Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #151 - A Lista

by - sábado, outubro 17, 2015

Livro: A Lista
Autora: Cecelia Ahern
Páginas: 380
Editora: Novo Conceito

" Cada um de nós tem uma história para contar."
Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida- e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.
"As pessoas que não se consideram interessantes normalmente são as mais interessantes."
Demorei um pouco pra chegar ao fim dessa leitura por vários motivos: coisas da faculdade, falta de tempo, preguiça e no inicio a história não me convenceu muito, mas depois de vencer esses obstáculos e mergulhar definitivamente no mundo criado por Cecelia Ahern eu não conseguir parar antes de ler a ultima frase.

A história é linda, gente, e a autora soube muito, mas muito bem mesmo, envolver todos os 100 nomes da lista com a vida e as dúvidas da protagonista que já perdeu muita coisa em um curto período de tempo.

A narrativa flui bem e deixa o leitor por dentro de todos os detalhes da história, confesso que isso me agradou bastante.

O livro tem diálogos rápidos e interessantes e a grande oportunidade de conhecer a história de algumas outras pessoas é bem escrita, gostei do que a autora criou e arrisco dizer que o livro viraria facilmente uma adaptação para o cinema.
"[...] Ela se virou, mas se viu diante de mais instrumentos hospitalares, então se virou de novo, procurando por alguma coisa normal, corriqueira e habitual na qual pudesse se concentrar e enganar a mente, fazendo-a pensar que não estava ali, num hospital, com aquele cheiro, e com sua amiga doente em estado terminal. [...]"
A história em si gira em torno de Kitty, uma jovem mulher que veem perdendo muitas coisas e se encontra bem confusa neste atual momento de vida, como a sinopse mesmo diz, ela perde sua mentora e acaba ficando com uma lista em mãos.

É a partir dai que a história se desenrola e eu não quis deixar mais de ler antes de ver o final.
A lista só tem o nome destas 100 pessoas, e nenhuma informação a mais, e é a partir dai que a mocinha vai em busca de resposta para as perguntas que nem ela mesma sabe se existe.

A protagonista é uma incógnita, uma hora a jornalista que acusou errado e em outro momento a jornalista que se preocupa com o sentimentos dos outros. Ela foi muito bem apresentada mas ainda me restaram algumas perguntas sobre essa mocinha.
"... Estava começando a conhecer as pessoas mais a fundo, a camada que todos nós escondemos, o que havia detrás da máscara, da gentileza social, da insegurança. Kitty sentiu que estava começando a chegar à parte mais valiosa de sua lista."
De uma foram geral a história é realmente muito boa, e eu gostei bastante do final e confesso que não esperava pelo que li. Cecelia Ahern foi mais uma vez fantástica. E tenho que falar um pouquinho mais sobre essa capa maravilhosa feita pela Novo Conceito, estava namorando esse livro há um bom tempo e fiquei feliz de ter tido todas as minhas expectativas correspondidas.

Que venham mais e mais livros da Cecelia.

You May Also Like

2 comentários

  1. Quero mto conhecer a autora, ainda não li nada dela acredita?! Quero mto ler Simplesmente Acontece, vi o filme e adorei!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te indico essas autora Joi, já li vários romances dela e realmente são bons.
      Simplesmente Acontece é uma excelente escolha também.

      Beijinhos!!!

      Excluir