Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

O maravilhoso mundo de "A Seleção".

by - sábado, outubro 03, 2015

Olá, tudo bem com vocês leitores?

Esse mês de Outubro vai ser recheado de coisas legais aqui no blog. 

E entrando nessa onda eu resolvi fazer um post inspirado em uma das séries mais amadas dos últimos tempos, a queridinha dos jovem de todo mundo, A Seleção da escritora Kiera Cass.

Pra quem ainda não conhece essa história aqui no blog tem resenha de todos os livros já, deem uma olhadinha, vocês não irão se arrepender.



1- A Seleção teve inspiração biblica.

Isso mesmo que você leu!
 A autora, Kiera, se inspirou na Bíblia pra escrever a história de America e Maxon.
Na verdade foi inspirada na História de Esther, que é uma figura conhecida até por quem não conhece muito bem a Bíblia, aqui no Brasil nos já tivemos até uma novela contado a história de Esther.
A história original, consiste basicamente em uma mulher de origem simples, que em tempos atrás foi "pega" para ser uma das mulheres pretendentes a rainha.
E no final da história ela se apaixona pelo Rei e eles vivem felizes para sempre, na verdade vale muito a pena conhecer esse romance, porque é muito lindo, viu.

'"Esses dois pensamentos encheram minha cabeça, e eu sabia que eu queria escrever uma história sobre uma garota que viria de uma origem humilde e ganharia a atenção de um príncipe, mas ela não iria o querer porque ela já estaria apaixonada. E eu sabia que ela iria passar por algo (que acaba terminando com ela sendo Selecionada) que mostra a ela mais sobre o mundo do que ela estava preparada para ver.” - Kiera Cass


2- A Celeste é real!!

Tem alguém ai, além de mim, que tinha um ódio mortal pela Celeste e que depois de ler o terceiro livro ficou triste pelo que aconteceu com ela? Sou inconformada com isso pra sempre, gente.
Pois bem, em uma entrevista a autora disse que a personagem teve inspiração em uma pessoa que ela não teve nem um pouco de prazer em conhecer na sua espoca de escola.
E tem mais, além da inspiração na pessoa a Kiera acabou usando o mesmo nome, Celeste. 

Beijinhos !!!

You May Also Like

1 comentários

  1. OIeee

    Nossa adoro saber curiosidade sobre os livros.
    Infelizmente ainda não li, eles estão na minha estante a mais de um ano e não consegui pegar eles ainda.
    Mas jamais acho que iria imaginar que era inspirado em uma história biblica. E agora fiquei tb mega curiosa por saber o que acontece com essa personagem que todo mundo parece odiar rs.

    Eu espero ainda conseguir ler esse ano, mas não sei não kkk

    Beijoss
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir