Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #166 - 172 Horas na Lua

by - quarta-feira, novembro 18, 2015

Nome do Livro: 172 Horas na Lua
Autor: Johan Harstad
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Skoob
SaraivaSubmarino | Americanas | Amazon
Classificação: 
"- Sei o que está pensando - sussurrou ele. - Mas prometo que vocês vão conseguir. Daqui a quatro dias, você vai ser a pessoa mais feliz que já houve na Terra. Vai respirar o ar fresco de um jeito totalmente novo. Vai parar diante do oceano e sentir o mar salgado espirrar e arder no seu nariz. Vai ficar com as pessoas que conhece e ama, e vai apreciar a beleza de tudo o que existe. Vai ver carros atrás de você no espelho retrovisor e talvez rir da cara dos motoristas. Porque eles vão estar irritados, entediados, zangados. E você vai perceber o que eles não sabem. Vai viver uma vida longa e feliz, Mia. Porque, quando voltar para casa, vai perceber que tudo é possível. Não deve se esquecer disso."

A NASA pretende em breve enviar uma expedição à Lua, mas as pessoas não se impressionam mais com isso e na verdade, nem se importam também. Então para ganhar a simpatia e o apoio das pessoas para a próxima missão, assim como uma maior divulgação da imprensa, a NASA decide realizar um sorteio onde serão sorteados três jovens de 14 a 18 anos para fazerem parte e irem à Lua juntamente com os astronautas experientes.

Os três jovens sorteados são: Mia, uma garota norueguesa que deseja acima de tudo, fama para a sua banda, Midori, uma adolescente japonesa que não quer se ver presa em seu país e seus costumes e que sonha em conhecer o mundo, principalmente Nova Iorque, e por último, Antoine, um garoto parisiense que terminara recentemente um namoro e que está com o coração partido. São considerados os adolescentes mais sortudos do mundo, mas não fazem ideia do quanto essa "sorte" se tornará falsa.

Depois de passarem meses nas estações espaciais treinando e simulando como as coisas seriam na Lua, finalmente chega o dia de partirem. 

Diferentemente do que a NASA diz ao público, eles não estão fazendo essa expedição à Lua para realizarem pesquisas científicas e muito menos levantamento de fundos, por trás disso tudo, há uma razão desconhecida e perigosa. As pessoas não sabem, mas a NASA possui um motivo para não ter enviado ninguém à Lua em todo esse tempo, algo que pode transformar essa missão em um verdadeiro caos, pois quase ninguém sabe o que realmente existe na Lua, e uma das únicas pessoas que poderiam ter esclarecido essa questão, não o fez quando teve a oportunidade, e agora já é tarde demais para isso. 

O que tinha tudo para ser uma viagem inesquecível, acaba virando o pior de seus pesadelos, e o terror existente na Lua é muito pior do que conseguiam imaginar. Suas vidas correm riscos, assim como a de todas as pessoas na Terra caso o que se encontra na Lua, consiga arrumar um jeito de vir para cá. Eles devem tomar todo o cuidado possível para conseguirem sobreviver, caso contrário, nunca mais voltarão para casa. 
"Como as pessoas mais sortudas do mundo, vocês também carregarão grande responsabilidade. Acho que entendem isso. E vejo mais do que apenas expectativa em seus rostos; vejo também preocupação. E vejo saudade de casa. Não é nada de que devam se envergonhar. Pois vocês vão para longe, mais longe do que qualquer pessoa que conheçam já foi."
Confesso que o início da leitura foi um pouco arrastado. Eu não suportava a Mia, achava a Midori sem graça e o Antoine fofo, mas obcecado pela ex namorada. Mas a partir do ponto em que eles começam o treinamento para ir à Lua, o livro já transcorre bem mais rápido, e aí é quase impossível parar a leitura.

O final me surpreendeu DEMAIS! Eu jamais esperaria isso, de verdade. E sem dúvida nenhuma, foi um dos melhores livros que já li em toda a minha vida. Ele te prende e te conquista, até que você não chegue no final e descubra tudo, você vira página atrás de página em uma ansiedade gigantesca. Livro incrível e super recomendado!

You May Also Like

6 comentários

  1. Quando eu vi esse livro pensei que era um livro de terror e queria li, ai eu pesquisei e vi que teve gente que não gosto muito e teve gente que amo o livro, eu amei a capa do livro e sua resenha foi a resenha que me conquistou com certeza vou procura uma promoção dele e compra
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Amo ficção cientifica , e esse livro estou desejando desde o lançamento, vi falar dele a primeira vez quando eu estava terminado de ler perdido em marte que eu simplesmente amei, e então tudo que eu queria era ter ele em mãos pra já emendar a leitura, mais eu realmente pensei que fosse na mesma pegada e percebo que não é bem assim , mais isso não fez meu interesse diminuir , quero muito ler, gostei muuito da historia mesmo.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Vixe! Fiquei com vontade de ler agora. Acho que nunca li um livro de ficção retífica. Só vi filmes. Além da curiosidade, já que é um gênero que eu gosto, a resenha despertou ainda mais essa vontade. Muito bem feita.

    ResponderExcluir
  4. Tava toda empolgada lendo e cabo kkkkkk o q tem na lua o.o
    Quero ler
    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que livro fantástico. E o melhor, o que é essa capa? Que coisa mais linda! Chama muito a atenção do leitor o jeito de como foi feita, a criatividade, enfim... e sim, julgo alguns pela capa! hahahah

    ResponderExcluir