Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Escolas públicas receberão livros digitais a partir de 2015

by - sexta-feira, janeiro 25, 2013

Programa Nacional do Livro Didático recebe inscrição de candidatos a partir desta segunda: obras são voltadas a alunos e professores do ensino médio




A partir desta segunda-feira, as editoras interessadas já podem inscrever obras destinadas a alunos e professores do ensino médio da rede pública, via Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). A novidade é que, pela primeira vez, poderão ser inscritos livros no formato digital. A obras selecionadas serão oferecidas aos estudantes e professores a partir de 2015.

De acordo com a regulamentação do PNLD, a versão digital deve vir acompanhada do livro impresso e ter o mesmo conteúdo. Como diferencial, é preciso apresentar conteúdos educacionais digitais como vídeos, animações, simuladores, imagens e jogos para auxiliar na aprendizagem. 
Os títulos inscritos serão avaliados pelo Ministério da Educação (MEC), responsável pelo Guia do Livro Didático. A partir do guia, cada escola escolherá que livros deseja adotar em seu currículo.
Para receber o materiual do MEC, a escola precisa ter aderido ao PNLD. Segundo projeções, em 2015 serão distribuídos 80 milhões de exemplares para atender 7 milhões de estudantes.
O período de inscrição de obras no PNDL vai até 21 de maio. De 3 a 7 de junho, estará aberto o período de entrega de livros impressos e da documentação. De 5 a 9 de agosto, o de entrega de obras digitais e respectivos documentos.

*Créditos à VEJA

You May Also Like

6 comentários

  1. Quem sabe assim incentive mais a leitura né?

    http://colecionando-livros.blogspot.com/

    beijooos

    ResponderExcluir
  2. Na teoria tudo parece lindo, mas quero ver se isso vai acontecer mesmo...
    Bjuos,

    http://7random.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Você copiou o texto da VEJA e não colocou a referência.

    ResponderExcluir
  4. Achei essa iniciativa super importante! Estou esperando ansiosamente.
    Te indiquei para um selinho lá no meu blog! Quando ter um tempinho, pode conferir. Um beijo!

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/2013/01/premio-dardos.html

    ResponderExcluir