Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #152 - Supernova - A Estrela dos Mortos

by - segunda-feira, outubro 19, 2015

Nome do livro: A Estrela dos Mortos
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 480
Classificação: 
"Minha fé não está em deus algum. Ela está entre os humanos. São eles que podem mudar as coisas, que escolhem fazer o bem ou fazer o mal. E, entre todos, tenho mais fé nos que se mostram amigos, pois são esses os que me fazem sentir-me em casa."
Leia também: Resenha - Supernova - O Encantador de Flechas
o primeiro volume da série Supernova. 

O segundo livro e continuação de "Supernova - O Encantador de Flechas" nos apresenta os paladinos, especialistas em combater as artes das trevas, e junto com eles, Tlavi, uma mestra paladina que possui o poder da Cura.

Ela e seus soldados acabaram de voltar da cidade de Cimérium, onde havia uma enorme e anormal fonte de energia maligna e que acabara aniquilando toda a cidade. O conjurador de tal energia não fora encontrado, mas seu poder é grande o bastante para dizimar cidades inteiras e matar todos os habitantes, prometendo assim, trazer novamente o caos para a cidade de Nuanto, a Cidade Dourada, onde seus Parlamentares tanto se gabavam por terem conseguido promover a paz.

Não satisfeita com a decisão dos Parlamentares de ignorar o ocorrido em Cimérium, Tlavi decide procurar pelo perigoso conjurador sozinha e saíra escondida antes que notassem a sua falta. Ela agora precisa seguir diversas pistas para encontrar o seguidor de Shazp, a deusa das trevas, mas as coisas acabarão saindo totalmente de seu controle, e Tlavi perceberá que o que enfrenta agora, é muito maior do que qualquer um já presenciara e sequer poderiam imaginar tamanho feito.

Na parte 2 do livro, voltamos a acompanhar a fuga de Leran e Luana que se iniciara no livro anterior até Mabra, para que enfim pudessem estar seguros, mas vários contratempos acontecerão para atrasar a já longa e difícil viagem. Mas os caçadores que foram colocados atrás dos dois, não será o maior problema enfrentado por eles nesta aventura.

Agora o temido Shaz, como se autodenomina a Estrela dos Mortos, será um grande empecilho na vida dos paladinos e também dos conjuradores que nos são apresentados no decorrer da história. Utilizando um feitiço extremamente raro e das trevas, Shaz começa a utilizar a necromancia, a arte de trazer os mortos de volta à vida para poder formar seu exército e tomar todas as cidades para si, tornando-se assim, a mais poderosa Estrela já vista.

Perdas, doenças e intrigas serão inevitáveis, mas juntamente com tudo isso, novas amizades se formarão e novas descobertas serão feitas. Está na hora de saber se nossos guerreiros finalmente estão prontos para a guerra.

A Estrela dos Mortos é um livro repleto de ação e aventura, um dos melhores do gênero. Com uma ótima escrita e narrativa bem fluída, não perdemos o interesse na leitura em momento algum e queremos sempre saber o que se seguirá na história. Renan Carvalho é sem dúvidas, um dos destaques nacionais dessa categoria.

You May Also Like

0 comentários