quarta-feira, outubro 28, 2015

Trechos #19 - O Duque e Eu


Olá obcecados, como vocês vão?

Na semana passada eu vim até aqui pra resenhar uma das minhas últimas leituras, pela qual eu ainda me encontro apaixonada.
E hoje eu vim trazer pra vocês os meus trechos favoritos dessa história.
Eu espero do fundo do meu coração que vocês amem tanto quanto eu esses pequenos momentos lindo que eu escolhi.

"Mas deixe-me lhe dar um aviso: mesmo que não queira participar dos eventos sociais, elas vão encontrar você. – Por favor me diga: quem são “elas”? - As mães da sociedade, seu tolo. Aqueles dragões cuspidores de fogo que têm filhas em idade de casar, que Deus nos ajude. Você pode fugir, mas é impossível se esconder delas. E devo alertá-lo para o fato de que a minha é a pior de todas. – Minha nossa... E eu pensando que a África era perigosa."

"Que droga. Havia regras entre amigos. Mandamentos, na verdade. E o mais importante era "Não cobiçarás as irmãs de teus amigos."

"Simon olhou de um irmão para o outro e ficou bastante claro para ele por que Daphne ainda estava solteira. Aquele trio beligerante assustaria até o mais determinado - e idiota - dos pretendentes."

"- Sabe, eu achava que você ainda não tinha se casado porque seus irmãos haviam assustado todos os pretendentes, mas agora me pergunto se não fez isso sozinha."


"- Eu não lhe dei permissão de cortejar minha irmã! - berrou.
- Pois eu dei! - interferiu Violet. Enfiou as flores no rosto do filho, sacudindo-as de forma a depositar mo máximo de pólen no nariz dele. - Não são lindas?"

“(...) – Antes de conhecer você, estava vivo apenas pela metade.”

“Acabou descobrindo que a dor de um coração partido nunca vai embora, apenas fica anestesiada. O sofrimento agudo e penetrante que se sente a cada respiração acaba dando lugar a sensação embotada e menos intensa, do tipo que quase – mas nunca completamente – se consegue ignorar.”

"- Tem certeza? - perguntou, falando num suave sussurro.
Ela assentiu, com a expressão estranhamente neutra.
- Você vale a pena."

"Daphne entendeu que seria uma tola se não se apaixonasse por ele.”

“Dizer que os homens podem ser teimosos como mulas seria um insulto às mulas”.
Crônicas da sociedade de Lady Whistledown, 4 de junho de 1813

"...é lamentável que a viscondessa, que está atrás de bons casamentos para a prole, não tenha tido filhos mais elegantes. Ainda assim, há vantagens numa família de aparência tão consistente: não há dúvidas de que todos são legítimos. Ah, gentil leitor... Sua dedicada autora gostaria que fosse assim entre todas as grandes famílias..."
Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown, 26 de abril de 1813


4 comentários:

  1. Oi ...
    Adorei os quotes !
    Deu vontade de ler o livro , mas , não sei se estou dispostas a começar essa série loooonga !
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, tudo bem?
      A série é realmente muito longa, mas duvido que você queira parar depois de começar a leitura.
      Beijinhos!!

      Excluir
  2. Gostei muito da sua seleção as que mais me chamaram a atenção foram dela chamando as mães de dragoes e os homens de mula kkkkkkk muito boas ^^ as outras sao lindas tbm

    ResponderExcluir