foram as únicas informações que consegui da editora, já que o blog deles se encontra em manutenção. 

You May Also Like

2 comentários