Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

50 curiosidades sobre Harry Potter que você provavelmente não conhecia

by - sábado, novembro 28, 2015





1. O filme de Harry Potter que menos faturou conseguiu ganhar mais do que o filme de Crepúsculo que mais faturou. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban foi o filme que menos faturou da série. Lua Nova foi o filme que mais faturou da Saga Crepúsculo. Mesmo assim, o filme do bruxo mais querido de todos os tempos conseguiu arrecadar US$90 milhões a mais que Lua Nova.



2. Todos os filmes de Harry Potter estão na lista das 50 maiores bilheterias de todos os tempos.





3. J.K. Rowling escreveu o último capítulo de Harry Potter em 1990, 7 anos antes de lançar o primeiro livro


4. A atriz que interpreta a Murta-Que-Geme tem 49 anos.





5. O patrono de Rony tem o formato de um Jack Russel Terrier, que são conhecidos por caçar lontras – o patrono de Hermione é uma lontra!



6. J.K. Rowling escreveu um outro final para a saga de Harry Potter.




7. Daniel Radcliffe quebrou mais de 80 varinhas durante as gravações.




8. J.K. Rowling considerou matar Rony Weasley no meio da história.





9. Daniel Radcliffe usou um total de 160 óculos durante as gravações.





10. Maggie Smith lutou contra câncer de mama durante as filmagens de Harry Potter, e mesmo assim, não desistiu das gravações.


11. Os dementadores foram feitos para simbolizar a depressão de J.K. Rowling.




12. J.K. Rowling disse que se Voldemort visse um bicho-papão, ele veria seu próprio cadáver.



13. O aniversário dos gêmeos Weasley, Fred e George, é no dia 1º de Abril.




14. Depois da morte de Fred, seu irmão gêmeo, George, nunca mais conseguiu conjurar um patrono.



15. Originalmente, J.K. Rowling iria matar Arthur Wesley no quinto livro, mas decidiu matar Sirius Black no lugar dele.



16. Alguém já percebeu que os dementadores nunca importunaram o Rony?



17. J.K. Rowling afirma que Dumbledore é gay, e que o mesmo se apaixonou por Grindelwald, o bruxo das trevas derrotado por Dumbledore. 


18. A cada 30 segundos alguém começa a ler a série de livros Harry Potter.




19. Quando Arthur Weasley leva Harry Potter e seus amigos ao Ministério da Magia, eles tem de digitar os números de um código secreto num telefone. Arthur digita os números 62442. As letras abaixo desses números no teclado de um telefone normal soletram a palavra “magic”.

20. Se um trouxa avistar Hogwarts, ele veria apenas uma velha ruína com um cartaz escrito “Entrada proibida. Prédio perigoso”.



21. Natalie McDonald, do livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, foi uma pessoa real. Era uma garota de nove anos. Residia em Toronto, no Canadá, e possuía leucemia. Ela escreveu uma carta a J.K Rowling perguntando o que aconteceria em seguida nos livros de Harry Potter, pois não poderia viver o bastante para conseguir lê-los. J.K respondeu à menina, mas esta faleceu um dia antes da chegada do e-mail. Em homenagem, J.K tornou Natalie uma estudante do primeiro ano de Hogwarts, sendo escolhida pelo chapéu Seletor a entrar para a Grifinória – a casa dos corajosos. Mais tarde, quando J.K foi ao Canadá para uma tour promocional de Harry Potter, visitou a família da menina.

22. O motorista e o condutor do Nôitibus levaram os nomes dos avós de J.K, Ernie e Stanley (Ernesto e Stanislau na versão em Português).


23. Sirius Black ganhou este nome devido à estrela mais brilhante do céu noturno, que é Sirius, ou também conhecida por “A estrela do lobo” (The Dog Star).


24. Dementadores não se reproduzem, mas crescem - assim como fungos - onde há tristeza.



25. Normalmente, as crianças bruxas são educadas em casa, não vão a escola, até irem a Hogwarts aos 11 anos, pois não é seguro que elas pudessem guardar o segredo de suas verdadeiras identidades de seus colegas trouxas. Os Weasley, por exemplo, foram educados caseiramente pelo Sra. Weasley.

26. Um bruxo só consegue ver um Testrálio quando já viu alguém morrer na sua frente. Harry só conseguiu vê-los em seu quinto ano, que foi o ano seguinte após ter visto seu amigo Cedrico Diggory morrer.

27. As quatro casas de Hogwarts correspondem aos quatro elementos. Grifinória é o fogo, Corvinal é o ar, Lufa-Lufa é a terra e Sonserina é água.



28. Os membros da Ordem da Fênix comunicam-se com os seus Patronos. Eles são os únicos bruxos que sabem como usar seus espíritos guardiões para isso. Dumbledore foi quem os ensinou, pois foi quem inventou esse método de comunicação.


29. O segundo nome de Harry é James, o de Hermione é Jean, o da Gina é Molly (por causa de sua mãe) e o do Rony é Bilius.





30. Magia não pode trazer pessoas mortas de volta para a vida. Portanto, não importa o quanto um bruxo se torne poderoso, ele nunca poderá ressuscitar ninguém.


31. O animal em que um animago transforma-se é uma reflexão de sua personalidade.



32. Uma guerra tomou lugar no mundo mágico ao mesmo tempo da Segunda Guerra Mundial trouxa. O malvado bruxo Grindelwald foi finalmente derrotado por Dumbledore em 1945 – mesmo ano da queda de Hitler.

33. Uma pena de escrever mágica detecta o nascimento de cada criança bruxa e registra num livro. Depois, Professora McGonagall envia uma coruja a cada criança, quando esta completa 11 anos.


