Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #163 - Encontrando-me

by - domingo, novembro 08, 2015

Nome do Livro: Encontrando-me
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Páginas: 290
Skoob | Saraiva | Americanas | Submarino | Amazon
Classificação: 
"Em todas as cidades onde estive até então conhecera alguns amigos temporários. Alguns eram nativos. Outros eram viajantes também. Mas nunca tive dificuldade de deixá-los para trás. Eu seguia para uma cidade diferente e não voltava a pensar neles.
Mas esperava que com Hunt fosse diferente. Queria que ele permanecesse.
E, ao mesmo tempo, ficava apavorada com o que isso significava e com o que aconteceria comigo se ele não ficasse."

Encontrando-me é o segundo livro que leio de Cora Carmack e ele não me decepcionou em nada, em nenhum ponto mesmo! Por já conhecer a escrita da autora, achava que já sabia o que esperar do desenvolvimento da leitura, mas eu estava enganada (again!)


No início da leitura, somos apresentados à Kelsey (como eu amo esse nome!), uma jovem que está viajando pelo mundo sem nenhuma preocupação, cronograma ou pressa de voltar para casa. Ao terminar a faculdade, ela começara a sentir como se algo faltasse dentro dela, então resolveu partir em uma longa viagem sem prazo para voltar, onde poderia colecionar lembranças inesquecíveis para quando fosse mais velha.

Ela nos é apresentada como alguém despreocupada e que pensa apenas em curtir a vida, passar de bar em bar, conhecer novas pessoas e rapazes e viajar, acima de tudo, viajar. Mas no decorrer da leitura, descobrimos que na realidade, nada é como parece ser. Kelsey carrega dentro de si um peso muito maior do que o da mochila que está sempre em suas costas. Quando era criança, algo acontecera à ela, que acabara contando aos pais, e que para proteger a imagem da "família perfeita", não tomaram nenhuma atitude, tornando sem valor o que havia acontecido à garota.

Mas isso acabara a transformando em uma pessoa que usava uma máscara em todos os momentos, e que nunca permitia que ninguém a conhecesse realmente com seus medos e fantasmas. Até uma noite.

Ao sair para se divertir com seus novos amigos temporários que havia arrumado em Budapeste, Kelsey conhece um homem intrigante e com um "quê" de mistério que a deixa fascinada na mesma hora. Seu nome é Hunt, mas diferentemente da grande maioria dos homens que ao vê-la se jogam aos seus pés, Hunt a ignora e a evita o máximo possível, mesmo continuando sempre por perto.

A atração entre os dois é inegável, mas há algo que impede Hunt de finalmente fazer algo à respeito disso e se entregar à paixão que sente. Os segredos que os dois escondem podem arruinar de vez o relacionamento já frágil que estão tentando começar a construir. Existem barreiras que se forem ultrapassadas, podem começar a revelar muitas das coisas que deveriam ficar escondidas, e junto com elas, uma avalanche de sentimentos.
" - O melhor da vida é aquilo que não podemos planejar. E é muito mais difícil encontrar felicidade quando se procura num só lugar. Às vezes, você simplesmente tem de se livrar do mapa. Admitir que você não sabe para onde está indo e deixar de se pressionar para descobrir. Além disso... um mapa é uma vida que outra pessoa já viveu. É mais divertido criar seu próprio mapa."
Ultimamente com a correria do meu dia-a-dia, minhas leituras se tornaram um pouco (muito mais) lentas, mas com Encontrando-me não teve jeito, tive que lê-lo em um recorde de tempo. Há algum tempo não lia uma história que me envolvia da mesma maneira que este livro fez.

A narrativa de Cora Carmack é fascinante, intrigante e te faz querer mais e mais a cada página, e quando chega ao final, você olha pro céu e pergunta "mas como assim acabou? Eu quero mais. Eu preciso de mais!". Os personagens são muito bem construídos, e me surpreendi com a quantidade de detalhes que até personagens secundários receberam.

Pela narrativa ser leve, você lê capítulo atrás de capítulo sem precisar daquela pausa para descansar da leitura cansativa ou entediante. É fascinante, e sem dúvidas, nos dá uma enorme vontade de conhecer os lugares descritos pela autora. Amei! Livro recomendadíssimo! 
"Queria voltar ao tempo dos balanços e escorregadores e da simplicidade. Voltar ao tempo em que uma borboleta me alegrava e várias poças d'água faziam o dia valer a pena. Voltar ao tempo em que a felicidade não era apenas algo que eu buscava... apenas era."

You May Also Like

7 comentários

  1. Muito bem germinado, nota 9 quero ler me beija

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
      Que bom que você achou que ficou bem germinado! Se quiser, eu te empresto (por bem ou por mal. Você escolhe!).
      Quanto ao resto, não me manifestarei! Tchau, Lucas! AHAHAHAHAHAHA

      Excluir
  2. Gostei muito da resenha e fiquei curiosa pra saber o passado dos personagens principalmente da kelsey
    Mas nao gosto dessa capa kkkkk

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Na!
      Realmente ficamos bem curiosos para saber o que esses dois tanto escondem! Jura que não gostou da capa? Achei ela tão amorzinho <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá!!
    Não conheço a escrita da a autora e mais uma vez percebo que estou perdendo por ainda não ter lido nenhum livro dela, só encontro elogios quando o assunto são os livros da Cora Carmack, quero ler o primeiro antes vi resenha sobre ele e gostei muito, com esse não foi nada diferente, me encantei de primeira por esse casal tão cheio de bagagem curiosa pra saber tudo que aconteceu com eles e o que vai acontecer... preciso rsrs
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  4. Natália, que resenhas ótimas você faz! Descreve o livro todo quase! Não conheço o livro, mas não sei se é meu tipo de literatura, por mais que a novo conceito seja ótima editora (o que representa um pouco do livro também)... Talvez algum dia de promoção dele eu compre e leia, nunca se sabe! hahaha

    ResponderExcluir
  5. Quero ler esse livro eu ganhei mas não recebi ainda mas to ansiosa pra ler
    Parabéns pela resenha
    Bjss

    ResponderExcluir