Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #159 - Zack & Mia

by - segunda-feira, novembro 02, 2015

Livro: Zack & Mia
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Autor: A.J. Betts

Sinopse: A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.
No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela. Mas no hospital as regras são diferentes.
Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.
Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro? Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.

Estou aqui hoje pra resenhar mais um livro amorzinho da Editora Novo Conceito.
Em uma tarde eu realizei essa leitura e posso indicar pra todos os que gostam de coisas leves, mas que ao mesmo tempo trazem alguns questionamentos dos jovens, ainda mais quando alguns se encontram em uma situação bem difícil, no livro por exemplo o câncer é um assunto abordado.

"Confie em mim, penso. Confie em mim.
Então ela se apoia em mim como se eu fosse o único amigo que restasse no mundo."

Algumas pessoas dizem que tem relação com A Culpa é das Estrelas, e realmente o tema é parecido, afinal ambos tratam de jovens com câncer, mas posso dizer que por experiência própria, eu li os dois livros, eles são bem diferentes, nesse livro existe uma delicadeza maior perante algumas situações e faz o leitor se apaixonar mais ainda pelos personagens que foram apresentados.

Durante toda a leitura as lágrimas me vieram aos olhos em algumas milhares de vezes, mas isso não quer dizer que só tem coisas tristes, muito pelo contrário, existem mais momentos encantadores e felizes do que quem olha assim pode sequer imaginar.

Os protagonistas são Zac e Mia, como o titulo da história mesmo sugere. Zac tem 17 anos, perto de completar 18, e sofre com uma leucemia, e isso não é fácil para ninguém, ainda mais para um garoto como ele que foi criado em uma fazenda, praticando esportes e parando muito pouco tempo, mas agora, ele se encontra preso em um hospital há exatos 10 meses.

No outro ponto da história temos Mia, uma garota que é fútil, que tem tudo o que quer na hora que quer. Ela é filha de mãe solteira e a famosa patricinha do colégio. Mia não aceita porque a doença tinha que acontecer logo com ela, ela tem Osteosarcoma - câncer no osso da perna. Confesso que inicialmente não gostei dela, porém no decorrer da história ela acabou amadurecendo muito, e isso me fez enxerga-lá com outros olhos.

Com altos e baixos, os dois se conhecem no hospital, e depois de alguns novos problemas no caminho, Mia acaba precisando da ajuda de Zac, isso faz com que ela se despenque até a fazenda dele em busca de ajuda.

"É impossível, essa coisa de sorte. Eu queria que a sorte desse o fora e me deixasse cometer meus próprios erros. Quero ter o controle sobre a minha vida novamente."

De uma forma geral, tudo no livro ficou harmonizado, as letras da diagramação, a capa combina com a história e o enredo é extremamente fácil de compreender e rápido de se concluir. Por mais livros assim!
Pra quem gosta de um romance jovem, essa é uma das melhores escolhas que se podem fazer.

You May Also Like

6 comentários

  1. Parece uma leitura leve e gostosa apesar do tema gostei muito da capa e entrou pra minha lista ^^

    ResponderExcluir
  2. Aii que resenha linda! Eu também li esse livro e morri de amores. Realmente tudo ficou muito harmonioso. Curti bastante essa obra, a pitada de humor tornou tudo mais leve. Passalá no blog também, parceira! ^^
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Gostei desse livro logo que vi o lançamento, e só tem ganhado meu interesse maior ainda a cada resenha que leio, gostei muito de sua resenha deu pra ver que o livro é leve e fácil leitura mas que traz uma mensagem que nos toca.
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  4. A sua resenha está ótima, mas a mensagem que esse livro passa só consegui perceber depois que o li! Logo que lançou fui correndo comprar e li rapidamente. É simples e lindo ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro me conquistou adoro historias assim me apego muito fácil, mas não gostei da capa, espero que lendo eu comece a gosta da capa
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Parece uma leitura infantil, mas mesmo assim acho que leria, gosto de historias simples.

    ResponderExcluir