34. Originalmente, o nome dos Comensais da Morte era Cavaleiros de Walpurgis.



35. Os personagens das pinturas podem apenas mover-se para as pinturas em que estão retratados.



36. O miolo das varinhas de Hermione, Rony e Harry formam juntos os três miolos de varinhas Olivaras.



37. Um professor sempre é diretor da casa a qual pertenceu quando estudou em Hogwarts. Como exemplo, Snape é o professor diretor da casa Sonserina. Assim, é certo que foi um estudante da Sonserina quando jovem. Minerva pertenceu a casa da Grifinória, Sprout a Lufa-Lufa e Flitwick a Corvinal.

38. Daniel Radcliffe nem sempre foi Harry Potter! Originalmente, o diretor Chris Columbus deu o papel de Harry ao americano de 10 anos de idade, Liam Aiken. Mas os produtores do filme revogaram a decisão pois, de acordo com o desejo da autora J.K. Rowling, como o protagonista era britânico, o ator também deveria ser.

39. Depois de fazer o quinto filme da franquia, Harry Potter e a Ordem da Fênix, a atriz Emma Watson se sentiu pressionada, exausta e afastada dos estudos por causa dos horários de gravação. "Dizem qual é o horário que eu posso comer, quando eu tenho que ir ao banheiro... Cada segundo do meu dia está fora das minhas mãos", afirmou a atriz.
O que a fez ficar, então? Ela não aguentou a ideia de outra pessoa tomando o lugar dela como Hermione.

40. Hermione devolveu a memória aos pais depois de ter apagado as lembranças deles para protegê-los de eventuais torturas em meio à guerra contra Voldemort. Após os capítulos finais da trama em Relíquias da Morte, portanto, ela volta para a casa e desfaz o feitiço. Tudo volta ao normal na família Granger.

41. Harry Potter não é tão esperto quanto pensa. Assim como ele tirou proveito de segredos e atalhos ao colocar as mãos no Mapa do Maroto, um dos filhos deles, James, mais tarde também explorou essa traquinagem mágica ao roubar a relíquia da gaveta do pai.



42. Harry Potter perdeu a capacidade falar com as cobras, ou melhor, deixou de ser um ofidioglota, quando se permitiu ser morto por Voldemort, abandonando o estado de horcrux.

43. Se você ler ao contrário a frase escrita no Espelho de Ojesed, se lê “I show not your face but your heart’s desire” (“Eu não mostro o seu rosto e sim o que se coração mais deseja”, em português). Aliás, você também sabia que Ojesed ao contrário se lê “desejo”, né?

44. Expecto Patronum significa “Eu desejo um guardião”, em Latim.




45. J. K. Rowling foi a primeira pessoa a tornar-se bilionária apenas com a venda de livros e direitos autorais sobre seus personagens. Os 450 milhões de livros vendidos por Rowling e os direitos sobre o uso da imagem de Harry Potter e outros personagens da saga renderam à autora uma fortuna de mais de 1 bilhão de dólares.

46. J. K. Rowling é a segunda personalidade feminina mais rica do mundo, atrás apenas da apresentadora norte-americana Ophah Winfrey.


47. O Vaticano desaconselhou a leitura de Harry Potter. As histórias do bruxinho também foram duramente criticadas por grupos evangélicos norte-americanos e brasileiros. Ainda hoje há pessoas que proíbem os filhos de lerem Harry Potter com justificativas como a de que “não é coisa de Deus”.

48. Os filmes de Harry Potter foram a franquia cinematográfica de maior lucro da história do cinema, deixando para trás séries consagradas como O Senhor dos Anéis, Star Wars, Indiana Jones e outras.


49. Uma curiosidade muito interessante: antes de Daniel Radcliffe ser escolhido para o papel de Harry, foram testadas nada mais, nada menos do que 60 mil crianças.



50. A fictícia Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi fundada por volta do ano 1 000 d. C.. Ela possui 280 alunos, 70 em cada casa e cinco em cada dormitório.


Créditos: Séries do MomentoOpen PageRollingStoneE OnlineMais Curiosidade

You May Also Like

4 comentários

  1. O Harry Potter marcou muito minha infância que me inspirou muito a lê os livros e sempre adora fica sabendo das curiosidades dele e de outros series, filmes e livros e o que eu gostei foi o 5 não sabia dos patronos do casal querido da tela e o 6 eu sabia e na epoca eu fiquei com medo de ela matar o principal mas eu não gostei de algumas morte achei desnecessario :(, gostei de ela representa sua depressão nos dementadores muito bom isso, e adorei o 12 e o 17 já sabia, muito bom e 20 entre muitos outros que eu não sabia e parabéns continuei fazendo isso e eu ia ama vê do Jogos Vorazes que o ultimo filme da no cinema.
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Já vi outros blogs e sites com algumas curiosidades sobre isso, mas com fotos e bem editado é difícil achar! ahhah. Adorei saber algumas que nunca tinha visto, tipo a questão de ele usar váaarios óculos e várias varinhas durante o filme. Já fiz maratona disso e olhei todos num dia só (maravilhoso) e já li grande parte também, meu sonho é aquele box dele que forma um desenho quando todos estão encaixados! Continua falando sobre isso mas de outros filmes que todos gostem, seria muito legal, adoreii.

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Li o post com minha filha que é apaixonado por todo este universo criado por J. K. Rowling, algumas curiosidades eles já conhecia e eu fiquei muito fascinada como a relação que faz com fatos da história e a homenagem que fez a Natalie McDonald. Acho que esta saga tem atravessado gerações e irá continuar. Aplaudimos a curiosidade 18 " A cada 30 segundos alguém começa a ler a série de livros Harry Potter." Parabéns está de muito bom gosto.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir